Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE

Ir para baixo

in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE  Empty in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 11, 2010 10:15 am

Os depoimentos do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro da Defesa, Ehud Barak à Comissão Turkel despertam preocupação. Ao descrever o processo de tomada de decisão antes da aquisição da frota turca para a Faixa de Gaza, os dois homens revelaram falhas graves sobre o seu julgamento e discussões sobre os mais sensíveis questões de segurança e diplomáticas.

As suspeitas que surgiram imediatamente após a operação, foram confirmados em todos os seus gravidade nos depoimentos. Netanyahu declarou que a decisão do ministro da Defesa impôs o bloqueio naval sobre Gaza no momento da Operação Chumbo Fundido, o ministro da Defesa, aparentemente, informou o primeiro-ministro na época, Ehud Olmert. Segundo Netanyahu, nenhuma discussão foi realizada em todo o maior fórum sobre o bloqueio e as suas implicações. Quando as ameaças sobre a romper o bloqueio cresceu, o governo tentou usar a diplomacia para impedir a flotilha, e quando o esforço diplomático fracassado, ele recorreu ao bullying aquisição dos navios.

Segundo Netanyahu, a principal consideração guiá-lo na sua decisão depois de abrir os portões de Gaza foi a imagem de Israel na mídia internacional. O sofrimento da população palestina não estava em sua mente além da declaração geral de que "não há crise humanitária" na Faixa de Gaza.

No mesmo espírito, a reunião do fórum de sete ministros, antes da aquisição centrada sobre as implicações para o "efeito de mídia", como disse Netanyahu. Ele se lembra de uma discussão superficial: "Recebi várias idéias, emitido algumas instruções ... mas nós não entrar em uma discussão de detalhes da operação. "

Barak apresentou uma versão completamente diferente, ao ponto que é difícil acreditar que o primeiro-ministro e ministro da Defesa participou na mesma discussão. De acordo com o ministro da Defesa, os ministros e os funcionários entraram em detalhes, as perguntas sérias e expressou preocupação com complicações: "Não há situação não era das pessoas não entenderem a situação." Barak elogiou o governo e atribuiu a responsabilidade pelos embaraços ao militar, assim como Netanyahu havia atribuído a responsabilidade de o ministro da Defesa.

O Comité Turkel fez bem em não se contentar com o mandato que recebeu do estreito Netanyahu e Barak e na decisão de examinar a natureza das suas decisões. As contradições significativas entre os testemunhos e as tentativas do primeiro-ministro e ministro da Defesa para passar a bola para baixo mostram que algo básico está se deteriorando no topo. A comissão deve examinar cuidadosamente as questões para que possamos aprender com as lições e reduzir o risco de acidentes semelhantes no futuro.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE  Empty Re: in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 11, 2010 10:17 am

Segundo Netanyahu, a principal consideração guiá-lo na sua decisão depois de abrir os portões de Gaza foi a imagem de Israel na mídia internacional. O sofrimento da população palestina não estava em sua mente além da declaração geral de que "não há crise humanitária" na Faixa de Gaza.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE  Empty Re: in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 11, 2010 2:57 pm

poizzzzzzzzzzzz
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE  Empty Re: in haaretz - o mal estar entre Barak e o miado é evidente ( o titulo é meu e a traduçao do GOOGLE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos