Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dívida: Alemanha coloca 5,1 mil ME em obrigações a 2 e 10 anos

Ir para baixo

Dívida: Alemanha coloca 5,1 mil ME em obrigações a 2 e 10 anos     Empty Dívida: Alemanha coloca 5,1 mil ME em obrigações a 2 e 10 anos

Mensagem por Kllüx Qua Out 06, 2010 6:15 am

Dívida: Alemanha coloca 5,1 mil ME em obrigações a 2 e 10 anos



A Alemanha fez hoje um leilão de dívida soberana a dois e dez anos, tendo colocado 5,1 mil milhões de euros.

Nas obrigações com maturidade em 2012 foram colocados 4,1 mil milhões de euros com um juro médio de 0,76 por cento, tendo a procura superado a oferta em 2,2 vezes.

O tesouro germânico fez também um leilão de dívida a 10 anos indexada à inflação, tendo conseguido mil milhões de euros com uma taxa média de 0,57 por cento.

Neste caso, a procura superou a oferta em 2,2 vezes.

Também hoje o tesouro português fez um leilão de dívida pública, o primeiro depois das medidas de austeridade apresentadas pelo Governo, tendo colocado no mercado o montante mínimo de 1000 milhões de euros.

Das obrigações a três meses, com maturidade em janeiro, foram colocados 500 milhões de euros a uma taxa média de 1,595 por cento, acima dos 0,994 por cento da última emissão, de 18 de agosto.

Já nas obrigações a 12 meses, com maturidade em setembro 2011, foram vendidos também 500 milhões de euros com um juro de 3,333 por cento, neste caso abaixo do leilão com maturidade semelhante do último mês de setembro, em que a taxa média foi de 3,369 por cento.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos