Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prémio Pessoa

Ir para baixo

Prémio Pessoa Empty Prémio Pessoa

Mensagem por Viriato Sáb Dez 18, 2010 9:26 am

Houve, apesar de tudo, algumas coisas boas este ano. Claro que as más proliferam e vencem. Mas houve uma coisa bonita que me tocou. Uma Senhora dedica a sua vida a descobrir os mistérios do genoma humano. Sabe que do seu trabalho podem resultar benefícios enormes no combate a doenças da humanidade. Justamente é premiada com um notável (a nível nacional) prémio pecuniário. E não hesita. O prémio já está destinado. É para ajudar a comprar um microscópio essencial ao seu trabalho. Não é só apenas um gesto bonito. É o profissionalismo, é a dedicação a uma causa no seu máximo expoente. Gostei muito.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Prémio Pessoa Empty Re: Prémio Pessoa

Mensagem por Viriato Sáb Dez 18, 2010 9:36 am

Também existe o reverso da medalha. José Ramos Horta, em tempos, juntamente com o bispo Ximenes Belo, foi agraciado com o prémio Nobel da Paz . Não me interessa o que fez com o dinheiro (e é muito). O que lamento é que este ano, na atribuição do prémio Nobel a um chinez, vítima e resistente pacífico á ditadura chinesa, que não só o impediu de ir receber o prémio como prendeu no domicílio a mulher, Ramos Horta, prémio Nobel da paz, repito, pelos mesmos motivos, se tenha recusado a deslocar á cerimónia como a criticou. E andei eu a sofrer por uma causa, por um povo que talvez não tenha merecido tal sofrimento...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos