Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Documentário «Invisible Children» sobre crianças soldado exibido pela primeira vez em Portugal

2 participantes

Ir para baixo

Documentário «Invisible Children» sobre crianças soldado exibido pela primeira vez em Portugal Empty Documentário «Invisible Children» sobre crianças soldado exibido pela primeira vez em Portugal

Mensagem por ricardonunes Sex Set 26, 2008 10:37 am

O documentário «Invisible Children» sobre a tragédia das crianças soldado do norte do Uganda vai ser, esta sexta-feira, exibido em Portugal, pela primeira vez. O filme, que pode ser visto na Livraria Biblos, junto ao centro comercial Amoreiras, começou como uma aventura cinematográfica de três jovens norte-americanos e acabou por resultar na revelação de uma realidade até então desconhecida.


«Invisible Children» é um documentário que descreve a trágica realidade das crianças-soldado no Norte do Uganda.

O filme surgiu em 2003, quando três jovens cineastas norte-americanos viajaram para África em busca de uma história. E o que começou como uma aventura cinematográfica, transformou-se num documentário que já foi visto por milhões de pessoas, e que originou a criação da Organização Não Governamental (ONG) “Invisible Children”.

Laren, Bobby e Jason são os nomes dos três jovens viajantes que, depois de passarem pelo Quénia e Sudão, descobrira, na cidade de Gulu, o drama de centenas de crianças ugandesas que se refugiavam em locais escuros, ou se juntavam às centenas num hospital para passar a noite, evitando assim serem raptadas por rebeldes e transformadas em soldados.

E foi a história das «Crianças Invisíveis/Invisible Children» que Laren, Bobby e Jason contaram ao mundo.

O documentário fez despertar consciências, receberam-se donativos criou-se a organização não governamental Invisible Children.

A exibição do documentário, na versão original, ocorrerá esta sexta-feira, dia 26 de Setembro, pelas 19 horas, no auditório da Livraria Byblos (junto ao C.C. Amoreiras) após uma breve apresentação por Filipe Miranda, um jovem português a residir nos EUA desde 2003, e membro daquela ONG.

O evento, com entrada livre, é promovido pela AIDGLOBAL, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, com o apoio da Livraria Byblos Amoreiras.

Para saber mais:
Site da ONG Invisible Children


TSF

Ver filme Arrow Aqui
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Documentário «Invisible Children» sobre crianças soldado exibido pela primeira vez em Portugal Empty Re: Documentário «Invisible Children» sobre crianças soldado exibido pela primeira vez em Portugal

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sex Set 26, 2008 11:38 am

affraid affraid Sleep Sleep cherry afro afro afro
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos