Exemplar!

Ir em baixo

Exemplar! Empty Exemplar!

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Dez 25, 2010 3:51 am

.
Orçamento equilibrado

Exemplar! Mogadouro_castelo

Câmara de Mogadouro sem dívidas e com 26 milhões para investir

A Assembleia Municipal de Mogadouro aprovou, ontem, com maioria, o orçamento para o próximo ano.

Com um valor global de cerca de 26 milhões de euros, Moraes Machado, presidente da câmara, orgulha-se do Plano de Investimentos para 2011, uma vez que o município não tem qualquer dívida a fornecedores.

“Também era um orçamento equilibrado e assente numa saúde económico-financeira da câmara. Não temos dívidas a empreiteiros nem a fornecedores. Quando é assim, não custa fazer orçamentos nem aprová-los”, diz o presidente da câmara.

Segundo o autarca de Mogadouro, a maior fatia destes 26 milhões de euros está destinada a obras que já estavam em Plano e Orçamento em anos anteriores.

“Temos que realizar obras que já tínhamos em planos nos outros anos, pelo atraso do QREN, como a recuperação da zona histórica, um plano de cozinhas regionais, a recuperação da ribeira do juncal, a escola primária. Só esses investimentos levam-nos um quinto ou um sexto do orçamento”, adianta o autarca.

Apesar das obras estruturantes para a vila de Mogadouro, Moraes Machado adverte que a acção social e a cultura não serão esquecidas em 2011.

“Há organizações de acção social, devido à conjuntura que estamos a atravessar”, com apoios desde a habitação aos medicamentos. “E não podemos esquecer a cultura, que está em grande plano no concelho de Mogadouro, com uma agenda cultural altamente preenchida.”

Em 2011 vão ser investidos no município de Mogadouro cerca de 26 milhões de euros.


Brigantia, 2010-12-24
In DTM

Exemplar! Portugal

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum