Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão

Ir para baixo

Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão Empty Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 14, 2011 10:26 am

Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão
por Agência Lusa, Publicado em 14 de Fevereiro de 2011 | Actualizado há 35 minutos

A onda de protestos no Irão é vista pelos conservadores como uma instrução americana
reuters
Fotogaleria Fotogaleria
1/1
Fotogaleria
+ fotogalería

Manifestantes antigovernamentais envolveram-se hoje em confrontos em Teerão com as forças de segurança, que usaram gás lacrimogéneo, segundo testemunhos recolhidos pela agência noticiosa francesa AFP.

Além de gás lacrimogéneo, a polícia utilizou projéteis cheios de tinta para dispersar vários milhares de manifestantes reunidos em pequenos grupos perto da praça Azadi (Liberdade) na zona oeste da capital, de acordo com as mesmas fontes.

"Morte ao ditador" foi um dos "slogans" antigovernamentais gritados pelos manifestantes, que também queimaram alguns caixotes do lixo, disseram as testemunhas, que não deram conta de feridos ou detenções.

A manifestação não foi autorizada pelas autoridades e os "media" estrangeiros foram alertados para não se deslocarem à praça para observar a situação, como acontece em cada manifestação ou tentativa de manifestação da oposição no Irão nos últimos 18 meses.

Esta concentração constitui a primeira manifestação pública significativa da oposição iraniana desde há um ano.

A oposição ao Presidente Mahmud Ahmadinejad apelou para a realização, hoje, de uma manifestação de apoio aos movimentos populares no Egito e na Tunísia, que levaram à saída do poder dos presidentes dos dois países.

Mas as autoridades proibiram qualquer concentração, afirmando tratar-se de um "estratagema" para um protesto contra o governo, e vários milhares de polícias, incluindo das forças antimotim, foram destacados para as principais praças do centro de Teerão, segundo testemunhas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão Empty Re: Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 14, 2011 10:29 am

no meu entender as religioes estao a perder o controle da juventude
Vai uma aposta ?
maninhos assisti a isto na China que era a sociedade mais fechada e dura
Uma religião so sobrevive queimando os livros prendendo os intelectuais e mandando fechar a NET

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Irão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos