Portugal lidera Europa em serviços públicos 'online'
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Portugal lidera Europa em serviços públicos 'online'
peia
Portugal lidera Europa em serviços públicos 'online'
por LusaOntem
Portugal é o país da União Europeia mais avançado em sofisticação e disponibilidade de serviços públicos 'online', de acordo com o relatório "eGov Benchmark 2010", a ser apresentado na segunda-feira.
Segundo dados a que a agência Lusa teve acesso, Portugal ocupa o primeiro lugar nos níveis de disponibilidade e sofisticação dos seus serviços públicos virtuais dirigidos a cidadãos e empresas: no que refere à sofisticação o primeiro lugar é partilhado com Irlanda, Malta e Áustria, ao passo que no campo da disponibilidade também a Itália, Malta, Áustria e Suécia apresentam níveis máximos de eficiência.
O estudo da Comissão Europeia destaca para Portugal "boas práticas" como a implementação do Cartão do Cidadão, a ferramenta Empresa Online, o serviço de declarações electrónicas de impostos e a página virtual da Segurança Social.
A experiência do utilizador na experiência virtual, o 'eProcurement' (compras electrónicas) e diversas soluções que facilitam o fornecimento dos serviços 'online', como a identificação electrónica, são campos destacados pela Comissão Europeia como tecnicamente evoluídos em Portugal.
O Plano Tecnológico implementado em Portugal levou a que o país subisse no 'ranking' europeu: em 2005, antes da entrada do programa, Portugal apresentava um nível de disponibilidade de 40 por cento e um nível de sofisticação de 68 por cento, de acordo com os dados. Este é o nono estudo conduzido pela Comissão Europeia de avaliação do desempenho europeu em matéria de governação electrónica.
Portugal lidera Europa em serviços públicos 'online'
por LusaOntem
Portugal é o país da União Europeia mais avançado em sofisticação e disponibilidade de serviços públicos 'online', de acordo com o relatório "eGov Benchmark 2010", a ser apresentado na segunda-feira.
Segundo dados a que a agência Lusa teve acesso, Portugal ocupa o primeiro lugar nos níveis de disponibilidade e sofisticação dos seus serviços públicos virtuais dirigidos a cidadãos e empresas: no que refere à sofisticação o primeiro lugar é partilhado com Irlanda, Malta e Áustria, ao passo que no campo da disponibilidade também a Itália, Malta, Áustria e Suécia apresentam níveis máximos de eficiência.
O estudo da Comissão Europeia destaca para Portugal "boas práticas" como a implementação do Cartão do Cidadão, a ferramenta Empresa Online, o serviço de declarações electrónicas de impostos e a página virtual da Segurança Social.
A experiência do utilizador na experiência virtual, o 'eProcurement' (compras electrónicas) e diversas soluções que facilitam o fornecimento dos serviços 'online', como a identificação electrónica, são campos destacados pela Comissão Europeia como tecnicamente evoluídos em Portugal.
O Plano Tecnológico implementado em Portugal levou a que o país subisse no 'ranking' europeu: em 2005, antes da entrada do programa, Portugal apresentava um nível de disponibilidade de 40 por cento e um nível de sofisticação de 68 por cento, de acordo com os dados. Este é o nono estudo conduzido pela Comissão Europeia de avaliação do desempenho europeu em matéria de governação electrónica.
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Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
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