Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vietname

Ir para baixo

Vietname Empty Vietname

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 26, 2011 7:05 am

.
Primeiro-ministro reconduzido por mais cinco anos

por Lusa
Hoje

Vietname Ng1590037

O primeiro-ministro do Vietname, Nguyen Tan Dung, foi reconduzido hoje pela Assembleia Nacional para um novo mandato de cinco anos, noticiaram agências internacionais.

O candidato único "foi reeleito primeiro-ministro com 94 por cento dos votos" dos 500 deputados eleitos a 22 de maio, segundo fonte parlamentar. Dung, 61 anos, no cargo desde 2006, foi confirmado nas suas funções em Janeiro pelo Congresso do Partido Comunista Vietnamita (PCV), reunião quinquenal que distribui os cargos mais importantes. A Constituição estipula que a nomeação deve ser formalizada pela Assembleia.

O primeiro-ministro é, actualmente, o "número um" do país comunista, poder que disputou durante anos com o presidente, Truong Tan Sang, nomeado na segunda-feira. Além das funções de natureza mais estratégica, o primeiro-ministro tem o apoio dos militares e do aparelho policial.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vietname Empty Autoridades recusam carimbar passaportes chineses

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 26, 2012 6:31 am

.
Autoridades recusam carimbar passaportes chineses

por Lusa, publicado por Aldara Rodrigues
Hoje

Vietname Ng2245177

As autoridades vietnamitas de fronteira estão a recusar carimbar passaportes chineses com um desenho de um mapa que inclui ilhas disputadas pelos dois países no Mar do Sul da China como pertencentes ao território chinês.

De acordo com a agência AP, as autoridades vietnamitas emitem os vistos num papel separado do passaporte.

O chefe do comando da guarda de fronteira na província de Quang Ninh, norte do país que faz fronteira com a China, explicou hoje que os elementos da guarda de fronteira foram instruídos para emitir vistos anexos aos cidadãos chineses com este género de passaportes.

A justificação, adiantou, é que um carimbo no passaporte seria um reconhecimento indireto da soberania chinesa sobre ilhas disputadas pelos dois países.

As Filipinas também já protestaram contra o mapa dos passaportes chineses salientando que este exibe um mapa que inclui a maior parte do território do Mar do Sul da China como parte integrante da China, quando os países disputam a soberania do território.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos