Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense

Ir para baixo

À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense Empty À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 12, 2011 11:41 am

.
Turismo no Douro

À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense

Botas ou sapatos de caminhada, máquina fotográfica em punho, e curiosidade para aprender a identificar cogumelos silvestres, e depois experimentar cozinhá-los, são os ingredientes para uma tarde de Outono em família na floresta duriense, em Vila Real, no dia 12 de Novembro. Esta iniciativa de turismo de natureza é organizada pela empresa de animação Montes de Encanto e o restaurante Grill – O Costa e tem o apoio da Turismo do Douro.

Ao almoço há uma degustação de especialidades que ligam os sabores requintados dos cogumelos aos sabores mais tradicionais da cozinha duriense. Segue-se um passeio a pé para observar e recolher alguns exemplares, em que o especialista Miguel Soares vai revelar curiosidades sobre estes fungos e ensinar a identificá-los.

Pensada para grupos de amigos, famílias e crianças, esta iniciativa dá a conhecer melhor as características dos cogumelos silvestres que crescem nas florestas de forma especialmente abundante nesta época. Tem um custo de 26 euros por pessoa, com 50% de desconto crianças dos 5 aos 10 anos, e, além do almoço e passeio, inclui oferta de guias especializados. As inscrições podem ser feitas em www.montes-de-encanto.pt ou através do número 259433146.

A Montes de Encanto, empresa de animação turística de Vila Pouca de Aguiar, em Trás-os-Montes, actua sobretudo nas vertentes do ecoturismo e valorização de produtos locais, que se traduzem em: organização de percursos pedestres de interpretação da natureza, visitas temáticas e actividades ligadas ao quotidiano dos habitantes dos meios rurais; e comercialização de produtos produzidos pelas populações locais, com recurso a matérias-primas que tenham uma forte componente ambiental, e promovam a conservação da natureza. Entre outras actividades, organiza passeios para a apanha da castanha, identificar e seguir o trilho de animais selvagens ou caminhos romanos, etc.

, 2011-11-10
In DTM

À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense Smile21

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense Empty É preciso acabar com a apanha «indiscriminada» de cogumelos

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 12, 2011 11:47 am

.
Diz especialista

À procura de cogumelos silvestres na floresta duriense Cogumelo_roquelho

É preciso acabar com a apanha «indiscriminada» de cogumelos

O presidente da associação micológica «A Pantorra» defendeu hoje a criação «urgente« de legislação que acabe com a apanha «indiscriminada» de cogumelos e erva aromáticas em território nacional.

\"Como não há nenhuma lei que regulamente a apanha de cogumelos, as pessoas apanham estes fungos e ervas aromáticas sem regras, delapidando assim um importante património florestal\", disse à agência Lusa Manuel Moredo.

O enquadramento legal para a apanha de cogumelos será um tema a debater no sábado, no decurso do XIII Encontro Micológico Transmontano, que decorrerá na Casa da Cultura de Mogadouro e contará com a presença especialistas em micologia e técnicos da Direção Regional de Agricultura do Norte.


Lusa, 2011-11-10

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos