Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Vitor mango Seg Set 02, 2013 2:13 am

Jerusalém Vivendi
por Ilene Prusher
Milagre de Ano Novo: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia
Líderes da comunidade Haredi decidiu supostamente não iria enviar legiões de jovens mulheres religiosas para bloquear o seu acesso como fizeram nas duas últimas reuniões de oração .
Por Ilene Prusher | 2 de setembro de 2013 | 08:25


Foi a primeira vez em algum tempo : As Mulheres do Muro realizou um culto de oração no Muro das Lamentações e comecei a adorar, cantar e até dançar no local mais sagrado do judaísmo , em grande parte imperturbável.


Ao contrário de seu controverso " Rosh Hodes " serviço marca o início de cada mês do calendário judaico , as mulheres se reuniram na noite de domingo para rezar Selichot , que são tradicionalmente disse na liderança -up para o Alto Santo Dias . Dado que as mulheres não eram nem desfraldando a Torah nem usando tallits ( xales de oração ) e tefilin ( filactérios ) , os líderes da comunidade Haredi decidiu supostamente não iria enviar legiões de jovens mulheres religiosas para bloquear o seu acesso como fizeram no último dois serviços de oração .

Enquanto as Mulheres do Muro ficava na parte de trás do lado das mulheres da praça do Muro Ocidental , cantando as palavras de orações antigas pedir perdão a Deus , os fluxos de adolescentes e mulheres ortodoxas filtrada por seu caminho de e para a parede. Alguns olharam , alguns zombou, algumas fotos estalou em seus smartphones como se acontecendo em cima de uma tribo estranho e exótico . Mas alguns deles parou para dizer ou gritar qualquer coisa no grupo de cerca de 80 fiéis ligados às mulheres da parede . Um envelhecimento mulher ultra- ortodoxos, depois de interrogar um membro do grupo sobre sua escolha " incomum " de oração em uníssono e toque do shofar , deu de ombros : "Tudo bem , então. Que tudo que você tem um bom ano. "

Nem toda a gente era tão aceitando . Uma mulher olhando de fora a seção de oração , sacudindo a cabeça , disse que ela não tinha nada , mas desgosto para as Mulheres do Muro . "O que eles estão fazendo é uma provocação , e não oração ", disse a mulher, que só daria seu nome como Rivka de Ramat Shlomo , um bairro ortodoxo de Jerusalém. " Hashem não ouvirá suas orações ", declarou ela . "Eu só espero que eles vão se arrepender e voltar ao caminho certo. "

Como as mulheres tem a parte do serviço em que a famosa oração de súplica é cantado ", Hatanu Lefanecha " - pecamos antes - um estudante de yeshiva ouvir próxima jibed " Bem, uma vez que tem algo certo. " E então, ele ofereceu um pouco mais cuidadosamente , as mulheres certamente " boas intenções ".

"Eu acredito que muitas delas realmente deseja se conectar com Deus , mas eles são um pouco perdido ", explicou Yossi Overlander , um estudante de 21 anos de idade, de Londres, em preto e roupagem hassidic branco. "Eles foram mesmo um lugar para rezar, mas eles disseram que não , porque eles querem que outras mulheres para ver como fazê-lo e para que possam ser influenciadas por esse comportamento. Por isso, é mais sobre como fazer uma declaração . "

Uma semana atrás, Habayit Hayehudi líder Naftali Bennett inaugurou uma nova plataforma de 450 metros quadrados em um parque arqueológico conhecido como Arco de Robinson, e em sua capacidade ao Ministro dos Serviços religiosos , disse que as Mulheres do Muro deve ir rezar lá. A plataforma elevada , cuja abertura Bennett saudado como um "evento histórico de decisões ", fica abaixo da praça do Muro Ocidental e não tem acesso direto a ele a própria parede. As Mulheres do Muro imediatamente rejeitou -o como um "deck para banhos de sol ", e disse que o governo, na véspera do ano novo, adotou uma política de " separação e exclusão. "

Após o anúncio de Bennett , Gabinete do Primeiro-Ministro teve que voltar atrás em seu nome e disse que os relatos que tem sido feito uma decisão sobre arranjos de oração eram " incorreta".

A controvérsia no coração do mundo judaico continua, e os profundamente diferentes lados no debate parece mais perto de resolver o problema como o Israel cabeças em 5774 na quarta-feira à noite.

Mas Lesley Sachs , diretor do Women of the Wall, foi encorajado pelo fato de que o serviço de oração passado com quase um indício de interferência.

"É maravilhoso que poderíamos ter um belo serviço de oração esta noite ", disse Sachs. " É claro que algumas pessoas se passam e dizer algumas coisas desagradáveis. Mas também tivemos muitas mulheres que passam por que estava com a gente por alguns minutos para nos apoiar, ou que gritou: ' bom para você . "

E depois houve aquele pequeno incidente no caminho para o complexo Muro das Lamentações. Alguém avisou a polícia , Sachs diz que ela poderia estar carregando uma Torah , ou qualquer outra coisa suspeita.

" O policial se aproximou, e ele me conhece - ele me preso algumas vezes antes ", disse Sachs. " E ele olhou e viu que o que eu estava realmente carregando foi apenas um grande lote de camisetas . " O grupo distribuiu aos seus cerca de 40 ativistas das novas camisas, que lêem "Eu estou com Mulheres do Muro ". Sachs foi enviado em seu caminho. " O oficial disse, ' Não há nada de problemático aqui , deixá-la ir ."


Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia 2349077637

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Re: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Vitor mango Seg Set 02, 2013 2:20 am

Na palestina arabes e judeus agarrados cada qual a um passado religiosos a que a Europa ja disse nao na idade media ficam vesgos ao caminhar da civilização 



A criação do estado JUDEU nesta terra da palestina é uma aberração que so resiste e nao cai porque se fortilicou se rodeou de muros e cristalizou no tempo 
O Fim ?!
O fim será o mesmo de todos os impérios ...IMPLODE ...porque no mundo actual a juventuide ja nao suporta viver na estupidez religiosa bolorenta mafiosa e sanguinária 
Lembro que a nossa revolução no 25 de Abril começou com católicos em oração na igreja do ratoi 
Reparem meus amigos na enormidade de pensadores e sábios Judeus que ja se desligaram desta gente que habita e parou no tempo em Israel



Estas mulheres são parte desse mesmo desejo...o seu grito de ipiranga

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Re: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Vitor mango Seg Set 02, 2013 2:23 am

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia 00%2Bgregas%2B6

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Re: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Vitor mango Seg Set 02, 2013 2:23 am

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia 644092_415880651799995_1422989595_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Re: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Vitor mango Seg Set 02, 2013 2:24 am

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia 1070004_147296095468814_2025147144_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Re: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Vitor mango Seg Set 02, 2013 2:24 am

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Protestos-indignados-mundo-06-20111016-size-598

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia Empty Re: Mulheres do Muro reunir sem ser inundado , empurrou ou apreendidos pela polícia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos