Sex and sionismo religioso no século 21
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Sex and sionismo religioso no século 21
Sex and sionismo religioso no século 21
Um novo livro perspicaz sugere que, quando se trata de questões de prazer corporal e sexualidade , o público religioso sionista está mudando de discurso halkhic tradicional para uma discussão mais moderna de reparação interior e perfeição espiritual.
Por Tomer Persico | 15 setembro de 2013 | 10:03
Nos anos finais do século 19, psiquiatra austríaco Richard Freiherr von Krafft -Ebing , escreveu em seu livro " Textbook of Insanity ", sobre anomalias sexuais : " Estas anomalias são muito importantes distúrbios elementares , uma vez que sobre a natureza da sensibilidade sexual a individualidade mental, na maior parte depende , especialmente afeta ética , estética , social e sentimento e ação " (Tradução por Charles Gilbert Chaddock , 1905) .
Krafft -Ebing , portanto, expressa um novo entendimento : Nossos desejos sexuais já não eram apenas expressões naturais do corpo , certamente não agentes malvados do diabo. Em vez disso, eles se tornaram pilares básicos da nossa personalidade - isto é, da moderna individualidade humana.
Ao discutir " o corpo ea sexualidade no Novo Discurso religioso sionista ", é preciso lembrar , portanto, que a própria sexualidade é uma categoria moderna, que se tornou popular na Europa do século 19 , quando se tornou uma definição não só para as práticas , mas também para personalidade. Assim, o termo " sexualidade " foi agora dado vários prefixos - como "hetero ", " homo ", " . Auto" Hoje em dia, podemos também olhar para o amplo escopo da literatura destinada a ajudar a trazer melhoria em nossas vidas sexuais , uma literatura que começou a se tornar amplamente disponível em 1960. Se o nosso prazer sexual é uma parte tão central de nós mesmos, melhorando-o , como uma parte central do nosso projeto de auto -aperfeiçoamento, também parece ser óbvia.
O novo livro do Prof Avi Sagi e Dr. Yakir Englander está muito consciente deste contexto histórico, e tenta concentrar-se e caracterizar o momento histórico atual como é vivida pelo público sionista religioso. Ele é bem sucedido em fazê-lo em um número de níveis , e fornece pontos de referência importantes para qualquer discussão futura sobre o assunto. Como um campo de pesquisa, Sagi e Englander têm-se centrado sobre o discurso em termos de Halachá ( lei religiosa tradicional ) , especialmente como aparece em sites de Responsa na Internet. Esse é um discurso público por sua própria natureza , pois suas decisões são presumidos para alcançar e para moldar a conduta de todos os que observa esta lei . Assim, as decisões também se destinam a criar um homogêneo "público" de uma comunidade temente a Deus.
Os autores optaram por analisar vários modelos em que é possível encontrar conflitos diretos entre o moderno e as percepções halakhic da sexualidade . Eles examinaram especificamente as questões da masturbação e homossexualismo masculino e feminino.
A análise que se propõem vis -a- vis o discurso em halakha sobre a proibição de masturbação masculina é fascinante. Os autores trazem evidências de que a responsa já não são verdadeiramente halakhico na natureza e têm , em vez feita na
caráter de "aconselhamento pastoral" - isto é, de orientação espiritual, destinado a indivíduos pastor do rebanho dos devotos para reparação interior e perfeição espiritual. Este é um gênero totalmente diferente de diálogo, como o rabino aqui surge não como um árbitro de halakha , mas sim como um guia para a psique interior , que oferece um caminho ético , cuja finalidade é a redenção da alma.
Enquanto que em tempos pré-modernos foi possível encontrar dentro halakha um discurso formal, que governou de acordo com uma interpretação da tradição, os autores concluem que hoje a invocação de halakha é marginal , e que mais discussão sobre a questão da masturbação masculina está no reino dos valores e da ética. Assim, por exemplo , os rabinos se esforçar para consolar a pergunta que falhou e, portanto, pecado , para fortalecer seu espírito, para imbuir -lo com motivação para superar seus impulsos , e para apresentá-lo com a escolha entre a corajosa resistência às tendências ocidentais e lealdade para com o eles percebem como "a tradição ancestral de Israel ", que comanda a abstinência de auto- prazer.
O rabino se apresenta como uma meta- figura com relação a Halachá , falando em nome de uma metafísica judaica que não é formulado com ferramentas tradicionais , mas é assumido como em "o espírito de halakha . " Ele não é mais um árbitro do cânone legal , mas sim um guia espiritual que conhece o verdadeiro caminho para a redenção da alma . Confissão do pecador , que é central para este discurso, é respondida por um advogado rabínica , eo ponto em que o discurso se relaciona mudanças de a escritura proibido ( masturbação ) , a paixão proibida e proibido emoção ( desejo sexual , desespero ) .
Ao fazer isso, os rabinos do sionismo religioso , Sagi e Englander estresse , estão aceitando as premissas por trás individualidade moderna. Eles defendem a orientação espiritual que visa em primeiro lugar, não na manutenção da lei divina , mas sim a redenção do eu, rectificação e realização de perfeição e satisfação pessoal .
Assim , o discurso da sexualidade moderna tornou-se também para os rabinos um ponto de partida teológico e sexualidade é entendida como um elemento constitutivo da identidade de um indivíduo. Assim, as proibições enraizadas na tradição halakhic exceder seu estatuto formal e tornar-se enormes obstáculos ao longo do caminho do indivíduo para atingir um ideal ( " observantes da Torá " ou " crer" ) auto- identidade.
A percepção moderna da sexualidade também se reflete na postura em relação à homossexualidade . Uma vez que o ato sexual tem, essencialmente, tornar-se uma identidade sexual, os árbitros do halakha enfrentar três possibilidades: a) a lidar com a tradição jurídica estabelecida e permitir o que for possível dentro desse quadro (no caso de homossexualidade feminina , isso é muito mais fácil ), b) para mudar a atitude judaica em direção a abstinência sexual e intimar as pessoas com estas tendências se abster de sexo durante toda a vida e, c ) para argumentar que as tendências homossexuais não são naturais e podem ser retificado e mudado.
De acordo com o discurso pastoral que substituiu o discurso halakhic , os autores oferecem uma riqueza de decisões que instruem os homens e as mulheres com tendências homossexuais que estão buscando conselhos de mudar ou de se abster de relações sexuais. Aqui, também , a discussão se desloca de halakha a meta- halakha , no sentido de fomentar um discurso ético que molda um novo , judeu puro.
hegemonia masculina
A percepção da sexualidade como matéria-prima usada na criação do auto religioso também se manifesta na discussão rabínica em torno da questão da masturbação feminina. Em contraste com as críticas relativas aos homens , a este respeito , não há expressa halakhic proibição de masturbação feminina . Como se poderia esperar , Sagi e Englander encontrar discurso pastoral sobre este assunto também. O discurso aqui dirige as mulheres em direção a um certo tipo de sexualidade que , do ponto de vista dos rabinos , mesmo que não seja de acordo com a Halachá , é kosher e positiva.
Depois disso, eles passam a examinar o conjunto das percepções da sexualidade feminina no novo discurso sionista religioso. Sua visão principal é que não há nenhuma conexão real entre a imagem das mulheres sobre os quais os árbitros rabínicos falam e mulheres como seres vivos que caminham sobre a terra.
O livro apresenta várias decisões que indicam que , aos olhos dos árbitros , a mulher tem uma essência fixa e simples : Ela é uma , passiva , criatura delicada e sensível introvertido, cuja paixão sexual é dependente de emoção e amor. Assim, por exemplo , há uma percepção de que as mulheres não são sexualmente excitado ao ver um corpo masculino exposto e, portanto, os homens não são obrigadas a cobrir-se em prol da " modéstia ". Mesmo quando as mulheres que enviam perguntas para a Internet sites de informar os rabinos que eles , também, impulsos e desejos - O Silêncio rabinos -los e insistir que não, que não existe na realidade, não existe. Como Sagi e Englander de gravação, os árbitros falar sobre as mulheres , não com eles.
Toda esta questão leva os autores a enfatizar a hegemonia masculina na esfera de decisões rabínicas . Aparentemente, isso é óbvio e auto- evidente , mas este livro enfatiza a alienação que deriva do fato de que só os homens deliberar sobre halakha . Isso cria uma contradição entre a mulher real ea mulher ideal , a mulher de verdade é negada ou então obrigados a passar por uma jornada de transformação para se tornar o ideal imaginário. Mais uma vez , o discurso pastoral constitui uma arena na qual a mulher que observa halakha deve lidar com a sua imagem e as suas aspirações . ( Neste contexto, refira-se do religioso sionista organização Beit Hillel , que promove as mulheres , embora no momento timidamente e de forma menor, como árbitros rabínicas . Leitura deste livro pode contribuir para a compreensão dos desafios envolvidos neste mover-se, bem como o enorme promessa lhe é inerente . )
O novo discurso sexualidade revela o caminho sionismo religioso é lidar com a modernidade , no momento presente . Os autores tomam o cuidado de enfatizar e exemplificar o fato de que não há nada determinístico na forma essa discussão se cristalizou : Um discurso muito diferente poderia facilmente ter desenvolvido , aquele que usa restrições halakhic formais para torná-lo mais fácil para o religiosamente observante para lidar com sexualidade moderna.
"O Corpo ea Sexualidade no Novo religiosa sionista Discurso " é cheio de insight, mas a edição é inadequada e que é possível que os leitores irão se perder em um labirinto de citações e notas de rodapé . É evidente que a obra beneficia muito com a voz do Avi Sagi , um dos pensadores mais profundos do judaísmo contemporâneo. O leitor encontrará muitos diagnósticos que estão totalmente desenvolvidas em outros livros de Sagi , enquanto aqui eles iluminam os detalhes da investigação e enfatizar a sua importância.
Os autores concluem com uma expressão de preocupação com o futuro . Enquanto sionismo religioso desenvolvido principalmente com uma visão inclusiva para a modernidade , não conseguiu desenvolver um discurso halakhic que tem respondido a seus desafios. Em vez disso, parte do sionismo religioso foi recuando e fechando-se atrás de ideais que são divorciados da realidade : " Desta forma, um movimento histórico , que se tinha percebido como um agente mediador na sociedade israelense ... desenvolveu anticorpos para esta mediação . A picada desse processo se manifesta em primeiro lugar contra si, contra o verdadeiro corpo e sexualidade, e contra as mulheres e os homens reais "Nós só podemos esperar que as outras partes do sionismo religioso terá a sensação de abraçar a realidade , e nunca deixe . ir.
Dr. Tomer Persico é um pesquisador no programa religião comparada a
Um novo livro perspicaz sugere que, quando se trata de questões de prazer corporal e sexualidade , o público religioso sionista está mudando de discurso halkhic tradicional para uma discussão mais moderna de reparação interior e perfeição espiritual.
Por Tomer Persico | 15 setembro de 2013 | 10:03
Nos anos finais do século 19, psiquiatra austríaco Richard Freiherr von Krafft -Ebing , escreveu em seu livro " Textbook of Insanity ", sobre anomalias sexuais : " Estas anomalias são muito importantes distúrbios elementares , uma vez que sobre a natureza da sensibilidade sexual a individualidade mental, na maior parte depende , especialmente afeta ética , estética , social e sentimento e ação " (Tradução por Charles Gilbert Chaddock , 1905) .
Krafft -Ebing , portanto, expressa um novo entendimento : Nossos desejos sexuais já não eram apenas expressões naturais do corpo , certamente não agentes malvados do diabo. Em vez disso, eles se tornaram pilares básicos da nossa personalidade - isto é, da moderna individualidade humana.
Ao discutir " o corpo ea sexualidade no Novo Discurso religioso sionista ", é preciso lembrar , portanto, que a própria sexualidade é uma categoria moderna, que se tornou popular na Europa do século 19 , quando se tornou uma definição não só para as práticas , mas também para personalidade. Assim, o termo " sexualidade " foi agora dado vários prefixos - como "hetero ", " homo ", " . Auto" Hoje em dia, podemos também olhar para o amplo escopo da literatura destinada a ajudar a trazer melhoria em nossas vidas sexuais , uma literatura que começou a se tornar amplamente disponível em 1960. Se o nosso prazer sexual é uma parte tão central de nós mesmos, melhorando-o , como uma parte central do nosso projeto de auto -aperfeiçoamento, também parece ser óbvia.
O novo livro do Prof Avi Sagi e Dr. Yakir Englander está muito consciente deste contexto histórico, e tenta concentrar-se e caracterizar o momento histórico atual como é vivida pelo público sionista religioso. Ele é bem sucedido em fazê-lo em um número de níveis , e fornece pontos de referência importantes para qualquer discussão futura sobre o assunto. Como um campo de pesquisa, Sagi e Englander têm-se centrado sobre o discurso em termos de Halachá ( lei religiosa tradicional ) , especialmente como aparece em sites de Responsa na Internet. Esse é um discurso público por sua própria natureza , pois suas decisões são presumidos para alcançar e para moldar a conduta de todos os que observa esta lei . Assim, as decisões também se destinam a criar um homogêneo "público" de uma comunidade temente a Deus.
Os autores optaram por analisar vários modelos em que é possível encontrar conflitos diretos entre o moderno e as percepções halakhic da sexualidade . Eles examinaram especificamente as questões da masturbação e homossexualismo masculino e feminino.
A análise que se propõem vis -a- vis o discurso em halakha sobre a proibição de masturbação masculina é fascinante. Os autores trazem evidências de que a responsa já não são verdadeiramente halakhico na natureza e têm , em vez feita na
caráter de "aconselhamento pastoral" - isto é, de orientação espiritual, destinado a indivíduos pastor do rebanho dos devotos para reparação interior e perfeição espiritual. Este é um gênero totalmente diferente de diálogo, como o rabino aqui surge não como um árbitro de halakha , mas sim como um guia para a psique interior , que oferece um caminho ético , cuja finalidade é a redenção da alma.
Enquanto que em tempos pré-modernos foi possível encontrar dentro halakha um discurso formal, que governou de acordo com uma interpretação da tradição, os autores concluem que hoje a invocação de halakha é marginal , e que mais discussão sobre a questão da masturbação masculina está no reino dos valores e da ética. Assim, por exemplo , os rabinos se esforçar para consolar a pergunta que falhou e, portanto, pecado , para fortalecer seu espírito, para imbuir -lo com motivação para superar seus impulsos , e para apresentá-lo com a escolha entre a corajosa resistência às tendências ocidentais e lealdade para com o eles percebem como "a tradição ancestral de Israel ", que comanda a abstinência de auto- prazer.
O rabino se apresenta como uma meta- figura com relação a Halachá , falando em nome de uma metafísica judaica que não é formulado com ferramentas tradicionais , mas é assumido como em "o espírito de halakha . " Ele não é mais um árbitro do cânone legal , mas sim um guia espiritual que conhece o verdadeiro caminho para a redenção da alma . Confissão do pecador , que é central para este discurso, é respondida por um advogado rabínica , eo ponto em que o discurso se relaciona mudanças de a escritura proibido ( masturbação ) , a paixão proibida e proibido emoção ( desejo sexual , desespero ) .
Ao fazer isso, os rabinos do sionismo religioso , Sagi e Englander estresse , estão aceitando as premissas por trás individualidade moderna. Eles defendem a orientação espiritual que visa em primeiro lugar, não na manutenção da lei divina , mas sim a redenção do eu, rectificação e realização de perfeição e satisfação pessoal .
Assim , o discurso da sexualidade moderna tornou-se também para os rabinos um ponto de partida teológico e sexualidade é entendida como um elemento constitutivo da identidade de um indivíduo. Assim, as proibições enraizadas na tradição halakhic exceder seu estatuto formal e tornar-se enormes obstáculos ao longo do caminho do indivíduo para atingir um ideal ( " observantes da Torá " ou " crer" ) auto- identidade.
A percepção moderna da sexualidade também se reflete na postura em relação à homossexualidade . Uma vez que o ato sexual tem, essencialmente, tornar-se uma identidade sexual, os árbitros do halakha enfrentar três possibilidades: a) a lidar com a tradição jurídica estabelecida e permitir o que for possível dentro desse quadro (no caso de homossexualidade feminina , isso é muito mais fácil ), b) para mudar a atitude judaica em direção a abstinência sexual e intimar as pessoas com estas tendências se abster de sexo durante toda a vida e, c ) para argumentar que as tendências homossexuais não são naturais e podem ser retificado e mudado.
De acordo com o discurso pastoral que substituiu o discurso halakhic , os autores oferecem uma riqueza de decisões que instruem os homens e as mulheres com tendências homossexuais que estão buscando conselhos de mudar ou de se abster de relações sexuais. Aqui, também , a discussão se desloca de halakha a meta- halakha , no sentido de fomentar um discurso ético que molda um novo , judeu puro.
hegemonia masculina
A percepção da sexualidade como matéria-prima usada na criação do auto religioso também se manifesta na discussão rabínica em torno da questão da masturbação feminina. Em contraste com as críticas relativas aos homens , a este respeito , não há expressa halakhic proibição de masturbação feminina . Como se poderia esperar , Sagi e Englander encontrar discurso pastoral sobre este assunto também. O discurso aqui dirige as mulheres em direção a um certo tipo de sexualidade que , do ponto de vista dos rabinos , mesmo que não seja de acordo com a Halachá , é kosher e positiva.
Depois disso, eles passam a examinar o conjunto das percepções da sexualidade feminina no novo discurso sionista religioso. Sua visão principal é que não há nenhuma conexão real entre a imagem das mulheres sobre os quais os árbitros rabínicos falam e mulheres como seres vivos que caminham sobre a terra.
O livro apresenta várias decisões que indicam que , aos olhos dos árbitros , a mulher tem uma essência fixa e simples : Ela é uma , passiva , criatura delicada e sensível introvertido, cuja paixão sexual é dependente de emoção e amor. Assim, por exemplo , há uma percepção de que as mulheres não são sexualmente excitado ao ver um corpo masculino exposto e, portanto, os homens não são obrigadas a cobrir-se em prol da " modéstia ". Mesmo quando as mulheres que enviam perguntas para a Internet sites de informar os rabinos que eles , também, impulsos e desejos - O Silêncio rabinos -los e insistir que não, que não existe na realidade, não existe. Como Sagi e Englander de gravação, os árbitros falar sobre as mulheres , não com eles.
Toda esta questão leva os autores a enfatizar a hegemonia masculina na esfera de decisões rabínicas . Aparentemente, isso é óbvio e auto- evidente , mas este livro enfatiza a alienação que deriva do fato de que só os homens deliberar sobre halakha . Isso cria uma contradição entre a mulher real ea mulher ideal , a mulher de verdade é negada ou então obrigados a passar por uma jornada de transformação para se tornar o ideal imaginário. Mais uma vez , o discurso pastoral constitui uma arena na qual a mulher que observa halakha deve lidar com a sua imagem e as suas aspirações . ( Neste contexto, refira-se do religioso sionista organização Beit Hillel , que promove as mulheres , embora no momento timidamente e de forma menor, como árbitros rabínicas . Leitura deste livro pode contribuir para a compreensão dos desafios envolvidos neste mover-se, bem como o enorme promessa lhe é inerente . )
O novo discurso sexualidade revela o caminho sionismo religioso é lidar com a modernidade , no momento presente . Os autores tomam o cuidado de enfatizar e exemplificar o fato de que não há nada determinístico na forma essa discussão se cristalizou : Um discurso muito diferente poderia facilmente ter desenvolvido , aquele que usa restrições halakhic formais para torná-lo mais fácil para o religiosamente observante para lidar com sexualidade moderna.
"O Corpo ea Sexualidade no Novo religiosa sionista Discurso " é cheio de insight, mas a edição é inadequada e que é possível que os leitores irão se perder em um labirinto de citações e notas de rodapé . É evidente que a obra beneficia muito com a voz do Avi Sagi , um dos pensadores mais profundos do judaísmo contemporâneo. O leitor encontrará muitos diagnósticos que estão totalmente desenvolvidas em outros livros de Sagi , enquanto aqui eles iluminam os detalhes da investigação e enfatizar a sua importância.
Os autores concluem com uma expressão de preocupação com o futuro . Enquanto sionismo religioso desenvolvido principalmente com uma visão inclusiva para a modernidade , não conseguiu desenvolver um discurso halakhic que tem respondido a seus desafios. Em vez disso, parte do sionismo religioso foi recuando e fechando-se atrás de ideais que são divorciados da realidade : " Desta forma, um movimento histórico , que se tinha percebido como um agente mediador na sociedade israelense ... desenvolveu anticorpos para esta mediação . A picada desse processo se manifesta em primeiro lugar contra si, contra o verdadeiro corpo e sexualidade, e contra as mulheres e os homens reais "Nós só podemos esperar que as outras partes do sionismo religioso terá a sensação de abraçar a realidade , e nunca deixe . ir.
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Re: Sex and sionismo religioso no século 21
A Sociedade Judaica ao escolher para si a imagem do Criador ter feito o Adao e a EVA achou que ele se esqueceu do IVO ( O gay na piada )
Na minha analise sempre juntei o sexo com religião
Ambas so resultam quando pensamos mais nos outros que nem em nós
Ou seja ...nós damos tudo para que um filho nao seja molestado ou a pessoa amada se sinta feliz ou..ou.. mas se o individuo for uma besta quadrada e meta em clausura jovens durante anos e abuse delas ate á gravidez ESTe animal é uma besta distorcida da realidade
Quem em nome da sua liberdade religiosa acha que deve guardar so apar si a sua paz armar-se ate aos dentes e nao permitir que o moleste este grupo esta condenado ao Inferno na terra e so com muros e sangue vai sobreviver
Um gay é no fundo uma aberração genética que poderia ecfcat qualquer um de nós e a minha aversão aos gays nem o escovbo por aí mas sim ao eles quererem as mesmas regalias sociais misturando alhos com bugalhos
-----------------------------------------
a minha paixão para ler e clicar o haaretz e a vida de Israel é porque sinto o palpitar de uma sociedade cheia de duvidas a lutar contra a mare do passado numa sociedade que se tornou universal com a NET a conversar com o mundo e as mulheres sem burka com minisaias e livres de sair da sua casca que durante o passado as mantinha a fazer croché tocar piano e a falar frances
Esta sociedade Israelita vai IMPLODIR mais dia menos dia
Na minha analise sempre juntei o sexo com religião
Ambas so resultam quando pensamos mais nos outros que nem em nós
Ou seja ...nós damos tudo para que um filho nao seja molestado ou a pessoa amada se sinta feliz ou..ou.. mas se o individuo for uma besta quadrada e meta em clausura jovens durante anos e abuse delas ate á gravidez ESTe animal é uma besta distorcida da realidade
Quem em nome da sua liberdade religiosa acha que deve guardar so apar si a sua paz armar-se ate aos dentes e nao permitir que o moleste este grupo esta condenado ao Inferno na terra e so com muros e sangue vai sobreviver
Um gay é no fundo uma aberração genética que poderia ecfcat qualquer um de nós e a minha aversão aos gays nem o escovbo por aí mas sim ao eles quererem as mesmas regalias sociais misturando alhos com bugalhos
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a minha paixão para ler e clicar o haaretz e a vida de Israel é porque sinto o palpitar de uma sociedade cheia de duvidas a lutar contra a mare do passado numa sociedade que se tornou universal com a NET a conversar com o mundo e as mulheres sem burka com minisaias e livres de sair da sua casca que durante o passado as mantinha a fazer croché tocar piano e a falar frances
Esta sociedade Israelita vai IMPLODIR mais dia menos dia
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