Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama Erdogan : Celebrar acordo normalização com Israel

Ir para baixo

Obama Erdogan : Celebrar acordo normalização com Israel Empty Obama Erdogan : Celebrar acordo normalização com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 20, 2014 3:43 am

Obama Erdogan : Celebrar acordo normalização com Israel
Conversa vem quase três semanas depois de negociadores israelenses e turcos chegar projecto de acordo para o fim das hostilidades - que Netanyahu está se recusando a aprovar .
Por Barak Ravid | 20 de fevereiro de 2014 | 04:08


Presidente dos EUA, Barack Obama exortou primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan para completar as negociações de reconciliação com Israel durante um telefonema na quarta-feira .

A conversa , que também falou sobre a Síria e vários outros tópicos , vem quase três semanas após equipes de negociação de Israel e da Turquia elaboraram um projecto de acordo para emendar os laços entre as nações - que Netanyahu está se recusando a aprovar .

Erdogan , por sua vez, tem nos últimos dias reviveu sua exigência de que Israel levante o cerco à Faixa de Gaza , como condição para a normalização .

" Haaretz ", revelou que, como parte do projecto de acordo , Israel iria pagar uma indenização de cerca de US $ 20-23000000 para as famílias dos cidadãos turcos mortos e feridos pelas forças das FDI durante o incidente Flotilha de Gaza. O acordo também inclui acordo turco a aprovar uma lei que levaria ao cancelamento de ações movidas contra soldados israelenses e oficiais que haviam participado do ataque, e um esboço da normalização diplomática.

Autoridades israelenses dizem que a equipe de negociação havia recomendado que Netanyahu assinar o acordo, uma vez que conheci a maioria das demandas de Israel. A sensação era de que o acordo seria assinado em questão de dias. Mas refrão de Netanyahu de aprovar que levou as autoridades israelenses a temer que o primeiro-ministro pode ter mudado de idéia. A preocupação é que, se um acordo não for assinado em breve, um partido ou o outro vai fazer algo que vai atrasar a reconciliação, como já aconteceu várias vezes.

Obama tem desempenhado um papel central no processo de reconciliação entre israelenses e turco. Desde o advento da ruptura diplomática em maio de 2010, os EUA têm sido ativamente tentando apressar a détente , pressionando tanto Netanyahu e Erdogan para pôr fim às hostilidades . O esforço foi impulsionada quando Obama visitou Israel em março de 2013, quando ele intermediou uma conversa entre os dois líderes , durante a qual Netanyahu pediu desculpas ao povo turco para os eventos que cercam o Mavi Marmara .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Obama Erdogan : Celebrar acordo normalização com Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos