Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

2 participantes

Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 02, 2014 1:16 am

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia
US- nascido Shlomo Riskin diz judeus não-ortodoxos estão dispostos a trocar terra por paz , porque eles não têm conhecimento de " nosso direito biblicamente ordenado a Israel. "
Por Judy Maltz | 01 de abril de 2014 | 18:20 | 25


A razão de esquerda judeus estão dispostos a comprometer território de paz é que eles são biblicamente analfabetos , cobra um proeminente rabino ortodoxo moderno que é considerado relativamente moderado em suas opiniões políticas .

Shlomo Riskin , o rabino-chefe norte-americano nascido do assentamento de Efrat na Cisjordânia , disse um encontro inter-religioso em Jerusalém na semana passada que trazer a Bíblia para judeus não-ortodoxos que realizou -los a entender o "nosso biblicamente ordenado direito de Israel " e, portanto, " o desafio mais importante de frente para a liderança religiosa judaica hoje. "

Riskin estava se dirigindo a um painel convocado pelo Bible Lands Museum , na semana passada , com o título " Por que o livro best-seller de todos os tempos raramente ler? " O evento coincidiu com a abertura de uma nova exposição com manuscritos bíblicos raros .

Um levantamento especial encomendado pelo museu para marcar a abertura exposição constatou que, embora 93 por cento dos israelenses disseram que têm uma Bíblia em sua casa, 28 por cento disseram que não tinha aberto desde o colegial. Um em cada três israelenses seculares disseram que não sabem em que dia da semana, de acordo com o livro de Gênesis, o homem foi criado . A pesquisa foi realizada pelo Instituto Smith.

"Você não pode ser um judeu sem verdadeiramente estudar a Bíblia vai - sinagoga , mas isso não se aplica para as massas de judeus que têm muito pouca conexão com a Bíblia ", disse Riskin . "A maioria dos esquerdistas judeus em Israel , bem como nos Estados Unidos - e isso é o que eu sei - realmente não vejo a conexão entre os judeus ea Terra de Israel , porque eles são as pessoas que não lêem a Bíblia . "

Riskin , o fundador da Lincoln Square Sinagoga no Upper West Side, em Nova York, é considerado um dos rabinos dos colonos menos extremas e tem uma enorme entre os imigrantes americanos ortodoxos que vivem em Israel. Ele é o fundador da Ohr Torah Stone, uma rede de instituições de ensino ortodoxos nos Estados Unidos e Israel , que recentemente recebeu financiamento da nova Administração identidade judaica no Ministério Serviços Religiosos de Israel para lançar um programa de extensão especial entre os israelenses seculares.

" Se você não está conectado a Bíblia , você não vai ser ligado a Israel e você não vai ser ligado aos direitos dos judeus a Israel , mesmo se você é judeu", Riskin disse à sua audiência no museu.

"Você não vai vê-lo e você não vai estar disposto a lutar por ela , e é por isso que é tão crítico. Mesmo que os judeus ortodoxos fazer ler a Bíblia , a esmagadora maioria dos judeus não são ortodoxos e eles não lêem a Bíblia , então temos que encontrar a maneira de trazer a Bíblia para eles " , acrescentou.

" Em Israel, um judeu que não é religioso tem uma alergia à sinagoga . Ele não vai. Você tem que encontrar um outro formato de trazer a Bíblia para ele. "

A pesquisa do Instituto Smith também revelou que a maioria dos judeus israelenses acreditam que a Bíblia foi escrita por Moisés ou outras figuras , mas não por Deus. Moisés foi considerado por uma grande margem de entrevistados para ser o mais admirado de todos os valores bíblicos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 02, 2014 1:20 am

Quando o Papap Leao qualquer coisa queria cacau $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ meteu os padres a fazer umas bulas para entrada no céu ...era limpinho o pessoal pecador apresentava o papel e o GOD

- Entra Mokas !
Lutero que tinha ja uma visao do tempo e da estupidez irracional avisou o pessoal que o Papa era uma besta ladrao corrupto

E o mundo dividiu-se em protestante e catoluico

O sangue ????????????????????????
O Rio Gironde dizem que se tornou da

vermelho tal a matança



A ESTUIPIDEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ   de um estado dito Judaico vem assim com seculos de tgrasoi

Porra pah o MUNDO evoluiu

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 02, 2014 11:38 am

.

E se deixasse de se meter por caminhos desconhecidos, com afirmações tontas?

História de Israel e Judá antigos

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia 320px-Ancient_Levant_routes

O território de Israel no século XIV a.C. com a representação de suas rotas comerciais e militares

Israel e Judá foram reinos da Idade do Ferro do antigo Oriente Médio. Este artigo abrange o período de tempo que vai desde a primeira menção do nome Israel no registro arqueológico (c. 1 200 a.C.) até o reino judeu da época de Jesus Cristo e a Diáspora.

Os dois reinos surgiram na costa oriental do Mediterrâneo, na porção mais a oeste do Crescente Fértil, entre os antigos impérios do Egito ao sul, Assíria, Babilônia e mais tarde Pérsia ao norte e a leste, e Grécia e depois Roma através do mar a oeste. A área envolvida é relativamente pequena, talvez apenas 148 km no sentido norte-sul e 60-70 km de leste a oeste.

Israel e Judá emergiram da cultura canaanita autóctone do Bronze Tardio, e tinham como base vilas que se formaram e cresceram nas áreas montanhosas do Levante meridional (i.e. a definição atual para a região compreendida entre as planícies costeiras e o vale do Jordão) entre c. 1 200-1 000 a.C..

Israel se tornou um importante poder local nos séculos IX-XVIII a.C. antes de cair nas mãos dos assírios; o reino do sul, Judá, usufruiu de um período de prosperidade como um estado-vassalo dos grandes impérios da região antes de uma revolta contra a Babilônia levar a sua destruição no início do século VI a.C. Exilados judeus retornaram da Babilônia no começo do período persa, inaugurando uma época de formação no desenvolvimento de uma distinta identidade judaica na província de Yehud, como Judá passara a ser chamada. Yehud foi absorvida pelos reinos gregos subsequentes às conquistas de Alexandre, o Grande. No séc a.C., os judeus se revoltaram contra o domínio grego e criaram o Reino da Judeia, que se tornou primeiramente um estado-vassalo de Roma passando depois ao seu controle direto.

In Wikipédia


Antecedentes (1 550-1 200 a.C.)

Israel e Judá emergiram entre a costa do Mediterrâneo e a depressão do vale do Jordão. Imediatamente ao sul e a leste estavam os reinos de Edom (ao sul do Mar Morto), Moabe (leste do Mar Morto), além de Aram e Amon ao norte. Na costa mediterrânea, a sudoeste estavam as cidades-estado dos filisteus e a noroeste as dos fenícios, com cidades-estado israelitas entre elas. Grandes impérios se estendiam a sudoeste (Antigo Egito) e a nordeste: Assíria nos sécs. VIII-VII a.C., Babilônia no século VI a.C. e a Pérsia Aquemênida depois disso). Também havia contato considerável entre todas essas e as cidades-estado da Grécia Antiga através do mediterrâneo oriental.1

De acordo com a Bíblia, os israelitas conquistaram a sua terra dos canaanitas nos tempos de Josué, através da promessa e orientação divinas, depois dos acontecimentos do Êxodo. Por outro lado, a limitada evidência epigráfica disponível mostra que linguisticamente os dialetos israelita e judaíta do início do primeiro milênio a.C. se assemelham notavelmente ao fenício, moabita e edomita. E dentro desse agrupamento, um grupo "caaanita central" de israelita e fenício pode ser distinguido de um "canaanita periférico" de judaíta, amonita, moabita e edomita.2

In Wikipédia


Como vê, a História não é estúpida, o mundo evo uiu (me hor ou pior), mas Israe já existia na Idade do Ferro, bem ao contrário da Pa estina. e do Papado.

Nota: A etra e e do meu tec ado não funciona. Vou ver se os judeus me ajudam a comprar um novo.


 Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing 








uiu (mehor ou pior)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 02, 2014 11:52 am

Olha se tem começado pelo Adao e a EVA 


sABIA QUE O vIRIATO ERA MEU PRIMO ? 
Aloi nos monte Herminios kueles no sitio á espera dos Romanos filhos da ***** 
Por favor João Ruiz eu raramente falo no Pai e na Mae porque os estimo bastante apesar de ja não estarem com a gente 


Nao me diga que também esta á espera do Messias dos judeus para salvar o pagode

Oh My GOD

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 02, 2014 12:20 pm

Vitor mango escreveu:Olha se tem começado pelo Adao e a EVA 


sABIA QUE O vIRIATO ERA MEU PRIMO ? 
Aloi nos monte Herminios kueles no sitio á espera dos Romanos filhos da ***** 
Por favor João Ruiz eu raramente falo no Pai e na Mae porque os estimo bastante apesar de ja não estarem com a gente 


Nao me diga que também esta á espera do Messias dos judeus para salvar o pagode

Oh My GOD


Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia 1511554_10203514835693194_1770334351_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 02, 2014 3:37 pm

.
Nao me diga que também esta á espera do Messias dos judeus para salvar o pagode Oh My GOD escreveu:

Não, estou só à espera de um tec ado novo...


 lol! 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 03, 2014 12:48 am

Joao Ruiz escreveu:.


Não, estou só à espera de um tec ado novo...


 lol! 



Para visso nem +reciso de um Messias vai a um Chines e compra um por 5 euros ...só que nao auguenta as porradas ...eu que o diga porque os dedos (2 apenas ) os outros nao trabalham no teclado
ás vezes ate a mesma do teclado salta tal a furia quando o Coelho esta a mamar na reforma dos velhinhos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia Empty Re: Rabino Cisjordânia: de esquerda judeus são ingênuos sobre a Bíblia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos