Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...Israel...isoladamente sós

Ir para baixo

...Israel...isoladamente sós Empty ...Israel...isoladamente sós

Mensagem por Vitor mango Qui Out 23, 2014 2:44 pm

....

Naturalmente, a língua hebraica imprensa também abrange essas histórias - mas um marciano folheando a imprensa israelense nas últimas semanas, poderia ter tido a impressão de que a maior ameaça à existência de Israel não vem de Gaza ou Teerã, mas a partir de Berlim.

Embora não seja exatamente a notícia de que há uma disparidade entre o que está sendo discutido dentro de Israel e que está sendo dito sobre Israel em todo o mundo, a diferença parece ter atingido novos comprimentos. Enquanto o resto do mundo fala sobre as implicações da guerra de Gaza, a possibilidade de um reconhecimento a nível europeu de um Estado palestino eo destino de Israel nos EUA relações, os israelenses parecem ter outras coisas em suas mentes. Tal como pudim.

Enquanto o resto do mundo discutiram geopolítica, no mês passado, Israel tornou-se imerso no "Milky protesto", desencadeada pela informação de que, em Berlim, o pudim popular, custa uma fração do seu preço em Israel.

Assim, enquanto os judeus e não-judeus de todo o mundo estavam debatendo o futuro de Israel, delineando estratégias, questionando seus objetivos e missões e discutir possíveis formas de salvá-lo a partir do que parece ser um laço demográfica e diplomática apertando ao redor de seu pescoço, os próprios israelenses foram obcecados sobre a identidade do autor anteriormente anônimo do "Milky protesto", que anticlimactically foi revelado para ser um 25-year-old vida israelense em Berlim, e não um corretor de imóveis ou por mal.

Israel está se tornando rapidamente uma nação solipsista. Como qualquer solipsista, está se tornando certeza da existência de qualquer coisa que acontece fora de sua própria mente, se os seus 1,5 milhão de palestinos sitiados em Gaza ou um mundo cansado por falta de vontade de Israel para aprender com seus erros.

Um dia muito violento Groundhog

Isto em si não é notícia: Israel tem sido isolacionista desde que David Ben-Gurion minimizou as críticas a Israel pela ONU por bufando "Hum-shmum" - Um ser a abreviatura hebraica para as Nações Unidas. Narrativas internas de Israel divergiu do debate internacional em torno dela há muito tempo.


Mas, nos últimos meses, esta divergência parece cada vez mais como psicose. Israel pode ter parado de tomar nota de sua imagem internacional há muito tempo, mas agora parece ter se divorciado da realidade por completo.

Os israelenses parecem dedicar tão pouco pensamento para os palestinos, e para o beco sem saída que chegamos na resolução da questão palestina, que quando o general Eyal Eizenberg (chefe do IDF Início Comando frontal) disse no mês passado que "Proteção de Borda não era mais que um pouco de campanha "e que" estamos nos preparando para a grande guerra ... a guerra real ", e não uma grande organização de mídia relatou.


Admissões similares por líderes israelenses que Israel é, provavelmente, condenados a repetir a mesma guerra, como um dia muito violento Groundhog, é aceite com uma naturalidade sinistra,.

Para o resto do mundo, Israel parece que o Titanic, o carregamento para um iceberg quase inevitável com seus capitães alheios aos perigos que se avizinham. Muitos israelenses, entretanto, parecem pensar que não há mar.


Não é que os israelenses não ligo para o que está sendo dito sobre Israel em todo o mundo. É que, aparentemente, parou de ouvir. Muitos israelenses sentem que o mundo é simplesmente anti-israelense, se não francamente anti-semita, a convicção de que lhes permite ignorar tudo o que está sendo dito fora de Israel.


O perigo de tais solipismo é, é claro, palpável. Ignorando as críticas fora faz com que seja mais fácil ignorar ou deslegitimar as críticas internas também. Ele permite que os israelenses esquecer as repercussões da guerra, e permite que Israel para realizar guerras como se aqueles fossem livres de repercussões.

As razões para este estado de solipsismo aguda são muitas: chamá-lo de negação, chamá-lo de escapismo, chamá-lo de cansaço ou desespero. A cada dia que passa, Israel está se tornando mais independente, mais solitários, cada vez mais recuando cada vez mais em seu próprio pensamento. E isso é perigoso para um país que precisa de apoio do resto do mundo, a fim de sobreviver.

O perigo não é que isso vai mudar Israel como a conhecemos. O temor é que Israel nunca vai ver a necessidade de mudar.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
...Israel...isoladamente sós Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

...Israel...isoladamente sós Empty Re: ...Israel...isoladamente sós

Mensagem por Vitor mango Qui Out 23, 2014 2:46 pm

Solipsismo (do latim "solu-, «só» +ipse, «mesmo» +-ismo".) é a concepção filosófica de que, além de nós, só existem as nossas experiências. O solipsismo é a consequência extrema de se acreditar que o conhecimento deve estar fundado em estados de experiência interiores e pessoais, não se conseguindo estabelecer uma relação direta entre esses estados e o conhecimento objetivo de algo para além deles. O "solipsismo do momento presente" estende este ceticismo aos nossos próprios estados passados, de tal modo que tudo o que resta é o eu presente.
A neoescolástica define solipsismo uma forma de idealismo, que incorreria no egoísmo pragmático, que insurge pós proposição cartesiana "cogito, ergo sum"; solipsismo é atribuída por Max Stirner como uma reação contra Hegel e sua acentuação do universal; o solipsismo somente tem por certo, inconteste, o ato de pensar e o próprio eu.1 Assim, tudo o mais pode ser contestado ou posto em dúvida.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
...Israel...isoladamente sós Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos