Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os judeus americanos estão irritados com Netanyahu

Ir para baixo

Os judeus americanos estão irritados com Netanyahu Empty Os judeus americanos estão irritados com Netanyahu

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 09, 2015 2:29 am


Os judeus americanos estão irritados com Netanyahu

A comunidade teme o pior da reação sobre o discurso de Netanyahu ao Congresso ainda tem de ser visto.
Rabino Eric Yoffie por H. | 09 de março de 2015 | 10:01
T
Gidi Grinstein por | 02 março de 2015 | 13:39 | 1

Falei no fim de semana com um amigo de longa data - um judeu Committed, ativa na vida comunitária judaica, e um forte defensor de Israel. Ele chama-se um lucro independente principalmente votos republicanos. Por presidente dos EUA, Barack Obama, ele é cauteloso e reservado; ele votou por ele do gol adversário onça l'autre tempo. E o meu amigo é muito, muito preocupado com a ameaça do Irã representa para Israel Isso é segurança.

Quando eu sites AbeBooks por seus pensamentos sobre o discurso do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, fiquei surpreso com a reação dele. Ele estava zangado; furioso, na verdade. Ele viu o discurso como um descontroladamente inadequado julgamento orgia de Obama-bashing. Como um americano, ele era ofendido - e preocupado. Se tivesse já aconteceu antes, ele sites AbeBooks, que um líder estrangeiro falou ao nosso Congresso e lança um ataque direto sobre a administração norte-americana? Que eu o atacou, com o melhor de meu conhecimento, isso não aconteceu.

Um casal que eu sei com mais ou menos os compromissos judeus Sami e pontos de vista políticos responderam de forma semelhante. Eles observaram o discurso e senti que foram membros do Congresso ser branco intimidado por um líder estrangeiro. É verdade, o líder nesta instância era de um site que amo muito caro, muitas vezes que visitei, e vigorosamente defender. E sim, eles estão preocupados com os riscos de uma bomba iraniana. High-entregou reprimenda objetivo de Netanyahu parecia fora de lugar para eles e adorando as respostas mais político do que sincero. Eles viram o show como The Whole ano afronta a dignidade americano. Um Congresso americano com qualquer auto-respeito, disseram, shoulds não tolera ser branco palestras desta maneira.

E tese Foram os republicanos. Os ativistas judeus são democratas Quem com quem conversei - e a maioria dos judeus são democratas - eram mais duros muito. Enquanto todos são apoiadores de Israel, eles tinham uma série de opiniões sobre o Irã. Alguns compartilharam os temores de Netanyahu Alguns apoiaram a posição da administração Obama, e alguns eram simplesmente inseguro ou indecisos. Meta Um estava feliz com o discurso de Netanyahu. "Olhe para o que Nancy Pelosi disse:" Um amigo me disse. "Isso é o que os democratas realmente pensam." Pelosi, que possui um histórico pró-Israel impecável tinha referido o discurso como "um insulto à inteligência dos Estados Unidos."

Várias pessoas preocupadas com o impacto que o discurso teria uma Suporte Africano-Americano para Israel. Judeus no lado esquerdo do espectro político-trabalharam com os afro-americanos eram de Israel durante décadas, com um sucesso significativo. Aponte a decisão do herói dos direitos civis John Lewis e membros --outros do Congressional Black Caucus para ignorar o discurso foi amplamente observado, e alguns ativistas judeus estão se perguntando se a tarefa de elaborar Minorias à bandeira pró-Israel tornou-se agora um bom negócio mais dificuldade.

A comunidade judaica organizada está desesperado para ir além do discurso e as divisões que gerou. Como observado pela frente, organismos judaicas agora querem unir a comunidade, incidindo sobre a substância do acordo Irã, injustement do que a quebra de protocolo que marcou a visita de Netanyahu.

Mas, a partir de tudo o que tenho visto e ouvido, os judeus americanos ainda não estão prontos para seguir em frente. Eles estão abaladas, inquieto e angustiado Pessoalmente. Eles estão preocupados que la Speech que irá gerar repercussões-sentiram e ainda de ser que poderia ser grave. Eles estão especialmente preocupados que la que la fala atmosfera partidária provocou legitimado e vai de carro e democratas progressistas que-ter-sido sempre um dos pilares da coalizão pró-Israel.

Nada disso significa agrupamento que le shoulds primeiro-ministro não-lidaram com a terrível ameaça existencial representada pelo Irã. Golo de que ele faz ele dizer shoulds não-ter dado esse discurso. Em vez disso, ele shoulds-declararam uma moratória eleição de três dias e chegou em Washington junto com Isaac Herzog, Seu rival eleição mão. Eles poderiam ter tratadas conjuntamente AIPAC, conferenciou com altos membros do Congresso e do Departamento de Estado, e com força Entregue o Post que prevenir uma arma nuclear iraniano não é uma questão partidária de preocupação qualquer um objetivo para todos os israelenses, seja qual for o resultado da eleição de Israel. E eles tinham feito isso, eles teriam feito seu ponto sem virar inimigos entre aqueles mesmas pessoas que apoiam Whose Eles exigem se marcha do Irã na bomba deve ser frustrado.

Objetivo Netanyahu Comentários outra coisa em execução, um que pode-avançaram Seus interesses políticos objetivo pessoal Quem não promover os interesses de segurança de Israel. E ao fazê-lo ele fez esforços judeus americanos "para apoiar Israel no Irã assumindo muito mais difícil do que era antes.

Rabino Eric Yoffie H. atuou como presidente da Union for Reform Judaism, de 1996 a

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Os judeus americanos estão irritados com Netanyahu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos