Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A iniciativa francesa visa uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que iria definir um calendário de 18 meses para um acordo

Ir para baixo

A iniciativa francesa visa uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que iria definir um calendário de 18 meses para um acordo Empty A iniciativa francesa visa uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que iria definir um calendário de 18 meses para um acordo

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 20, 2015 9:49 am

O chanceler francês, Laurent Fabius era esperado em Jerusalém e Ramallah no domingo para promover a proposta de seu país para reiniciar negociações de paz entre Israel e os palestinos.

Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca perca o nosso principais notícias grátis Cadastre-se!

Ele estava programado para reunir-se separadamente com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

A iniciativa francesa visa uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que iria definir um calendário de 18 meses para um acordo de status final, e de acordo com relatos da mídia francesa ameaçaria reconhecimento francês da Palestina deveria negociações fracassarem. Israel provavelmente se opõem veementemente a tal resolução.

A proposta francesa diz que a soberania de um futuro Estado palestino desmilitarizado deve ser garantida, com uma gradual retirada israelense do território palestino. Ele também diz que as preocupações de segurança de Israel devem ser abordadas, e qualquer acúmulo de armas palestino ou atividade terrorista evitado.

A proposta de resolução também estabelece que deve ser encontrada uma "solução justa, equilibrada e realista" para a questão dos refugiados palestinos, baseada principalmente em um mecanismo de compensação para os deslocados. Ele também faz referência supostamente demanda de Netanyahu de que os palestinos reconheçam Israel como um Estado judeu, a estipulação de que até agora tem sido rejeitada pela liderança palestina.

O projecto seria "definir os parâmetros eo calendário das negociações, mobilizar a comunidade internacional para facilitar as duas partes a uma conclusão", disse Fabius em maio.

"As negociações diretas liderados por os EUA entre israelenses e palestinos falhou. Precisamos de mais amplo apoio internacional [para perseguir um acordo] ", Fabius foi citado pela AFP como dizendo.

Fabius começou sua turnê regional para angariar apoio para a iniciativa no Cairo no sábado e também vai visitar Amman início da próxima semana.

O francês FM falou com o líder da oposição, Isaac Herzog, no fim de semana sobre o impulso francês para conversações renovadas-palestinos e israelenses o acordo nuclear com o Irã emergente.

Herzog e Fabius concordaram que um retorno às negociações era necessário o mais rapidamente possível.

As negociações entre Israel e os palestinos foram congelados desde que as negociações mediadas pelos EUA entre os dois lados falharam na última primavera, após um esforço de nove meses.

Em dezembro, o Conselho de Segurança rejeitou uma resolução apresentada por os palestinos que teriam estabeleça um calendário de dois anos para alcançar um acordo israelo-palestiniano abrindo o caminho para um Estado palestino.

França trabalharam durante semanas em uma alternativa para a resolução palestino no Conselho de Segurança, mas o seu projecto mais moderado foi rejeitada por Abbas. França, em seguida, se juntou a esses países que votaram a favor da resolução palestino-backed.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A iniciativa francesa visa uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que iria definir um calendário de 18 meses para um acordo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos