Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa

Ir para baixo

Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa Empty Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 25, 2016 2:38 pm

Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa

Em uma votação de 14-0 e com a abstenção dos EUA, o Conselho de Segurança da ONU aprova uma resolução reafirmando a ilegalidade dos assentamentos israelenses. O que significa tudo, eo que vem a seguir?
Embaixador dos EUA na ONU fala após a aprovação pelo Conselho de Segurança de uma resolução sobre os assentamentos israelenses, Nova York, 23 de dezembro de 2016. (Screenshot of UN Web TV)
.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta sexta-feira uma resolução condenando os assentamentos israelenses, reafirmando sua ilegalidade, pedindo a Israel que cesse toda atividade de assentamento e rejeitando qualquer mudança unilateral israelense nas fronteiras - incluindo a anexação de Jerusalém Oriental.
Histórias relacionadas
.


O grande drama em torno da votação foi que os Estados Unidos decidiram não exercer seu veto do Conselho de Segurança. A administração Obama, ao contrário das administrações anteriores, havia bloqueado durante oito anos todas as resoluções do CSNU críticas a Israel, e não estava claro como os EUA votariam até o último segundo.


O que tudo isso significa? Por que aconteceu agora? O que vem depois? Estão aqui cinco takeaways rápidos:

1. Isto está longe da primeira resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que condena os assentamentos israelitas nos territórios palestinianos ocupados, declarando que são ilegais e exortando Israel a cumprir as suas obrigações ao abrigo do direito internacional em relação aos territórios ocupados. Com exceção de algumas novas referências - à conferência de paz francesa, por exemplo - há pouca novidade na resolução. Não introduz novas exigências ou interpretações do direito internacional.

2. A chave aqui é o tempo. Esta resolução surgiu porque o governo israelense se tornou intransigente - já não finge se importar com o que o mundo pensa de suas políticas na Cisjordânia. O governo está avançando uma lei para legalizar retroativamente o roubo de terra palestina. Ministros seniores estão declarando o fim da era dos dois estados. A anexação de certos assentamentos israelenses está sendo seriamente debatida. Esta foi a maneira da administração Obama - e da comunidade internacional - de dizer que ela ainda se importa. Que apesar de questões muito mais prementes na agenda internacional, a posição do mundo em Israel / Palestina permanece firme.

3. Em resposta à ameaça da pressão européia (e americana) sobre os assentamentos ea política israelense na Cisjordânia, os líderes israelenses nos últimos anos sugeriram que Israel não precisa da Europa - que pode construir parcerias e alianças alternativas com países não-ocidentais Países como Rússia, China, Índia e alguns estados africanos. Essa votação mostra que, embora Israel possa encontrar e desenvolver interesses comuns econômicos - e mesmo estratégicos - com esses países, fazê-lo não fará com que olhem para o outro lado quando se trata de atividades de assentamento de Israel. A posição do mundo sobre os assentamentos israelenses continua a ser uma posição de consenso - eles são ilegais e ilegítimos.

4. A resolução do Conselho de Segurança é uma declaração clara de que os assentamentos e as atividades de colonização israelenses são ilegais, que as mudanças que Israel está fazendo na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental são ilegais e apela às partes para que continuem trabalhando para a solução de dois Estados. O que ele não faz é estabelecer quaisquer consequências se Israel continuar a violar o direito internacional expandindo assentamentos, legalizando assentamentos que se comprometeu a desmantelar, ou mesmo se anexar mais território palestino. Em outras palavras, quem vai fazer nada sobre isso?

5. Uma conseqüência perceptível da resolução do Conselho de Segurança é que poderia encorajar o promotor do Tribunal Penal Internacional a decidir abrir uma investigação formal sobre o "crime de guerra" israelense de construção, expansão e povoamento de assentamentos no território palestino ocupado. A perspectiva de líderes políticos e militares israelenses que enfrentam acusações por crimes de guerra por causa do seu apoio e administração da empresa de assentamento é um dos poucos fatores X que poderiam alterar a trajetória da ocupação israelense de Palestina. É um cenário improvável, mas considerando a clareza do direito internacional sobre assentamentos - agora explicitamente reafirmado pelo Conselho de Segurança da ONU - combinado com a necessidade desesperada do CCI de mostrar que não só acusam os déspotas negros africanos, Para a frente.



from
Jewish Voice for Peace
2 h ·
Mike Schaeffer Omer-Man weighs in.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa Empty Re: Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 25, 2016 2:49 pm

VER O ORIGINAL ( A TRADUÇÃO É DO gOOGLE )

https://972mag.com/five-takeaways-what-the-un-security-council-resolution-means/123897/

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cinco sugestões: o que a resolução do Conselho de Segurança da ONU significa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos