Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tropa da ONU é acusada de abusar de crianças em situação de rua na República Centro-Africana

Ir para baixo

 Tropa da ONU é acusada de abusar de crianças em situação de rua na República Centro-Africana Empty Tropa da ONU é acusada de abusar de crianças em situação de rua na República Centro-Africana

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 24, 2015 1:07 am

Tropa da ONU é acusada de abusar de crianças em situação de rua na República Centro-Africana
Redação | São Paulo - 23/06/2015 - 19h16
Não foi revelada a quantidade de supostas vítimas, nem a nacionalidade dos soldados das forças de paz; Nações Unidas pediram agilidade e ação punitiva
Imprimir

As tropas de paz das Nações Unidas estão sendo acusadas de abusar sexualmente de crianças em situação de rua na República Centro-Africana. De acordo com um porta-voz da ONU, em declarações proferidas nesta terça-feira (23/06), uma investigação foi aberta pelo país de origem das tropas. A nacionalidade dos soldados, no entanto, não foi revelada.
ONU/ Jesús Serrano Redondo
 Tropa da ONU é acusada de abusar de crianças em situação de rua na República Centro-Africana 10-10-2013minustahpeace%281%29%282%29
Soldados brasileiros da Minustah patrulham bairro de Bel Air, em Porto Príncipe, Haiti

Após o início dos confrontos na República Centro-Africana, em 2013, foram enviados ao país cerca de 10 mil capacetes azuis — nome pelo qual são conhecidas as forças de segurança das Nações Unidsa. Os embates tiveram início após combatentes muçulmanos tomarem o poder, iniciando ataques contra a milícia cristã.
“Se as acusações forem comprovadas, isso poderá constituir uma grave violação aos princípios da ONU e do código de conduta das tropas de paz”, disse o porta-voz Stephane Dujarric. Ele acrescentou ainda que o país de origem dos soldados “será requisitado para tomar uma rápida e apropriada ação punitiva”.
Dujarric não disse quantas crianças foram abusadas, mas informou que a missão da ONU foi notificada do fato na última sexta-feira (19/06) e o país que contribuiu com as tropas foi notificado no dia seguinte.

Massacre de Curuguaty tem julgamento adiado e denúncia de perseguição a advogados


Dois adolescentes britânicos são detidos após tentar roubar artefatos do museu de Auschwitz


Em meio a greve no Canal da Mancha, imigrantes entram em caminhões para tentar chegar na Inglaterra



“Cuidados médicos e assistência estão sendo providenciados para as supostas vítimas”, disse Dujarric a repórteres em Nova York. “O que nós sabemos é que os crimes podem ter ocorrido desde 2014 e mais recentemente este ano”.
Outros casos
As acusações contra as tropas de paz vieram após um relatório interno da ONU detalhando acusações de abuso infantil por parte de capacetes azuis de França, Chade e Guiné Equatorial entre dezembro de 2013 e junho de 2014 em Bangui, capital da República Centro Africana. Um dos pontos mais criticados é a demora nas investigações, que levam mais de um ano, dificultando a punição, como reconhece a própria ONU.
O documento da organização divulgado no ano passado revela que no foram registradas 51 denúncias de exploração e abuso sexual contra integrantes das forças de paz em 2014. De 2008 a 2013, a maioria dos casos aconteceu na República Democrática do Congo, na Libéria, no Haiti e no Sudão do Sul.
Só no Haiti, 231 pessoas admitiram, em entrevistas, terem recebido dinheiro, comida, celulares e joias, em troca de sexo com militares, civis e policiais da ONU. Um terço dos casos envolve menores de idade.
O Brasil, que comanda as tropas militares no Haiti desde o início da missão em 2004, não aparece no relatório entre os países com militares acusados de abuso. A lista é encabeçada por África do Sul, Uruguai e Nigéria.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Tropa da ONU é acusada de abusar de crianças em situação de rua na República Centro-Africana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos