Já alguma vez se questionou por que razão as janelas dos aviões são redondas? Mesmo que nunca tenha feito esta pergunta a si mesmo, aqui fica a resposta.
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Armazenagem de temas :: Utilitarios -quando nao se lembra
Página 1 de 1
Já alguma vez se questionou por que razão as janelas dos aviões são redondas? Mesmo que nunca tenha feito esta pergunta a si mesmo, aqui fica a resposta.
Sabe por que razão as janelas dos aviões são redondas?
[SOL] SOL |
03/04/2016 18:03
13220 Visitas
Já alguma vez se questionou por que razão as janelas dos aviões são redondas? Mesmo que nunca tenha feito esta pergunta a si mesmo, aqui fica a resposta.
Segundo o Independent, é por uma questão de segurança. Nos anos 50, os 'de Havilland Comet', o primeiro avião comercial com motores a jato, tornaram-se uma moda. Graças à pressurização da cabine, o aparelho voava a maiores altitudes e mais depressa. Mas tinha um problema: as janelas eram quadradas.
Aliás, foi precisamente isso que esteve na origem de dois acidentes com este modelo de avião, em 1953, e que provocaram a morte a 56 pessoas.
O problema das janelas quadradas são os cantos. “Onde há um canto, há um ponto fraco”, lê-se no jornal inglês. Com estas janelas, há quatro pontos fracos, havendo assim uma maior probabilidade de ceder à pressão do ar. Quando as janelas são redondas, a pressão do ar acaba por ficar mais distribuída – não há cantos onde se possa concentrar –, tornando a probabilidade de se partirem menores, tornando o seu vôo mais seguro.
[SOL] SOL |
03/04/2016 18:03
13220 Visitas
Já alguma vez se questionou por que razão as janelas dos aviões são redondas? Mesmo que nunca tenha feito esta pergunta a si mesmo, aqui fica a resposta.
Segundo o Independent, é por uma questão de segurança. Nos anos 50, os 'de Havilland Comet', o primeiro avião comercial com motores a jato, tornaram-se uma moda. Graças à pressurização da cabine, o aparelho voava a maiores altitudes e mais depressa. Mas tinha um problema: as janelas eram quadradas.
Aliás, foi precisamente isso que esteve na origem de dois acidentes com este modelo de avião, em 1953, e que provocaram a morte a 56 pessoas.
O problema das janelas quadradas são os cantos. “Onde há um canto, há um ponto fraco”, lê-se no jornal inglês. Com estas janelas, há quatro pontos fracos, havendo assim uma maior probabilidade de ceder à pressão do ar. Quando as janelas são redondas, a pressão do ar acaba por ficar mais distribuída – não há cantos onde se possa concentrar –, tornando a probabilidade de se partirem menores, tornando o seu vôo mais seguro.
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Tópicos semelhantes
» O seu filho está a ser tratado a Ben-U-Ron? É isso mesmo que deve ser feito
» Porque razao este forum é mesmo livre ?
» Noiva os noivos os pais do mesmo e a santificaçao do acto do mesmo ...na nova juventude
» A ameaça é a mesma, o medo é o mesmo, o cessar-fogo também é o mesmo.
» Brasil/eleições: País pós Lula manterá o mesmo perfil de política externa mas sem o mesmo carisma
» Porque razao este forum é mesmo livre ?
» Noiva os noivos os pais do mesmo e a santificaçao do acto do mesmo ...na nova juventude
» A ameaça é a mesma, o medo é o mesmo, o cessar-fogo também é o mesmo.
» Brasil/eleições: País pós Lula manterá o mesmo perfil de política externa mas sem o mesmo carisma
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Armazenagem de temas :: Utilitarios -quando nao se lembra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos