Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juízes federais lançam dúvidas sobre a reivindicação de imunidade de Trump

Ir para baixo

Juízes federais lançam dúvidas sobre a reivindicação de imunidade de Trump Empty Juízes federais lançam dúvidas sobre a reivindicação de imunidade de Trump

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 10, 2024 1:11 am

Juízes federais lançam dúvidas sobre a reivindicação de imunidade de Trump Numa audiência ontem em Washington, Donald Trump compareceu perante um painel de um tribunal de recurso para argumentar que está imune a processos por acusações de conspiração para anular as eleições de 2020 porque resultaram de ações que tomou como presidente. Os três juízes do painel não pareciam convencidos, sugerindo que é improvável que decidam a favor do ex-presidente. “Acho paradoxal dizer que o seu dever constitucional de cuidar para que as leis sejam fielmente executadas lhe permite violar a lei penal”, disse a juíza Karen Henderson, a única nomeada pelos republicanos. O painel pareceu particularmente cauteloso quando o advogado de Trump disse durante a audiência que um presidente poderia assassinar um rival político e ainda assim estar protegido de acusação, a menos que o Senado o condenasse primeiro num processo de impeachment. No entanto, os juízes às vezes pareciam divididos sobre a abrangência da decisão; um sugeriu que uma decisão de negar imunidade poderia resultar numa enxurrada de processos partidários contra ex-presidentes.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Juízes federais lançam dúvidas sobre a reivindicação de imunidade de Trump Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos