Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal
+2
Joao Ruiz
BUFFA General Aladeen
6 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Crise económica
15.03.2009 - 14h04 Lusa
A falta de dinheiro devido à crise não é motivo para as famílias deixarem de ter uma alimentação boa, defendem os dietistas, que apontam várias soluções saudáveis. "Não é preciso comer carne e peixe diariamente ao almoço e jantar", explicou a presidente da Associação Portuguesa dos Dietistas, atribuindo a estes alimentos um preço elevado.
Esta opinião é corroborada pela dietista Maria Fernanda Fogaça, que considera que há um consumo muito excessivo de proteínas na alimentação. "As nossas necessidades de proteínas são de um grama por cada quilo e por dia, sendo que só metade devem ser de origem animal", referiu, adiantando: "100 gramas de carne ou de peixe têm 20 gramas de proteínas".
Considerando o elevado preço do peixe e da carne, as duas dietistas defendem um menor consumo daqueles tipos de alimentos. Graça Raimundo aconselha, por exemplo, a confecção de feijoadas, "com pouca gordura", jardineiras ou caldeiradas, pratos que levam menos quantidades de carne e peixe.
"Posso substituir a carne de avestruz ou o bife da vazia por carne de aves, que são mais económicas e também posso substituir a carne e o peixe por ovos e leguminosas, nomeadamente o feijão ou o grão", referiu, aconselhando também a compra de fruta da época e hortaliças. Para esta dietista, esta altura de crise económica poderá também servir para recuperar hábitos antigos, como seja o aproveitamento de restos de comida como o pão para fazer migas ou açordas.
Outro aspecto em que as duas profissionais concordam é na ideia de que se devem evitar os pequenos-almoços fora de casa. "Criou-se muito o hábito de se tomar o pequeno-almoço fora de casa. Acaba por se comer folhados e bolos em vez do pão", disse Maria Fernanda Fogaça, adiantando que também se pode aproveitar o momento para não gastar dinheiro em produtos com açúcar. "São truques que podemos fazer e que estão ao nosso alcance e tem a ver com a organização e gestão dos nossos recursos", sintetizou Graça Raimundo.
15.03.2009 - 14h04 Lusa
A falta de dinheiro devido à crise não é motivo para as famílias deixarem de ter uma alimentação boa, defendem os dietistas, que apontam várias soluções saudáveis. "Não é preciso comer carne e peixe diariamente ao almoço e jantar", explicou a presidente da Associação Portuguesa dos Dietistas, atribuindo a estes alimentos um preço elevado.
Esta opinião é corroborada pela dietista Maria Fernanda Fogaça, que considera que há um consumo muito excessivo de proteínas na alimentação. "As nossas necessidades de proteínas são de um grama por cada quilo e por dia, sendo que só metade devem ser de origem animal", referiu, adiantando: "100 gramas de carne ou de peixe têm 20 gramas de proteínas".
Considerando o elevado preço do peixe e da carne, as duas dietistas defendem um menor consumo daqueles tipos de alimentos. Graça Raimundo aconselha, por exemplo, a confecção de feijoadas, "com pouca gordura", jardineiras ou caldeiradas, pratos que levam menos quantidades de carne e peixe.
"Posso substituir a carne de avestruz ou o bife da vazia por carne de aves, que são mais económicas e também posso substituir a carne e o peixe por ovos e leguminosas, nomeadamente o feijão ou o grão", referiu, aconselhando também a compra de fruta da época e hortaliças. Para esta dietista, esta altura de crise económica poderá também servir para recuperar hábitos antigos, como seja o aproveitamento de restos de comida como o pão para fazer migas ou açordas.
Outro aspecto em que as duas profissionais concordam é na ideia de que se devem evitar os pequenos-almoços fora de casa. "Criou-se muito o hábito de se tomar o pequeno-almoço fora de casa. Acaba por se comer folhados e bolos em vez do pão", disse Maria Fernanda Fogaça, adiantando que também se pode aproveitar o momento para não gastar dinheiro em produtos com açúcar. "São truques que podemos fazer e que estão ao nosso alcance e tem a ver com a organização e gestão dos nossos recursos", sintetizou Graça Raimundo.
BUFFA General Aladeen- Pontos : 4887
Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal
adoro bolas de berlim .................. hummmmmmmmmm ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....
Está a ser pouco amigo das senhoras, ó Bufa!
E depois, o vagueante não vai querer tirar-lhes as medidas...
eheheheheheheheh
eheheheheheheheh
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Por acaso tenho na família expert...r na arte de merdicina alimentar dietéticas acuçares e vinho tinto
A Ordem é esta
NUNCA Tocar em Bolas de BERLIM
Chantili - épior que veneno ...um gr, equivale a menos um dia a menos onde
E admiraçao
O pastel de nata é o que menos faz mal
A Ordem é esta
NUNCA Tocar em Bolas de BERLIM
Chantili - épior que veneno ...um gr, equivale a menos um dia a menos onde
E admiraçao
O pastel de nata é o que menos faz mal
Admin- Admin
- Pontos : 5709
BIFA escreveu:
hummmmmmmmmm ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....
ehehhehehehehehehehe mnhã .... mnhã .... mnhã ... ehhehehehh mnhã .... mnhã .... mnhã ....ehehheheeh mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã ehhehehehe
Cascavel- Pontos : 366
ehehhehehehehehehehe .... ehhehehehe
eh pah .... ó cascavel essa língua é mesmo venenosa, .... é só veneno ...
olha....
.... e por onde é ke te sai o gaz hilariante ? Não estou a ver nenhum buraquinho....
eh pah .... ó cascavel essa língua é mesmo venenosa, .... é só veneno ...
olha....
.... e por onde é ke te sai o gaz hilariante ? Não estou a ver nenhum buraquinho....
BIFA escreveu:.... e por onde é ke te sai o gaz hilariante ? Não estou a ver nenhum buraquinho....
ehehh eh pelos dentinhos, tem um FU-inho pikinininho mas bue potente eheheh
BIFA escreveu:
mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã
nao tens mais bolas de berlim ???
mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã ....
Mas que avatar tão giro, cascavel!
És muito fotogénico, mas dás muita despesa, com tantas bolas de Berlim que comes!
Olha que aqui, são mais próbinho, ka zurrapa é mais baratinha!!!
eheheheheh
És muito fotogénico, mas dás muita despesa, com tantas bolas de Berlim que comes!
Olha que aqui, são mais próbinho, ka zurrapa é mais baratinha!!!
eheheheheh
o QUE VOCES QUEREM E COMER outras bolas, MAS NINGUEM VOS DA!!
RONALDO ALMEIDA- Pontos : 10367
Disseste alguma coisa, cascavel?
eheheheheheh
eheheheheheh
quanto mais pobres, MAIS GORDOS!!! Quanto a MARIA NAZI, pela cara se ve, que e uma MULHER GORDA e FEIA como as de BRAGANCA!!
RONALDO ALMEIDA- Pontos : 10367
João Ruiz escreveu:Disseste alguma coisa, cascavel?
eheheheheheh
disse !!
mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã ....
Ouviste cascavel?
O rato do e3sgoto estava a chiar
eheheheheheh
O rato do e3sgoto estava a chiar
eheheheheheh
João Ruiz escreveu:Está a ser pouco amigo das senhoras, ó Bufa!
eheheheheheheheh
Parece haver aqui uma confusão. Eu nunca disse que gostava de mulheres gordas ou magras. Eu sou mais como aquele da cantiga:
Brancas, pretas, qualquer cor,...sejam bonitas ou feias, altas, magras, baixas, cheias.
Não sou esquisito.
Mas já que estamos a falar de dieta, devo dizer que nada daquilo que aqui se diz é novo e, concordando com quase tudo o que a nutricionista diz, acrescento que pratico já há muito tempo os ensinamentos que agora estão a ser transmitidos.
Não há dúvida que uma feijoada à transmontana, para além de ser melhor apaladada é mais saudável do que um bife.
Já quanto às hortaliças, devo dizer que fazem parte dos meus pratos favoritos, com a vantagem de serem quase todas de produção própria, sem adubos químicos ou insecticidas. Tudo ao natural. Há, acrescento que, quando digo "produção própria", é mesmo própria, com plantação, colheita e tudo.
Vagueante- Pontos : 1698
que sorte vagueante.
eu acho que é um privilégio poder consumir o que se produz quanto a produtos hortículas.
Estou a ver que aqui já há um club bastante significativo de agricultores.
Eu só como (de comer).
Não planto.
eu acho que é um privilégio poder consumir o que se produz quanto a produtos hortículas.
Estou a ver que aqui já há um club bastante significativo de agricultores.
Eu só como (de comer).
Não planto.
Que é feito do seu sentido de humor, vagueante?
Ora imagine-se numa roda de amigos, depois daquela monumental bola de Berlim...
João Ruiz escreveu:Que é feito do seu sentido de humor, vagueante?
Não havia problema. Ajudava a comê-la (de comer). Cuidado com o PORTUGUÊS.
Vagueante- Pontos : 1698
Vagueante escreveu:João Ruiz escreveu:Que é feito do seu sentido de humor, vagueante?
Não havia problema. Ajudava a comê-la (de comer). Cuidado com o PORTUGUÊS.
ehehheeh oh patinho afinal o vagueante nao perdeu o sentido de humor ehehehe oh vagueante, soh espero k nao faças tanto barulho a comer bolas de berlim como o bufa e eu ehehehe mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã
Vagueante escreveu:João Ruiz escreveu:Está a ser pouco amigo das senhoras, ó Bufa!
eheheheheheheheh
Parece haver aqui uma confusão. Eu nunca disse que gostava de mulheres gordas ou magras. Eu sou mais como aquele da cantiga:
Brancas, pretas, qualquer cor,...sejam bonitas ou feias, altas, magras, baixas, cheias.
Não sou esquisito.
Mas já que estamos a falar de dieta, devo dizer que nada daquilo que aqui se diz é novo e, concordando com quase tudo o que a nutricionista diz, acrescento que pratico já há muito tempo os ensinamentos que agora estão a ser transmitidos.
Não há dúvida que uma feijoada à transmontana, para além de ser melhor apaladada é mais saudável do que um bife.
Já quanto às hortaliças, devo dizer que fazem parte dos meus pratos favoritos, com a vantagem de serem quase todas de produção própria, sem adubos químicos ou insecticidas. Tudo ao natural. Há, acrescento que, quando digo "produção própria", é mesmo própria, com plantação, colheita e tudo.
Eu faço Horticultura por receita medica
Como sabem lancei no pais um clube de cavadores de enxada
Todos os media na altura se referiram ao esquema e fui á RTP ao Goucha dizer como funcionava
os clubes de agricultura teem adeptos nos paises desenvolvidos e no Brasil entao era chique termos um clube desses
Ainda por cima e como sabem seri da poda porque tenho varios cursos ligados á verdura que me habilitam a saber que um comprimento de um cabo de uma enxada tem que ficar debaixo da cova do ombro = para se descansar em termos
para os que comem congelados e um dia mamarem ervilhas ou favas frescas ficariam admirados pelo sabor
Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a ver com e com
Adoro couves
Alias os tugas saõ os maiores comedores de couve do mundo ( os primeiros sao os coreanos ...sendo assim uma feijoada á transmontana tambem vai ...sempre com vinho tintol
Admin- Admin
- Pontos : 5709