Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

haaretz...As tensões são crescentes entre o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu,

Ir para baixo

haaretz...As tensões são crescentes entre o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Empty haaretz...As tensões são crescentes entre o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu,

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 18, 2010 12:13 am

As tensões são crescentes entre o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e apesar das tentativas de ambas as partes para esfriar os ânimos, um confronto entre as duas figuras parece praticamente inevitável.

Votos dos ministros Yisrael Beiteinu contra o Orçamento do Estado neste fim de semana, a batalha sobre o projeto de lei de conversão, a nomeação do ministro das Relações Exteriores na sexta-feira de um embaixador da ONU agindo sem o consentimento de Netanyahu e chamar Lieberman por um "desligamento" da Faixa de Gaza, na véspera da visita do primeiro-ministro do Egito - Todos só têm agravado uma situação já tensa relação de trabalho.
Avigdor Lieberman, ministro dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Avigdor Lieberman, ministro dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no Knesset em 2009.
Foto: Arquivo Scheflan Tess /

Fontes próximas a Netanyahu disse que a deterioração foi perceptível durante semanas, com pico quando Lieberman irritou por ter sido deixado de fora da organização da reunião de Junho em Bruxelas, entre Indústria, Comércio e ministro do Trabalho, Benjamin Ben-Eliezer, eo ministro dos Negócios Estrangeiros turco.

Ainda assim, disseram as fontes, as ações de Lieberman sobre o passado poucos dias veio como uma surpresa para o primeiro-ministro. Netanyahu soube da nomeação unilateral do ministro dos negócios estrangeiros de um enviado da ONU, deliberando por lê-lo na imprensa, e teria denunciado o movimento como algo inaceitável. O primeiro-ministro tinha atrasado a ocupação do cargo durante meses, esperando para nomear uma importante figura pública do que o relativamente desconhecido diplomata Lieberman escolheu, Meiron Reuven.

retirada de Lieberman "planejar", amplamente visto como uma afronta a Cairo antes da visita de Netanyahu, não foi coordenada com o primeiro-ministro, nem recebeu a sua aprovação - pontos Netanyahu deverá enfatizar na reunião de hoje com o presidente egípcio, Hosni Mubarak.

"As políticas sobre esta matéria são definidas pelo primeiro-ministro eo gabinete," uma fonte Netanyahu citou o primeiro-ministro dizendo que este fim de semana. "Isso é como sempre foi, e é assim que ele permanecerá."

Em reuniões a portas fechadas durante o fim de semana, Netanyahu disse que nos próximos dias ele pretende pedir Lieberman para explicar suas ações. O primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores já realizou reuniões de conciliação após o incidente Ben-Eliezer, embora desta vez Netanyahu é esperado para atingir um tom mais firme a fim de aplanar as diferenças de opinião entre os dois funcionários e seus respectivos partidos.

stunner Orçamento

Netanyahu teria sido atordoado durante a reunião de sexta-feira do orçamento pelo comportamento dos ministros do Yisrael Beiteinu, que aparentemente tinha recebido instruções de Lieberman antes de sua viagem ao Cazaquistão para se opor firmemente ao orçamento apoiada por Netanyahu ea ministra das Finanças Yuval Steinitz.

Liderando o Yisrael Beiteinu ofensiva foi ministro do Turismo, Stas Misezhnikov, nomeado por Lieberman para supervisionar as negociações de orçamento em seu lugar. Uma fonte na reunião do gabinete de Netanyahu disse Misezhnikov abordadas sem rodeios, essencialmente "insultando" com o primeiro-ministro.

"Todos os outros ministros Yisrael Beiteinu se juntou a ele logo depois", disse a fonte. "Era como uma orquestra bem sincronizado."

Outro item da agenda Netanyahu-Lieberman é a discussão sobre um projeto de lei que facilitaria os termos da conversão religiosa, agendada para ser ouvido no Knesset uma semana a partir de agora, antes do recesso de verão começa em curso. Sob pressão de grupos judaicos E.U., Netanyahu tentou parar de passar a factura, mas Lieberman e membros de sua facção Knesset sustentam que a falta de passá-lo significaria uma violação dos acordos de coalizão.

Em meio à crescente tensão, Lieberman e seus colegas publicaram declarações conciliatórias insistindo que não tem nenhuma intenção de abandonar a coalizão. Eles explicaram a nomeação do embaixador da ONU como o resultado de uma necessidade urgente de preencher uma vaga, e observou que o ministro das Relações Exteriores havia levantado o seu plano para cortar os laços com Gaza em várias ocasiões anteriores.

"Nós acreditamos que a questão acabará por ser resolvido, os associados", disse Lieberman.

Este fim de semana Misezhnikov reiterou que seu partido não pretende deixar a coalizão. "Nós não queremos substituir o conselho ou deixar o governo que construímos com nossas próprias mãos", disse ele. "Mas não somos os únicos que enviou Fuad [Ben-Eliezer] falar com os turcos. Netanyahu Quando precisava de nós há uma semana no âmbito do Comité Ministerial de Legislação, ele sabia exatamente como nos falam muito bem e fazer todos os tipos de promessas em relação ao orçamento. "

Sobre o orçamento, Misezhnikov disse: "Esta não é como você conduzir as negociações. Quem pensa que derrotou nós é simplesmente errada".
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

haaretz...As tensões são crescentes entre o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Empty Re: haaretz...As tensões são crescentes entre o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu,

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 18, 2010 12:17 am

atacados e ignorados pelo mundo cacarejam no galinheiro
oh my GODquem manda nos OVOS?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos