Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz

2 participantes

Ir para baixo

o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  Empty o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 26, 2011 12:49 am

Seu país. Direito - ou errado
Enquanto pondera o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu.
Por Yossi Verter

Finalmente, o procurador-geral Yehuda Weinstein deve decidir na próxima semana sobre a investigação criminal de Avigdor Lieberman. Se o ministro das Relações Exteriores não ser indiciado, ele vai vestir-se, sem dúvida, em trajes vítima é a maneira de Alfred Dreyfus fez. Se isso acontecer, vai Lieberman trabalhar para trazer de eleições antecipadas - e honrar a sua declaração de que o governo de Netanyahu irá servir durante o seu mandato, e sentar-se tranquilamente no Ministério dos Negócios Estrangeiros, até então? Alternativamente, se o procurador-geral decide indiciar ele, será o acusado encontrar um pretexto para acabar com o governo e trazer de eleições antecipadas, antes de seu julgamento começa?

Lieberman tem preso um número robusto de temas carregados na agenda pública, particularmente suas contas anti-religioso. Tudo o que ele precisa fazer é escolher um ou dois e trazê-los para votação no próximo mês, o último mês da sessão do Knesset 18 de inverno.
Benjamin Netanyahu, Avigdor Lieberman e.
Foto: Biderman Amos

Caso a demanda ministro uma audiência prévia para a acusação, o processo provavelmente durar um ano. Sua equipe de defesa terá três meses para copiar as montanhas de material de investigação, e mais quatro ou cinco para analisá-las. Em seguida, a audiência seria realizada e, um mês ou dois passariam antes que uma decisão final seria alcançado.

Durante as últimas semanas, Lieberman tem lançado uma série de mensagens contraditórias. Em certa ocasião, ele alertou os membros da sua facção Yisrael Beiteinu que o preço de cumprir suas promessas aos eleitores seria o desmantelamento da coalizão governamental. Em outra ocasião, ele falou sobre a necessidade de Israel para a estabilidade, e sobre como a realização de eleições a cada dois anos não é bom para o país, acrescentando que ele não tem nenhuma intenção de quebrar tudo.

Esta semana, o dia Netanyahu afundou a proposta de criação de uma comissão parlamentar para investigar o financiamento de organizações de esquerda ", Lieberman foi representando Israel, em Bruxelas. Lieberman não fez comentários sobre os desenvolvimentos em casa, mas os membros da facção advertiu que ele pode buscar vingança, talvez por sair da coalizão. No entanto, o ministro dos negócios estrangeiros aparentemente não ver passar de Netanyahu, que foi coordenado com o ministro da Educação, Gideon Sa'ar, como um ataque contra ele, mas sim como uma questão interna do Likud, destinada a antecipar uma fratura do partido.

Não há discussão sobre uma coisa: o objectivo final de Lieberman é ser o líder da ala direita de Israel. Ele iria atropelar Netanyahu para conseguir o que quer. E o primeiro-ministro não faz a vida mais fácil para ele: "Cada dia, ele vira mais para a direita. Endereço de Netanyahu no Knesset na quarta-feira foi repleta de apocalíptico, mensagens de segurança orientada. O primeiro-ministro advertiu sobre a instabilidade regional, que poderia nos últimos anos. Ele alertou sobre a retirada dos territórios, o que poderia ser aproveitada pelo Brasil. Ele falou sobre medidas de segurança, sobre as armas de construção, orçamentos de segurança sobre grandes e cerca de mísseis em cada esquina. Como um acorde final adequada para este discurso, um foguete caiu em Beer Sheva naquela noite.

Até o seu discurso na Universidade Bar-Ilan mais de um ano e meio atrás, pronunciamentos públicos de Netanyahu foram escritos com o clássico cadências de direita. Depois que o discurso e, como exemplificado pelo congelamento dos assentamentos, Netanyahu aprovou um léxico mais moderado. Nas últimas semanas, ele voltou a ser o Bibi ala-direita. A situação atual faz com que seja fácil para uma pessoa como ele para retornar ao seu lugar natural no tabuleiro de xadrez - a de um político conservador de direita.

Qualquer pessoa que ainda sonha que Netanyahu vai revelar um plano de paz inovadoras nos próximos meses deve ler artigos em Israel Hayom por sua escolha para o Conselho de Segurança Nacional da cabeça: o major-general (res.) Yaakov Amidror. Alguém como Amidror, que olha para o Oriente Médio através da mira de uma arma, não é levado a esse cargo por um líder que procura formular uma proposta de paz de quebra de impasse.
kingmaker Kadima

Não é todo dia que concede as honras Knesset como aqueles que mobilados esta semana sobre o ex-MK Tzachi Hanegbi, que passou cinco anos como presidente do Knesset Negócios Estrangeiros e Defesa. Na segunda-feira, ele se sentou ao lado de seu sucessor, MK, Shaul Mofaz, em uma sessão de comemoração para a saída de Israel Defense Forces Chief of Staff Gabi Ashkenazi. A homenagem é concedida a Hanegbi parecia especialmente incongruente, dada a sua demissão Knesset inglória após ser condenado por acusações envolvendo torpeza moral.

Mais do que ninguém, os companheiros Hanegbi e Mofaz do Kadima foram surpreendidos pela aparição do ex-MK na sessão da comissão. Alguns estavam conscientes de que 14 horas antes, Hanegbi Mofaz e sentaram-se lado a lado em uma reunião dos membros do partido Binyamina jovens, oferecendo suas opiniões sobre questões de paz e segurança. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes. Cerca de metade foram regulares, os outros eram simplesmente cidadãos em causa. Os dois homens pareciam estar à vontade um com o outro, os participantes relataram.

Mofaz foi atrás de convite Hanegbi à sessão de despedida de Ashkenazi. Minutos após a decisão do tribunal 09 de novembro Hanegbi forçado a sair do parlamento, ele declarou publicamente que iria passar a presidência a comissão de prestígio Mofaz, um ex-chefe de pessoal e de ministro da Defesa.

Mofaz Hanegbi vamos falar no evento de despedida antes mesmo que ele permitiu que a cabeça de seu próprio partido, o líder da oposição, Tzipi Livni, ter a sua vez. Livni manteve um cara de pau, e mais tarde teve uma reunião privada com Hanegbi.

Nas primárias setembro 2008 Kadima, Livni apoiada Hanegbi. Ela derrotou Mofaz por um triz; possíveis irregularidades nunca foram esclarecidas. Sem a ajuda de Hanegbi, Livni não teria sido eleito. Ela sabe que, por isso não Mofaz.

Na próxima corrida entre os dois líderes do Kadima, Hanegbi pode novamente ser o fazedor de reis. Livni antecipa que ele vai ajudá-la. Desta vez, Mofaz Hanegbi espera estar em seu canto, e há evidências de que ele está fazendo lobby pesado para apoio de Hanegbi.

Enquanto isso, Mofaz está confiante de que pode vencer Livni. Ele expressa esta confiança em discussões com colegas de vários partidos políticos. Ele tem três explicações para a sua afirmação: 1) que só ele pode trazer votos de membros renegados do Likud, os esquerdistas que fogem Kadima devido a ele se unirão Trabalho ou Meretz, mas permanecerá no centro, e ele acha que Livni não conseguir obter um único voto a partir da direita, 2) que ele teria uma chance melhor do que Livni de estabelecer um governo estável, já que ao contrário dela, ele não tem vindo a criar antagonismo com os partidos ortodoxos e 3) que é a sua vez de formar um governo por Livni tentou duas vezes e falhou.
novos conselheiros

Pessoas que discutiram a política com Hanegbi dizer que ele nega ter uma aliança com Mofaz, ou intenções para formar um. No entanto, ele também não está a dar indicações a quem ele irá apoiar nas primárias do Kadima seguinte.

O chefe do Conselho de Segurança Nacional Uzi Arad Dr. tentara demitir-se várias vezes ao longo dos últimos dois anos. Seu pedido foi rejeitado repetidas vezes. Desta vez, Netanyahu concordou.

Quanto Arad está em causa, a palha que quebrou o camelo para trás foi a farsa em torno de sua nomeação potencial como embaixador de Israel na Grã-Bretanha - um compromisso nascido em uma reportagem de jornal e coloque para descansar em uma conferência de imprensa irritado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros. Arad espera que o primeiro-ministro para combater Lieberman, isso não aconteceu. Além disso, a mídia estava saturado com relatos sobre como os funcionários ao redor do primeiro-ministro ficaria feliz em se livrar de Arad. Netanyahu também optou por não responder a esses relatórios. Arad, em seguida, anunciou sua intenção de voltar à academia. Parece que Lieberman era uma desculpa conveniente para Netanyahu e Arad, parceiros políticos por 18 anos, separado.

Nas últimas semanas, vários dos sete Netanyahu assessores deixaram: mídia conselheiro Nir Hefetz, consultor político Shalom Shlomo e agora Arad. Hefetz foi substituído por seu vice, Gidi Shmerling; Shlomo não tem um substituto designado, no entanto, e não pode ser substituído. chef Mesa Nathan Eshel foi substituído por Gil Shefer. Shefer, responsável pelas nomeações do escritório, criou ordem depois do caos e alarmes falsos partir do momento em Eshel comandava o show. Agora reuniões do governo começar na hora, assim como reuniões internas do gabinete. calendário do primeiro-ministro já não é um conjunto de recomendações solta, descolada da realidade.

Como dito, a substituição prevista Arad é Yaakov Amidror. chegada do Amidror cria uma programação sem precedentes na história do gabinete do primeiro-ministro: Três dos sete lugares de topo será preenchida pelo solidéu vestindo judeus religiosos, nomeadamente Shefer, assessor político Ron Dermer e Amidror si mesmo.

Pode ser que no Oriente Médio, onde quase um segundo passa sem um líder precisando trocar uma palavra com um assessor, que o primeiro-ministro não será capaz de falar com vários dos seus principais conselheiros no sábado? Não sei observadores do sábado que está acontecendo no seu dia de descanso? Eles não podem assistir televisão, usar a internet ou ouvir rádio. Não faz sentido para Netanyahu para breve seus conselheiros nas noites de sábado sobre os acontecimentos do passado 25 horas. Mas, novamente, que não é a única coisa ilógica em curso no Gabinete do Primeiro-Ministro.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  Empty Re: o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 26, 2011 12:51 am

o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  1277909125

este gajo todos o evitam porque o gajo é um perfeito imbecil comparado á palete que do mundo da politica ve tudo ao contrario

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  Empty Re: o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Fev 26, 2011 9:42 am

Vitor mango escreveu:o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  1277909125

este gajo todos o evitam porque o gajo é um perfeito imbecil comparado á palete que do mundo da politica ve tudo ao contrario

Tão mal fala dele e, afinal, o homem até é dos seus

Lieberman tem preso um número robusto de temas carregados na agenda pública, particularmente suas contas anti-religioso.

Gods fora da agenda....


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz  Empty Re: o procurador-geral se deve condenar Avigdor Lieberman, o ministro das Relações Exteriores pode ser meditando sobre os meios para conseguir eleições antecipadas e derrubar Netanyahu ( haaretz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos