Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para a direita americana, Israel encarna os valores que nos No. de Obama faz saia

Ir para baixo

Para a direita americana, Israel encarna os valores que nos No. de Obama faz saia Empty Para a direita americana, Israel encarna os valores que nos No. de Obama faz saia

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 30, 2015 12:59 am

Traduzir do: [ltr]Inglês[/ltr]
Para a direita americana, Israel encarna os valores que nos No. de Obama faz saia
Conservadores americanos amam Israel, pela mesma razão anti-sionistas odeio, porque se vê-lo como um posto avançado ocidental no Oriente Médio.
Por Peter Beinart | abril 29 de 2015 | 20:32
su
Sionismo religioso: Nem religioso, nem sionista
Por Landsmann Carolina | abril 30 de 2015 | 00:10

Na semana passada, o candidato presidencial republicano Dirigida Cerca de 1.000 ativistas conservadores no Iowa Fé e Liberdade Coalition. A multidão foi esmagadoramente anti-aborto, casamento anti-gay, anti-imigração ilegal, anti-impostos e anti-controle de armas. No entanto, esses não eram os candidatos do Falou sobre a maioria. O que eles falaram sobre mais foi o Médio Oriente e, em particular, Israel. Como Bob Vander Plaats, um proeminente conservador Iowa, National Journal disse, "A política externa vai ser um grande problema para conservador hoje. E a razão é por causa do que ver Obama está fazendo com a nossa relação com Israel. "

Por que os conservadores americanos importam tanto com Israel? A resposta padrão, especialmente entre os liberais, é teologia. Muitos conservadores cristãos evangélicos interpretar o livro do Gênesis como dando judeus controle da terra de Israel e os livros de Daniel, Isaías, Ezequiel e Apocalipse (na Bíblia cristã) Exigir judeus tem que voltar lá para acelerar tempos messiânicos.

Finalidade enquanto a teologia desempenha um papel, os liberais exagerá-la. Por um lado, são mais secular conservador Quase como pró-Israel com o mesmo fervor religioso os seus homólogos. Uma pesquisa da Pew Research No início deste ano constatou que, "Não existem diferenças significativas nos pareceres do [Benjamin] Netanyahu por tradição religiosa entre os republicanos." E mesmo aqueles que são abertamente políticos conservadores religiosos Geralmente não justificam o seu apoio a Israel na religioso termos. Em março, o senador Ted Cruz Texas lança sua campanha presidencial em Liberty University, uma instituição cristã fundada pelo líder religioso direito Jerry Falwell. Em seu discurso de anúncio, Abertamente Cruz falou sobre "o amor transformador de Jesus Cristo." Objetivo Quando Ele chegou a Israel, ele Quem não citar a Bíblia. "Em vez de um presidente que boicota o primeiro-ministro Netanyahu, imaginar um presidente que assumidamente se com a nação de Israel", trovejou Cruz. "Imagine um presidente que diz 'Vamos levantar e derrotar o terrorismo islâmico radical e nós vamos chamá-lo pelo nome itos."

O contraste between Israel e "terrorismo islâmico" é fundamental. Como os Estados Unidos tornaram-se uma potência mundial, conservador-tenderam a definir tarefa da América como líder do Ocidente contra geral algum, existencial, inimigo civilizacional. Primeiro foi os nazistas; Depois foi a comunistas; agora é "o Islã radical." O "Ocidente" é um conceito amorfo, fluido: ação geográfica, mão ideológico, parte cultural, a participação religiosa, racial, às vezes mesmo. Finalidade No entanto, eles defini-lo, americano conservador há muito tempo sentiu uma afinidade especial para aqueles Isso postos avançados ocidentais definir a fronteira em between e nós. Durante a Guerra Fria, um posto avançado tal era o governo do Vietnã do Sul quem não era anti-comunista finalidade única liderada por um católico devoto, Ngo Dinh Diem. Polónia, uma sociedade profundamente cristã resistindo dominação soviética foi Avaliações mais. Taiwan foi um terceiro. Em 2008, quando a Rússia invadiu a Geórgia, cujo Inglês de língua HAD Presidente Mikheil Saakashvili fez Seu cartaz criança campo à agenda da liberdade de George W. Bush, o candidato presidencial republicano John McCain declarou que "hoje somos todos georgianos".

Conservadores de hoje amo Israel por um motivo semelhante. Nesta época, eles acreditam, grande inimigo do Ocidente é "o Islã radical." E grande posto avançado do Ocidente, na linha de frente contra o terrorismo islâmico, é Israel. É moderno; é democracia; é pró-americano. E é sob ataque das mesmas forças que querem destruir os Estados Unidos.

Finalidade há uma torção. Não é apenas que Israel representa o Ocidente. É que Israel Representa o Ocidente em uma época em que muitos conservadores se sentem os Estados Unidos não saia faz. Como o resultado da evolução demográfica, os Estados Unidos estão menos Torne-se cristão, menos nacionalista e menos branco. E para muitos, à direita, Barack Obama - um homem negro com um pai muçulmano que cresceu na Indonésia e considera poder americano supostamente uma coisa ruim - personifica essa mudança.

Netanyahu, por sua vez, acredita que os EUA e Israel são totalmente virtuoso enquanto os nossos inimigos islâmicos são totalmente mal. Ele, como Cruz, que la Entende único problema com o poder americano é exercido de que não é auto-confiante o suficiente. E assim, ele representa a América conservadora Esse medo está indo embora. "Em reconhecimento triste Abebooks web pode esperar tal coisa de nossa própria presidente", escreveu o editor Weekly Standard William Kristol, nos dias antes do discurso de Netanyahu ao Congresso ", dizemos ao primeiro-ministro de Israel: Quando você fala ao Congresso, falam por Ocidente ".

Há uma ironia aqui. Os conservadores amam Israel, pela mesma razão anti-sionistas odiá-lo. Pense sobre as palavras mais duras inimigos de Israel usam para descrevê-lo: colonial, imperial, colono, apartheid. O que é que eles Todos Convey Israel é um estabelecimento estrangeiro, imposta pelos europeus, e sustentado pelos Estados Unidos, a expensas da população nativa. Para a direita norte-americana, sendo branco no posto avançado ocidental no Oriente Médio Israel Faz heróico. Para a esquerda anti-sionista, Faz Israel ilegítimo.

É por isso que Israel tornou-se tão importante para a direita americana. Para Muitos conservador hoje, a civilização ocidental não é só no aguerrido Oriente Médio. Ele está em apuros aussi dentro dos Estados Unidos. Assim, a luta sobre como a América est aussi trata Israel uma luta sobre como a América olefinas si mesmo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Para a direita americana, Israel encarna os valores que nos No. de Obama faz saia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos