Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifestante lança sapato ao primeiro-ministro chinês 02.02.2009 - 17h13

Ir para baixo

Manifestante lança sapato ao primeiro-ministro chinês  02.02.2009 - 17h13 Empty Manifestante lança sapato ao primeiro-ministro chinês 02.02.2009 - 17h13

Mensagem por Admin Seg Fev 02, 2009 12:54 pm

Manifestante lança sapato ao primeiro-ministro chinês
02.02.2009 - 17h13 Agências, agências
Um manifestante lançou um sapato contra o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, sem o atingir, quando este proferia um discurso na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, no último dia de visita ao Reino Unido e derradeira etapa de uma digressão europeia.

Depois do incidente no Iraque, no mês passado, em que um jornalista iraquiano lançou os dois sapatos num gesto insultuoso e em protesto contra o então ainda Presidente norte-americano George W.Bush, tornando-se imediatamente um herói no mundo islâmico, o gesto repetiu-se ontem em Inglaterra. Desta vez contra Wen Jiabao.

O manifestante levantou-se e ao lançar o seu sapato gritou: “É um escândalo”. E continuou: “Esse ditador aí, como podemos nós ficar a ouvir as mentiras que nos conta? Ninguém o contradiz!”, exclamou. “Levantem-se e protestem”, gritou ainda dirigindo-se à assistência, ao mesmo tempo que estava a ser expulso da sala.

Imperturbável, o primeiro-ministro chinês retomou o discurso e comentou: “Este lamentável comportamento não interferirá na amizade entre a China e o Reino Unido.”

Momentos antes, numa conferência de imprensa conjunta com Wen Jiabao, o primeiro-ministro britânico e anfitrião Gordon Brown disse ter falado da questão do Tibete e dos direitos humanos com Wen. “O primeiro-ministro Wen imprimiu melhorias nos direitos sociais e económicos na China que permitiram a centenas de milhões de pessoas sair da pobreza nas últimas três décadas [no quadro das reformas económicas].”

Por seu lado, Wen Jiabao realçou o facto de a “crise financeira” actual ser uma “crise mundial” para assim defender que todos os países devem “trabalhar em conjunto para ultrapassar as dificuldades”. “Há uma luz ao fundo do túnel”, afirmou.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos