Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eleições autárquicas a 11 de Outubro

Ir para baixo

Eleições autárquicas a 11 de Outubro Empty Eleições autárquicas a 11 de Outubro

Mensagem por ricardonunes Sex Jun 26, 2009 10:58 am

O Governo marcou a data dass eleições autárquicas para o dia 11 de Outubro. A campanha eleitoral para os órgãos locais decorrerá entre 28 de Setembro e 9 de Outubro.

A data foi anunciada esta sexta-feira, depois de o Governo ter ouvido na semana passada os partidos com assento parlamentar. A decisão também já foi comunicada ao Presidente da República. Aliás, ontem o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, tinha dito que a data seria revelada depois de ser comunicada a Cavaco Silva e que isso podia acontecer hoje, dia da reunião semanal entre os Chefes de Estado e de Governo.

A data das eleições autárquicas é por lei da responsabilidade do Governo, enquanto a marcação das legislativas compete ao Presidente da República. Cavaco Silva, que prometeu uma decisão até ao final do mês, afirmou na quarta-feira que só divulgaria a data escolhida depois do anúncio do Governo.

Cavaco ouviu na quarta-feira os partidos com assento parlamentar e deve anunciar em breve a data escolhida. Apenas o PSD se mostrou favorável à realização das eleições num único dia, enquanto os restantes partidos defenderam dois dias distintos para as consultas eleitorais

CM
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos