Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspeita de ajuste de contas na destruição de 'Jaguar'

Ir para baixo

Suspeita de ajuste de contas na destruição de 'Jaguar' Empty Suspeita de ajuste de contas na destruição de 'Jaguar'

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 04, 2010 5:12 am

Suspeita de ajuste de contas na destruição de 'Jaguar'

por ALFREDO TEIXEIRA
Hoje

Suspeita de ajuste de contas na destruição de 'Jaguar' Ng1250830

PJ investiga incêndio ateado ao carro de Sónia Araújo, apresentadora da RTP 1.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as estranhas circunstâncias em que um automóvel, utilizado por um empresário do Porto, marido da apresentadora da RTP, Sónia Araújo, que é a proprietária, foi incendiado acabando por explodir em pleno centro da cidade de Gaia. O veículo, de marca Jaguar, no valor de 143 mil euros, registado em nome da empresa unipessoal da apresentadora, já foi peritado pelos inspectores da Secção de Prevenção de Incêndios da PJ e o Vítor Martins ouvido pelas autoridades que não afastam a hipótese de ter-se tratado de um ajuste de contas.

O empresário que vive com a apresentadora e os três filhos na Madalena, em Gaia, saiu de casa anteontem à noite para ver o jogo de futebol entre o FC Porto e o Sporting, no Estádio do Dragão. Deixou o Jaguar na praceta em frente à Câmara de Gaia, que serve de estacionamento aos moradores de uma urbanização, e seguiu à boleia de um seu sócio até ao estádio.

Testemunhas afirmam que de um Audi A3, cinzento escuro, alguémsaiu em direcção ao Jaguar de Vítor Martins que se incendiou de seguida e explodiu para alarme de todos os moradores do local. A viatura onde seguiam os autores deste atentado fugiu depois a toda a velocidade e por pouco uma mulher que atravessava o local não foi atropelada. A PSP diz que há suspeitas de se tratar de fogo posto e quando os agentes chegaram ao local encontraram vários residentes da urbanização a tentar apagar o fogo através do uso de extintores. Pouco depois chegaram os Sapadores Bombeiros de Gaia que extinguiram as chamas em dez minutos.

O Jaguar verde de Vítor Martins ficou completamente destruído tendo o sinistro causado danos variados em outras cinco viaturas na altura ali estacionadas. Pouco depois compareceram no local os inspectores da PJ. Ao que o DN apurou, o carro não tinha indícios d ter sido usado qualquer engenho explosivo. O móbil é para já desconhecido, diz a PJ. Vítor Martins não tem antecedentes nem está referenciado.

Antes da chegada da PJ, Vítor Martins tinha estado na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, mas abandonaria o local rapidamente ao aperceber-se da chegada dos jornalistas. A acompanhar as operações das autoridades ficou apenas uma amiga do casal. Suspeita-se, no entanto, que Vítor Martins, que não chegou a ver o jogo de futebol até ao fim, tenha sido avisado do ocorrido pelos próprios autores do crime. O empresário nada confirma e ontem de manhã, depois dos relatos avançados pela comunicação social, apressou-se, através de uma gência de comunicação, a esclarecer que o que aconteceu foram "actos de vandalismo em diversas viaturas automóveis na cidade de Gaia, onde se inclui a habitualmente conduzida pelo signatário".

Vítor Martins também não gostou de ser apelidado de empresário da noite e de aparecer associado a negócios que foram explorados por Aurélio Palha, empresário abatido à porta da discoteca Chic, no Verão de 2007. Vítor Martins diz que desde 2000 que "não detém de forma directa ou indirecta qualquer actividade comercial ligada à diversão nocturna, encontrando-se ligado à área da restauração".

O empresário ao longo dos anos tem sido notícia na imprensa cor de rosa sempre associado à mulher e a rumores de problemas financeiros que o casal acaba por nunca confirmar . Vítor foi sócio-gerente da discoteca Chic, mais tarde adquirida por Aurélio Palha.

Após a morte daquele empresário, a própria apresentadora reconheceu estar preocupada com a violência na noite do Porto. O casal foi notícia quando se falou de um alegado divórcio como uma forma de proteger os negócios.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos