Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA

2 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty EUA

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 30, 2010 10:56 am

Relembrando a primeira mensagem :

Menino de 12 anos pode ser condenado a prisão perpétua

Hoje

EUA - Página 7 Ng1273555

Jordan Brown, um rapaz norte-americano de 12 anos, corre o risco de passar o resto da vida na cadeia. Jordan é acusado de matar a madrasta, grávida de oito meses, e pode tornar-se a criança mais jovem a ser condenada a prisão perpétua - sem direito a liberdade condicional - nos Estados Unidos.

Kenzie Houk, de 26 anos, grávida de oito meses, foi morta, enquanto dormia, com um tiro à queima roupa. Pouco tempo depois, Jordan Brown - o menino de 11 anos que mais tarde a polícia acusou do assassínio da madrasta - entrava no autocarro que o levou à escola como se nada tivesse acontecido.

O crime aconteceu numa pequena casa, no quarto onde o pai de Jordan vivia com a namorada. Agora o rapaz, já com 12 anos, enfrenta a prisão perpétua uma vez que vai ser julgado como adulto. Na casa viviam ainda outras duas crianças de 7 e 4 anos filhas de Kenzie Houk.

Segundo o New York Times, os procuradores vão tentar que Brown seja julgado por homicídio de primeiro grau, o que fará com que o rapaz possa enfrentar uma pena de prisão perpétua caso seja considerado culpado.

Christian Brown criou o filho sozinho, depois de ser abandonado pela mãe. O tiro que tirou a vida de Kenzie Houk, e do bebé que nasceria dentro de duas semanas, obrigou o homem a abandonar o trabalho na construção civil para defender o rapaz.

Questionado sobre a espingarda que deu de presente ao filho, Christian Brown respondeu: “Se a pergunta é se me arrependo de lhe ter comprado uma arma? Não. Recebi a minha primeira arma exactamente quando tinha 11 anos de idade”.

De acordo com a família da vítima, alguns meses antes do crime, Jordan contou aos primos sobre a intenção de matar a madrasta por ciúmes.

Christian nega que o filho tenha cometido o crime ou que tivesse sequer feito ameaças de morte por ciúmes da gravidez da madrasta.

No Estado da Pensilvânia, a lei é uma das mais rigorosas dos Estados Unidos: se uma criança com mais de dez anos comete um homicídio é tratada pela Justiça como se fosse um adulto.

Nos Estados Unidos existem 2,6 mil adolescentes a cumprir prisão perpétua.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Sad Twisted Evil


Última edição por João Ruiz em Qui Jun 24, 2010 4:19 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


EUA - Página 7 Empty Obama apela a união para vencer desafios económicos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 25, 2012 9:01 am

.
Obama apela a união para vencer desafios económicos

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1793600

O presidente norte-americano Barack Obama apelou hoje no discurso do Estado da União à cooperação entre democratas e republicanos para vencer os desafios económicos e travar o crescimento da desigualdade, defendendo o trabalho da sua administração, em ano eleitoral.

Perante a sua administração, os principais dignitários do Estado e muitos convidados de honra da Casa Branca, o presidente estendeu a mão ao Congresso para resolver os problemas do país, mas rejeitou voltar atrás "às políticas que levaram à crise" de 2008, pois "o Estado da União está mais forte".

"Podemos contentar-nos com um país onde um número cada vez mais pequeno de pessoas é muito bem sucedida, enquanto mais e mais norte-americanos mal conseguem subsistir. Ou podemos restaurar uma economia onde todos têm uma oportunidade, todos fazem a sua parte e as regras são iguais para todos", disse.

"Nenhum desafio é mais urgente, nenhum debate é mais importante", sublinhou o presidente norte-americano no Congresso, numa intervenção transmitida para todo o país pelas principais cadeias de televisão.

No seu terceiro Estado da União, último antes das Eleições presidenciais de novembro, Obama sublinhou que "o que está em causa não são valores democráticos ou republicanos, mas americanos".

A campanha de Obama organizou perto de 2.700 "festas" de visionamento do discurso em todo o país.

Ao longo do dia, os republicanos esforçaram-se por desvalorizar a intervenção de Obama, que segundo o presidente do partido, Reince Priebus, não passou de um discurso de campanha.

E assim que terminou de falar, os candidatos presidenciais republicanos desdobraram-se em críticas nas cadeias de televisão.

Ao longo de uma hora, Obama evocou sucessos da sua administração, como o fim da presença militar no Iraque, a eliminação de Osama Bin Laden e outros líderes da Al Qaeda, mas também o acordo bipartidário de redução do endividamento e a recente descida do desemprego.

"O estado da união está a ficar forte. E fomos demasiado longe para voltar atrás agora", disse.

Deixou algumas propostas ao Congresso e governos estaduais para estimular o ensino liceal, legalizar imigrantes, estender os benefícios fiscais para trabalhadores, acabar com benefícios fiscais para empresas que enviem postos de trabalho para estrangeiro.

Anunciou ainda a intenção de reforçar a exploração "offshore" de gás e petróleo, bem como as energias "verdes", expandir as investigações a práticas financeiras fraudulentas que levaram a crise.

Obama sublinhou a importância da Educação, desenvolvimento tecnológico e emprego qualificado, segurança energética, condições para o sucesso futuro dos Estados Unidos.

Prometeu cooperar com o Congresso, mas também "combater a obstrução com ação" e fazer oposição a "quaisquer esforços para voltar à mesmas políticas que nos trouxeram em primeiro lugar esta crise económica".

"Não, não vamos voltar a uma economia enfraquecida pelo `outsourcing", dívida e falsos lucros financeiros", disse Obama, contrapondo o objetivo de "uma economia baseada na indústria americana, energia americana, qualificações para os trabalhadores americanos e uma renovação dos valores americanos".

"É altura de aplicar as mesmas regras do topo até à base", adiantou, apontando em particular o governo e sistema financeiro.

Dando o exemplo do bilionário Warren Buffet, mas que também se aplica ao seu potencial rival na campanha presidencial Mitt Romney, sublinhou a necessidade de acabar com benefícios fiscais para as grandes fortunas.

A política internacional esteve quase ausente do discurso, mas já no final Obama defendeu que a "América está de volta" e rejeitou o "declínio" de influência, muitas vezes reclamado pelos republicanos.

Nos próximos dias o presidente vai fazer um périplo pelo país para promover os pilares do seu discurso do Estado da União, começando pela Indústria norte-americana em Cedar Rapids, Iowa, Estado que em janeiro foi palco da primeira etapa da corrida presidencial republicana, e Phoenix, Arizona.

Segue-se o pilar da independência e segurança energética, em Las Vegas e Denver na quinta feira, e no dia seguinte será a vez da Qualificação e Inovação dos norte-americanos, viajando até Ann Arbor para falar sobre o financiamento educativo.

In DN

EUA - Página 7 Icon_mrgreen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Reveladas as últimas preocupações de JFK

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 25, 2012 9:29 am

.
Reveladas as últimas preocupações de JFK

por DN.PT
Hoje

EUA - Página 7 Ng1794424

Nas semanas antes de ser assassinado, o presidente dos EUA estava preocupado com a sua reeleição. Na preparação para a viagem ao Texas, previa um "dia difícil" para segunda-feira, 25 de novembro de 1963. Aquele que seria o dia do seu funeral.

As revelações surgem nas últimas gravações secretas feitas pelo então presidente e agora divulgadas pela biblioteca e museu presidenciais John F. Kennedy. As gravações eram feitas pelo próprio Presidente, sendo mantidas secretas até dos seus mais próximos colaboradores. No total, Kennedy gravou mais de 248 horas de reuniões na Sala Oval e na sala de reuniões do Governo, assim como 12 horas de conversas telefónicas.

"Segunda-feira? É um dia difícil", diz JFK numa das gravações. "É um dia infernal", responde-lhe o colaborador, numa referência ao calendário de reuniões previso para 25 de novembro de 1953. A conversa destinava-se a organizar um encontro com um responsável indonésio e foi gravada três dias do seu assassinato, em Dallas.

Nas gravações, Kennedy mostra-se ainda preocupado com a reeleição. "Tornámo-nos tão mecânicos nas operações aqui em Washington, que não temos muita identidade no que às pessoas diz respeito", afirma. "O que é que podemos vender-lhes?", questiona em relação aos jovens eleitors.

As últimas 45 horas de gravações a serem divulgadas abarcam também os seus planos para a convenção democrática - "Devíamos filmar a cores?" perguntava, dizendo que isso teria um grande efeito nos espectadores.

E ainda uma conversa com o chefe da diplomacia soviética, Andrei Gromyko, que é interrompida pela chegada dos filhos do Presidente. JFK apresenta os filhos a Gromyko, que lhe diz que eles são muito populares na URSS, e depois informa-os que foi o chefe dele, Nikita Krushchev, que lhes enviou 'Pushinka', o cão da família.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Johnson presta juramento junto à urna de JFK

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 01, 2012 11:35 am

.
Nova cassete sobre a morte de John Kennedy

Hoje

EUA - Página 7 Ng1804167

Johnson presta juramento junto à urna de JFK

Arquivos Nacionais dos EUA revelaram o conteúdo de 42 minutos das cassetes do avião presidencial, Air Force One, no dia da morte de John Kenndey. O que agora é conhecido poderá relançar o debate entre os teóricos da conspiração.

Meio século após o assassinato de John Kennedy, a 22 de Novembro de 1963 em Dallas, é revelado o conteúdo que faltava das gravações feitas no avião Air Force One horas após a morte do presidente dos EUA. Ao ouvi-lo percebe-se a confusão e o sofrimento provocados pela morte do presidente.

Nesses 42 minutos de gravação pode ouvir-se o telefonema de Lyndon Johnson a Rose Kennedy, a mãe do presidente assassinado. Johnson era vice-presidente e prestou juramento como presidente no Air Force One, junto à urna de John Kennedy.

Pode ainda ouvir-se Jerry Behn, então chefe dos serviços secretos, discutir o que fazer com o corpo do presidente e com a viúva, Jackie Kennedy.

Mas a gravação faz também alguma luz sobre o paradeiro do então chefe de estado maior da Força Aérea, general Curtis LeMay, um adversário de Kennedy. Os adeptos da teoria da conspiração questionavam-se porque razão o seu nome não aparecia nas gravações reveladas até agora.

In DN

EUA - Página 7 Icon_mrgreen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Romney vence primárias republicanas na Florida

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 01, 2012 11:41 am

.
Romney vence primárias republicanas na Florida

por DN.PT
Hoje

EUA - Página 7 Ng1803753

Segundo os primeiros resultados revelados pelos media norte-americanos, o moderado Mitt Romney venceu as primárias republicanas na Florida, que garantem 50 delegados para a convenção de agosto.

Romney conseguiu 47% dos votos, muito à frente do seu principal rival, o ultra-conservador Newt Gringrich (32%) e dos restantes candidatos, Rick Santorum (13%) e Ron Paul (7%). Já estão contabilizados 73% dos boletins de voto.

No discurso de vitória, Romney apelou à unidade dos republicanos. "Uma primária disputada não nos divide, prepara-nos e vamos ganhar", disse o candidato, após o anúncio da vitória.

Gingrich, o principal derrotado, afirmou diante dos apoiantes que "agora é claro que esta é uma corrida entre dois candidatos". Ficou claro que não pretende abandonar a corrida.

A Florida é o quarto estado a escolher o seu candidato republicano tendo em vista as presidenciais de 6 de novembro, nas quais Barack Obama tentará a recandidatura.

As sondagens previam uma alargada vitória para Mitt Romney, empresário milionário e antigo governador do Massachusetts.Romney torna-se no primeiro candidato a conseguir duas vitórias nas primárias, depois de ter sido o mais votado em New Hampshire.

O próximo passo da corrida republicana à Casa Branca são os caucus (assembleias populares) do Nevada, no sábado.

In DN

EUA - Página 7 Usaflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Romney vence primárias republicanas na Florida

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 01, 2012 11:42 am

.
Romney vence primárias republicanas na Florida

por DN.PT
Hoje

EUA - Página 7 Ng1803753

Segundo os primeiros resultados revelados pelos media norte-americanos, o moderado Mitt Romney venceu as primárias republicanas na Florida, que garantem 50 delegados para a convenção de agosto.

Romney conseguiu 47% dos votos, muito à frente do seu principal rival, o ultra-conservador Newt Gringrich (32%) e dos restantes candidatos, Rick Santorum (13%) e Ron Paul (7%). Já estão contabilizados 73% dos boletins de voto.

No discurso de vitória, Romney apelou à unidade dos republicanos. "Uma primária disputada não nos divide, prepara-nos e vamos ganhar", disse o candidato, após o anúncio da vitória.

Gingrich, o principal derrotado, afirmou diante dos apoiantes que "agora é claro que esta é uma corrida entre dois candidatos". Ficou claro que não pretende abandonar a corrida.

A Florida é o quarto estado a escolher o seu candidato republicano tendo em vista as presidenciais de 6 de novembro, nas quais Barack Obama tentará a recandidatura.

As sondagens previam uma alargada vitória para Mitt Romney, empresário milionário e antigo governador do Massachusetts.Romney torna-se no primeiro candidato a conseguir duas vitórias nas primárias, depois de ter sido o mais votado em New Hampshire.

O próximo passo da corrida republicana à Casa Branca são os caucus (assembleias populares) do Nevada, no sábado.

In DN

EUA - Página 7 Usaflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Desmantelada rede de tráfico de chifres de rinoceronte

Mensagem por Joao Ruiz Sex Fev 24, 2012 8:36 am

.
Desmantelada rede de tráfico de chifres de rinoceronte

por Lusa
Hoje

Uma rede internacional que traficava, há anos, chifres de rinoceronte, vendendo-os a preços elevados na China e no Vietname foi desmantelada pelas autoridades norte-americanas, informou na quinta-feira o diário "Los Angeles Times".

Mais de 150 agentes federais invadiram casas e estabelecimentos comerciais e efetuaram várias detenções numa dezena de estados nos últimos dias, tendo prendido três alegados traficantes no sul da Califórnia, segundo o jornal.

O diretor do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos, Dan Ashe, indicou que durante as operações foram apreendidos 20 chifres de rinoceronte, um milhão de dólares em dinheiro vivo e igual maquia em lingotes de ouro e diamantes.

A maioria dos bens encontrados pertencia a uma cidadão identificado como Jimmy Kha, 49 anos, que foi detido no aeroporto internacional de Los Angeles.

Os rinocerontes correm perigo de extinção sobretudo por causa das atividades de caça furtiva para a obtenção dos seus apreciados chifres, aos quais são atribuídos propriedades medicinais na Ásia.

A caça furtiva de rinocerontes na África do Sul atingiu no ano passado o número de recorde de 443 animais, superando a barreira dos 333 registada em 2010.

In DN

EUA - Página 7 Nunu

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Obama: EUA não hesitarão em atacar o Irão

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 05, 2012 4:12 pm

.
Obama: EUA não hesitarão em atacar o Irão

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1848218

O presidente dos Estados Unidos afirmou ontem que não hesitará em atacar o Irão para o impedir de fabricar armas nucleares, mas advertiu que "falar demasiado de guerra" só ajuda o regime e faz aumentar o preço do petróleo.

Barack Obama, que discursava no principal "lobby" pró-Israel dos Estados Unidos, sublinhou que o Irão ainda pode escolher a via diplomática para resolver o conflito em torno do seu controverso programa nuclear.

"Acredito firmemente que continua a haver uma oportunidade para que a via diplomática -- acompanhada de pressão -- tenha êxito. Os Estados Unidos e Israel consideram ambos que o Irão ainda não tem uma arma nuclear e estamos extremamente vigilantes no acompanhamento do programa", disse Obama.

O presidente norte-americano pediu a Israel mais tempo para que as sanções internacionais isolem ainda mais o Irão.

"Em nome da segurança de Israel, da segurança dos Estados Unidos e da paz e segurança no mundo, este não é o momento para falar com voz grossa", disse Obama perante milhares de participantes na conferência anual do Comité de Relações Públicas Americano-Israelita.

"Este é o momento de permitir que a nossa pressão reforçada faça efeito e de sustentar a ampla coligação internacional que construímos", acrescentou.

Obama falou depois de o presidente de Israel, Shimon Peres, se ter dirigido ao congresso para afirmar que Israel "vencerá" se for obrigado a combater o Irão, um regime "diabólico, cruel e moralmente corrupto".

"O regime iraniano baseia-se na destruição", disse Peres, acrescentando que o Irão "é o centro, o mecenas e financiador do terror no mundo".

Estas intervenções foram feitas um dia antes de uma reunião em Washington entre Obama e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que Israel quer consagrar à questão nuclear iraniana.

Por outro lado, elas ocorrem num contexto de repetidas declarações de responsáveis israelitas sobre um possível ataque unilateral ao Irão para o impedir de conseguir progressos irreversíveis com vista ao fabrico de uma arma atómica.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Romney: "Se vencer no Ohio serei candidato"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 06, 2012 11:22 am

.
Romney: "Se vencer no Ohio serei candidato"

por Helena Tecedeiro
Hoje

EUA - Página 7 Ng1849650

Ex-governador quer sair reforçado como favorito à nomeação do Partido Republicano para as presidenciais de 6 de novembro depois das primárias nos dez estados que vão hoje a votos

Foi pelas estradas nevadas do Ohio que o autocarro de campanha levou Mitt Romney na segunda-feira. O ex-governador do Massachusetts terminou o dia com um discurso sobre "a economia verdadeira" naquele que é visto como o estado com mais peso político dos dez que vão hoje a votos para escolher o candidato republicano à Casa Branca. E em Zanesville garantiu ainda: "Se ganho no Ohio serei candidato contra Obama".

As sondagens dão um empate no Ohio entre Romney e o seu principal rival, Rick Santorum. O ex-senador já veio dizer que só espera a desistência dos restantes candidatos para travar o duelo final com Romney. "Nós somos a campanha rebeldes, ele é a campanha oficial", afirmou.

Aos 53 anos, o católico Santorum é o favorito da direita conservadora que desconfia de um Romney mórmon e com um currículo de moderado.

Os restantes candidatos são Newt Gingrich e Ron Paul. E se o ex-presidente da Câmara dos Representantes aposta tudo na Jorgia - que vai a votos como o Ohio, Tennessee, Alasca, Dacota do Norte, Idaho, Massachussets, Oklahoma, Vermont e Virgínia - o congressista libertário vai testar o seu apelo junto dos jovens e dos radicais do Tea Party.

As sondagens a nível nacional dão 38% das intenções de voto a Romney, mais seis pontos do que Santorum. Gingrich e Paul têm ambos 13%. Apesar de continuar na frente, Romney não tem conseguido descolar de Santorum. Mas o ex-governador espera conseguir uma boa fatia dos 437 delegados à convenção de agosto - na qual se confirma o nomeado do partido que irá defrontar o Presidente a Barack Obama em novembro - em disputa hoje.

Para garantir a nomeação, um candidato precisa de 1144 delegados; uma meta que ainda está longe...

In DN

EUA - Página 7 00020684

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Disney vai empregar mil ex-combatentes

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 13, 2012 5:44 pm

.
Disney vai empregar mil ex-combatentes

por DN.pt e AFP
Hoje

EUA - Página 7 Ng1859952

Empresa quer garantir oportunidades de trabalhos a combatentes regressados do Iraque e do Afeganistão.

A Walt Disney vai propor trabalho a pelo menos mil ex-soldados americanos que regressem da frente de batalha nos próximos três anos.

A iniciativa tem a designação de Os Heróis Trabalham Aqui - empregue a excelência. Contrate veteranos (Heroes Work Here - employ excellence. Hire veterans) e irá vigorar em todas as áreas de negócio em que Disney está presente: cadeias de televisão, estúdios, parques temáticos, empresas de merchadising e produtos derivados.

Em paralelo, serão também financiadas entidades sem fim lucrativo que ofereçam formação e outros serviços de acompanhamento aos antigos combatentes.

O alvo preferencial da campanha serão os militares regressados do Iraque e, principalmente, aqueles que sairão do Afeganistão até 2014.

A Disney lançará ainda uma campanha de sensibilização nacional para encorajar outras empresas americanas a seguirem o seu exemplo.

Para o presidente da empresa, Bob Iger, "quando toda uma nova geração de homens e mulheres se prepara para regressar à vida civil, pareceu-nos indispensável reforçar o nosso apoio e os nossos compromissos com esses heróis dos tempos modernos".

Este tipo de iniciativas sucede por vezes nos Estados Unidos, mas em geral com dimensão limitada a poucas dezenas de pessoas.

Em regra, o número de desempregados ex-combatentes é superior à média nacional quando comparado com qualquer outro tipo de atividade. O número de desempregados ex-militares situa-se, em média, acima dos

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Osama bin Laden planeava matar Barack Obama

Mensagem por Joao Ruiz Sex Mar 16, 2012 6:03 pm

.
Osama bin Laden planeava matar Barack Obama

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1864547

O fundador e antigo líder da Al-Qaida, Usama bin Laden, planeava matar o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que classificava como sendo "o líder dos infiéis", divulgou hoje o diário norte-americano The Washington Post.

Os planos para matar Obama constavam em documentos que foram encontrados no complexo onde vivia bin Laden, na cidade paquistanesa de Abbottabad, onde acabaria por morrer durante uma operação militar norte-americana em maio de 2011.

Segundo o jornal, Bin Laden ordenou a organização de uma rede de grupos especiais no Afeganistão e no Paquistão para atacar o avião presidencial, o "Air Force One".

O objetivo era que a administração norte-americana passasse a ser liderada pelo vice-presidente Joe Biden, que segundo Bin Laden estava pior preparado e iria provocar uma crise política nos Estados Unidos, segundo o The Washington Post.

O diário afirmou que teve acesso aos documentos por intermédio de um alto responsável da administração Obama.

O antigo líder da rede terrorista também pretendia assassinar o general David Petraeus, atual responsável da Agência Central de Informações norte-americana (CIA), que na altura era o líder das forças norte-americanas e da NATO no Afeganistão, por considerar que a sua morte "poderia alterar o rumo da guerra" naquele país.

Funcionários da administração norte-americana declararam ao diário que a suposta conspiração contra Obama e Petraeus nunca foi uma ameaça séria, considerando, no entanto, que "a organização [Al-Qaida] que detém capacidade para planear, organizar e executar ataques completos e catastróficos continua a ser uma ameaça".

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Polícia desaloja manifestantes em Nova Iorque

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 19, 2012 5:01 am

.
Polícia desaloja manifestantes em Nova Iorque

por DN.pt
Ontem

EUA - Página 7 Ng1866689

Polícia vigia manifestantes junto do Parque Zuccotti Fotografia ©️ Eduardo Munoz-ReutersProtesto destinou-se a marcar o início do movimento anticapitalista Ocupem Wall Street, que nasceu em resposta à crise financeira de 2008.

A polícia deteve hoje 73 manifestantes que assinalavam os seis meses do início do movimento Ocupem Wall Street ('Occupy Wall Street') no Parque Zuccotti, onde se concentraram durante semanas os protagonistas da manifestação original, em 2011.

Os manifestantes deste fim de semana, que começaram a concentrar-se sábado à noite no parque, davam sinais de querer prolongar o protesto, tendo começado a erigir algumas tendas, o que motivou a intervenção da polícia.

Ao final do dia, as forças de segurança de Nova Iorque tinham conseguido evacuar totalmente o parque. A manifestação que terá mobilizado cerca de 600 pessoas, contou ainda com a presença do cineasta Michael Moore.

Ocupem Wall Street nasceu em setembro de 2011 como movimento anticapitalista na sequência da crise financeira mundial, que teve o seu início nos Estados Unidos em 2008. Os manifestantes do Parque Zuccotti acabaram por ser evacuados ao fim de dois meses, tendo o movimento ganho ainda outras cidades americanas, mas sem a dimensão que chegou a ter em Nova Iorque.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Romney venceu as primárias republicanas em Porto Rico

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 19, 2012 5:07 am

.
Romney venceu as primárias republicanas em Porto Rico

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1867046

O ex-governador do Estado norte-americano do Massachusetts Mitt Romney venceu no domingo as eleições primárias do Partido Republicano em Porto Rico, garantindo todos os 20 delegados em jogo ao angariar mais de 50 por cento dos votos.

Com este resultado, Romney lidera a corrida para garantir os 1.144 delegados necessários para se tornar o candidato republicano às presidenciais que irá defrontar Barack Obama.

"Pretendo tornar-me no nosso candidato e atrair os eleitores latinos a votarem num republicano e chegar à Casa Branca", afirmou Romney quando anunciou a sua vitória em Porto Rico durante uma ação de campanha no Illinois.

Porto Rico é um Estado livre associado dos Estados Unidos da América, que nomeia 23 delegados, mas três deles são "super delegados" que já estão designados antecipadamente e podem votar em quem decidirem. Os residentes de Porto Rico são cidadãos dos Estados Unidos, mas não podem votar nas presidenciais de novembro.

Depois de Porto Rico, o Estado do Illinois será o próximo a acolher esta semana as primárias republicanas, estando em jogo 54 delegados à Convenção Nacional.

In DN

EUA - Página 7 00020684

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Cientista condenado por espionagem a favor de Israel

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 21, 2012 5:16 pm

.
Cientista condenado por espionagem a favor de Israel

por Lusa
Hoje

Um conceituado cientista espacial norte-americano foi hoje condenado a 13 anos de prisão por vender material classificado a um agente norte-americano que se fez passar por um espião israelita, informou o Departamento da Justiça.

Stewart Nozette, 54 anos, reconheceu-se culpado em setembro, no âmbito de um acordo com os procuradores e que evitou uma possível condenação a prisão perpétua. A pena aplicada relaciona-se com acusações de tentativa de espionagem, conspiração para prejudicar os Estados Unidos e evasão fiscal.

Nozette concordou em fornecer informação confidencial relacionada com o seu trabalho ultrassecreto a um agente dissimulado do FBI e que nos contactos se apresentou como um membro da Mossad, os serviços secretos de Israel.

Graduado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Nozette trabalhou no Pentágono, no Departamento de Energia, na agência espacial NASA e no Conselho Espacial da Casa Branca, antes de fundar uma companhia tecnológica com contratos governamentais e elevados níveis de segurança.

Após os contatos com o suposto espião israelita, e de ter recebido 225.000 dólares (170.000 euros) por diversas informações fornecidas ao agente do FBI, Nozette terá ainda alegadamente solicitado dois milhões de dólares num encontro final com o agente em outubro de 2009.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Romney vence no Ilinóis

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 21, 2012 5:21 pm

.
Romney vence no Ilinóis

por L. N.
Hoje

EUA - Página 7 Ng1869829

Mais um estado para o candidato centrista, mas o desafio dos conservadores ainda não acabou e as primárias republicanas continuam sem uma clarificação.

O candidato republicano Mitt Romney venceu as eleições primárias do seu partido no Ilinóis, ficando assim mais próximo de conseguir a nomeação para concorrer às presidenciais de novembro contra o presidente Barack Obama. Trata-se da vigésima vitória do candidato em estados ou territórios. Romney conseguiu 45% dos votos, contra 35% de Rick Santorum e apenas 12% para o antigo presidente da câmara dos representantes, Newt Gingrich.

A vitória em Ilinóis era importante para Mitt Romney, mas não decisiva, pois este é um estado democrata, aliás, o estado do próprio Obama. Além disso, nas primárias republicanas aproxima-se uma votação que será certamente difícil para Romney, no estado de Luisiana, e duas que podem ser mais fáceis, em Maryland e Washington, na capital federal.

Mórmon e milionário, Romney continua a demonstrar dificuldade em ser aceite pelo eleitorado mais conservador do partido republicano e os estados do sul estão a ser difíceis para este candidato, considerado o mais moderado e centrista dos quatro que continuam na corrida à nomeação.

Os partidários de Rick Santorum estão entretanto a pressionar Newt Gingrich para que abandone as primárias, o que permitiria concentrar os votos de protesto no ex-senador, cujo discurso ultra-conservador agrada a largos setores do partido.

In DN

EUA - Página 7 00020684

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Professora suspensa por vigiar os alunos no Facebook

Mensagem por Joao Ruiz Sab Mar 24, 2012 11:10 am

.
Professora suspensa por vigiar os alunos no Facebook

por DN.pt
Hoje

Angelica Cruikshank tentou que alguns dos seus alunos, que a criticavam no Facebook, não fossem a uma excursão. Por causa disso, foi suspensa sem salário.

Uma professora de uma escola secundária da Flórida, nos Estados Unidos, pode perder o emprego - sendo que para já foi suspensa - depois da administração escolar ter descoberto que acedeu às contas dos seus alunos no Facebook.

Angelica Cruikshank, professora de espanhol na escola "Land O'Lakes", aborreceu-se com os comentários de uns alunos e acedeu aos seus perfis no Facebook, em janeiro.

De seguida, partilhou a informação com outros alunos e tentou impedir que esses estudantes cujos comentários a haviam aborrecido não fossem a uma visita de estudo ao Museu Salvador Dali, segundo o diretor da escola Heather Fiorentino.

Na carta que Fiorentino escreveu à professora refere que se trata de um incidente muito preocupante: "não parece valorizar a privacidade dos alunos e foram utilizadas as medidas erradas para a resolução de problemas".

Cruikshank foi suspensa, sem salário. Na tentativa de manter o seu emprego, a professora contratou um advogado e requereu uma reunião com o diretor depois das férias da primavera.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Santorum favorito nas primárias republicanas na Luisiana

Mensagem por Joao Ruiz Sab Mar 24, 2012 11:16 am

.
Santorum favorito nas primárias republicanas na Luisiana

Hoje

EUA - Página 7 Ng1874829

As últimas sondagens dão o conservador Rick Santorum à frente do favorito Mitt Romney nas primárias na Luisiana. A votação começou às 6.00 locais (11.00 em Lisboa).

Romney, antigo governador do Massachusetts, venceu 21 das 33 primárias realizadas até ao momento. Santorum, um ex-senador da Pensilvânia, ganhou 10 graças ao apoio dos cristãos évangélicos e dos eleitores mais conservadores do Partido Republicano.

Na Luisiana, Santorum surgiu nas sondagens 14 pontos à frente de Romney. Mas a vitória do ex-senador neste estado do Sul poderá ser a sua última. Outra sondagem dá a vitória a Romney no Wisconsin, que vai a votos a 3 de abril.

A longa batalha entre os republicanos para designar um candidato à corrida à Casa Branca (que deverá ser Romney) está a dividir o partido, ouvindo-se cada vez mais os apelos à união. Os republicanos designam oficialmente o seu candidato numa convenção em agosto.

In DN

EUA - Página 7 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Rick Santorum venceu primárias na Luisiana

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 25, 2012 10:16 am

.
Rick Santorum venceu primárias na Luisiana

Hoje

EUA - Página 7 Ng1875460

O conservador Rick Santorum venceu as primárias da Luisiana com 50% dos votos, contra 26% de Mitt Romney, que continua contudo a ser o favorito para defrontar Barack Obama em novembro.

Santorum conquista assim a vitória no 11.º estado na corrida republicana para a Casa Branca, contando ainda com duas vezes menos vitórias que o seu rival. O ex-senador da Pensilvânia considerou "histórica" a votação neste estado.

"Romney fez uma campanha intensiva aqui e gastou muito dinheiro, mas os cidadãos da Luisiana não se deixaram impressionar pelas mentiras da campanha negativa: votaram num autêntico conservador", escreveu Santorum numa mensagem endereçada aos seus apoiantes.

In DN

EUA - Página 7 Cheer

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Mitt Romney aponta "baterias" a Obama

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 11:11 am

.
Mitt Romney aponta "baterias" a Obama

por Lusa
Hoje

[centrar]EUA - Página 7 Ng1888444[/centrar]

O ex-governador do Massachusetts, Mitt Romney, reforçou hoje o seu estatuto de principal candidato à nomeação presidencial republicana com vitórias nas eleições primárias no Estado de Maryland, Washington D.C e Wisconsin.

No seu discurso de vitória, no Wisconsin, Romney ignorou por completo os seus adversários na corrida e dirigiu todas as críticas ao presidente democrata, Barack Obama, que qualificou de "liberal desligado da realidade", focando-se na economia.

Nas eleições de novembro, afirmou, a "escolha básica" será entre Obama, que "disse que ia transformar a América e estabeleceu as fundações para uma sociedade centrada no governo" e políticas que restaurem uma sociedade "liderada por empresas e uma sociedade livres".

Romney chegou à noite de terça-feira claramente na frente da corrida à nomeação, com 566 delegados eleitos, necessitando 1.144 para assegurar a nomeação.

Santorum era o segundo classificado, com 263 delegados, seguindo-se o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich (140) e o congressista Ron Paul (67), segundo a contagem do site de informação política Real Clear Politics.

Com as vitórias de hoje, projetadas pelos media norte-americanos, soma quase 100 delegados: 37 no Maryland, 19 em Washington D.C. e 42 no Wisconsin.

Após a vitória, Romney traçou um cenário negro da governação Obama, apontando os recordes de desemprego, pobreza, a criação de empresas ao "nível mais baixo dos últimos 30 anos", enquanto a dívida nacional continua em máximos históricos e o elevado preço da gasolina a penalizar os rendimentos dos norte-americanos.

Apesar disto, afirmou, Obama "acredita que está a fazer um trabalho historicamente bom", "desligado da realidade" enquanto "voa no Air Force One com o seu staff adorador, verdadeiros crentes".

O caminho de Obama, de "atacar negócios e o sucesso", defendeu, leva a desemprego crónico, aumento da dívida pública e salários estagnados.

O líder na corrida republicana apelou aos próximos estados a votar para se unirem em torno da sua candidatura contra Obama, para o país poder "suspirar de alívio, restaurar a promessa e sonhar mais alto" depois das próximas presidenciais.

O próximo estado a votar será o Missouri, a 21 de abril, estando em jogo 52 delegados.

Seguem-se as importantes eleições de 24 de março em Nova Iorque (95 delegados), Pensilvânia (72), Connecticut (28), Rhode Island (19) e Delaware (17).

Rick Santorum escolheu a cidade de Mars na Pensilvânia, o Estado que representou no Congresso Metade, para menorizar os resultados, que foram apenas "o pontapé de saída para a segunda parte" das primárias, em que outra metade dos delegados estará em jogo.

"A Pensilvânia e metade do país ainda não foram ouvidos. E nós vamos fazer campanha aqui e em todo país para assegurar que as suas vozes são ouvidas nos próximos meses", afirmou.

Com uma vitória na Pensilvânia, defendeu, "o campo torna-se diferente" em Maio, disse Santorum, traçando ainda o objetivo de ganhar no estado do Texas.

In DN

EUA - Página 7 00020684

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Tornados provocam estragos em Dallas e Fort Worth

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 11:16 am

.
Tornados provocam estragos em Dallas e Fort Worth

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1888331

Pelo menos dois tornados causaram ontem estragos em Dallas e Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, sem provocar vítimas até ao momento, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

As cadeias de televisão locais, citadas pelas agências noticiosas internacionais, mostram imagens de autocarros escolares, camiões e carruagens de comboios a serem 'cuspidos'. Dezenas de casas também foram afetadas e o aeroporto DFW suspendeu os voos.

Não há registo, para já, de vítimas.

O alerta de tornado foi ativado na maioria dos condados do Norte do Texas.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Tornados provocam cinco mortos nos Estados Unidos

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 15, 2012 10:18 am

.
Tornados provocam cinco mortos nos Estados Unidos

por DN.pt e agências
Hoje

EUA - Página 7 Ng1901601

Ventos fortes e queda de granizo estão a marcar a atual época de tornados. Quatro estados estão sob alerta de "alto risco".

Os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, no centro dos Estados Unidos, foram atingidos hoje de madrugada por uma onda de tornados que provocou danos em vários edifícios e, pelo menos, a morte de cinco pessoas no Oklahoma.

Até agora foram sinalizados mais de 60 tornados nestes quatro estados. Além de ventos fortes, verifica-se a queda de granizo com dimensão de bolas de golfe, referem os jornais americanos.

O jornal local The Oklahoman conta hoje que um dos primeiros tornados começou por atingir a localidade de Norman (Oklahoma), provocando pelo menos 18 feridos ligeiros e muitos danos nas estruturas.

As autoridades emitiram um alerta de "alto risco" para os estados de Oklahoma, Kansas, Nebrasca e Iowa, zonas que têm cerca de cinco milhões de habitantes.

A última vez que este centro emitiu um alerta de alto risco foi em abril do ano passado, quando um devastador temporal arrasou o sul do país, provocando 347 mortos numa semana.

In DN

EUA - Página 7 0002038B

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Criança autista torturada nos Estados Unidos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 18, 2012 9:02 am

.
Criança autista torturada nos Estados Unidos

Hoje

Algemado no chão, gritando de dor e recebendo constantes choques elétricos: assim passou mais de sete horas o aluno André McCollins que é autista.

Um grupo de professores de uma escola para deficientes Rotenberg em Canton, em Massachusetts, nos Estados Unidos, tirturava a criança porque não queria tirar o casaco.

André é autista e sofria torturas desde 2001, mas agora graças à ação escolar e professores que tiveram coragem de revelar as imagens captadas pelas câmaras de segurança onde se vê os abusos sofridos pela criança.

A mãe de André disse ontem, depois de ver as imagens, que não pode deixar de chorar e afirmou: "nunca pensei que escola cometesse tais abusos".

Entretanto, os médicos confirmaram que a criança corria risco de vida. Durante todo o tempo que esteve sob tortura, os professores não lhe deram de beber nem de comer.

A escola foi critica por utilizar como tratamento a terapia de eletrochoque. O Organização das Nações Unidas considera esse tipo de terapia como "uma tortura" e já instigou Obama a encerrá-la.

Por causa desse tratamento André ficou três dias em coma.




In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty A história do homem com um tutu cor-de-rosa

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 26, 2012 9:46 am

.
A história do homem com um tutu cor-de-rosa

por Luís Manuel Cabra
lHoje

EUA - Página 7 Ng1914886

Podia ser um filme de Hollywood, mas é a história real de um homem que quis fazer rir a mulher que sofre de cancro.

Um homem grande, peludo e barrigudo, vestido apenas com um tutu cor-de-rosa de bailarina, no meio da rua, pode parecer ridículo à primeira vista, mas por detrás dessa insólita figura esconde-se uma bela história de amor.

A vida de Bob Carey podia ser o argumento de um qualquer filme de Hollywood, mas é dolorosamente real . Uma incondicional demonstração de amor de um fotógrafo norte-americano que resolveu deixar-se fotografar nos mais diversos pontos do país, vestido nesses preparos, para fazer rir a sua mulher, Linda, que sofre de cancro de mama .


"Há nove anos, eu e a minha mulher mudámo-nos para a costa leste, para começar uma vida nova, e seis meses depois foi-lhe diagnosticado um cancro de mama", conta Bob Carey. "Durante todos estes anos, fiquei surpreendido com a sua força e espírito para enfrentar a doença", diz, revelando que a partir dessa altura começou a preparar o "Tutu Project" para a fazer rir, porque, conta, "rir é o melhor remédio para as adversidades com que a vida, por vezes, nos surpreende".

Para o efeito, criou uma página online (www.thetutuproject.com) e deixou-se fotografar, com o seu tutu cor-de-rosa, nos mais diferentes locais dos Estados Unidos, como em campos de trigo, junto a uma montanha russa, perto da praia ou mesmo no meio de uma rua de Nova Iorque, para que Linda o veja e ria, muito, amenizando assim a sua dor, igual à de tantas outras mulheres por esse mundo fora.

E se as fotografias de Bob conseguirem ter o dom de fazer rir, o objetivo deste norte-americano está cumprido. "De uma forma estranha, o cancro de Linda ensinou-nos que a vida é boa, mas por vezes apresenta-nos momentos tão difíceis de ultrapassar que a única coisa a fazer, para superar mais um dia, é rirmos de nós próprios e partilhar essas gargalhadas com os outros, explica Bob na página online do seu projeto.

Foi devido a esse espírito que as suas fotografias abriram sorrisos nos rostos de milhares de norte -americanos e se tornaram tão populares nos Estados Unidos. De tal forma que Bob Carey decidiu compilá-las no livro Ballerina, onde além das imagens se podem ler as histórias "de um homem com um tutu cor-de-rosa". O livro, dedicado a todas as mulheres que lutam contra o cancro, foi posto à venda com o objetivo de angariar 75 mil dólares para doar a instituições de luta contra o cancro. Objetivo que Bob pretende atingir, com a ajuda da venda de T-shirts e contribuições que podem ser feitas no próprio site.

In DN

EUA - Página 7 Tiphat

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Obama afirma ser a favor dos casamentos 'gay'

Mensagem por Joao Ruiz Seg Maio 14, 2012 4:13 pm

.
Obama afirma ser a favor dos casamentos 'gay'

por DN.pt e agências
10 Maio 2012

EUA - Página 7 Ng1932323

O Presidente dos Estados Unidos disse pela primeira vez ser a favor dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, numa entrevista que será transmitida hoje no programa Good Morning America da ABC.

"Para mim, a título pessoal, é importante dizer que os casais do mesmo sexo devem poder casar-se", afirmou.


Segundo o blogue da ABC, Obama explicou que chegou a esta conclusão depois de falar com elementos da sua equipa, amigos e família. "Ao longo dos anos tenho falado com amigos, família, amigos, e quando penso nos elementos da minha equipa que são extremamente comprometidos com as suas relações monogâmicas, relações entre pessoas do mesmo sexo, que criam filhos juntos; quando eu penso nos soldados que andam a lutar em meu nome e que mesmo assim se sentem constrangidos, mesmo agora que o 'não perguntes, não digas' acabou, porque não lhes é permitido comprometerem-se através do casamento; a determinado ponto conclui que para mim, pessoalmente, é importante avançar e afirmar que penso que os casais do mesmo sexo devem poder casar", explicou o Presidente dos Estados Unidos.

Barack Obama fez questão de sublinhar que esta é a sua opinião pessoal e que continua a apoiar o conceito de cada estado decidir por si. Mas mostrou-se confiante que cada vez mais americanos se mostrem confortáveis com os casamentos gays.

"É interessante, pois é uma coisa geracional", continuou o Presidente."Quando vou a campus universitários, às vezes converso com universitários republicanos que acham que eu tenho políticas terríveis ao nível da economia, dos negócios estrangeiros, mas são muito claros quando o assunto é a orientação sexual, pois acreditam na igualdade. Eles mostram-se muito confortáveis com esses assuntos. Malia e Sasha [as suas filhas] têm amigos cujos pais são do mesmo sexo. Houve momentos em que eu e Michelle conversamos com elas durante o jantar, e elas expressaram seu desconforto com a possibilidade de os pais dos amigos serem tratados de forma diferente. Isso não faz sentido para elas e, francamente, esse é o tipo de coisa que estimula uma mudança de perspectiva".

E, segundo Barack Obama, a sua mulher, Michelle, partilha da mesma opinião. "É algo que temos falado ao longo dos anos e ela pensa da mesma forma que eu. No final, os valores que eu e ela mais prezamos é a forma como tratamos os outros... Somos ambos cristãos praticantes e obviamente esta posição pode parecer estranha para os outros, mas quando pensamos na nossa fé, pensamos na regra de ouro que é tratar os outros como queremos que nos tratem a nós. E penso que é isso que queremos transmitir às nossas filhas e é o que me motiva como Presidente. E acho que quanto mais consistente eu for em seguir estes preceitos melhor serei como pai e marido e, espero, melhor serei como Presidente", sublinhou Obama na mesma entrevista.

Este fim-de-semana, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, comentou que se sente "confortável" com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o secretário da Educação e amigo pessoal de Obama, Arne Duncan, manifestou na segunda-feira o seu apoio ao casamento homossexual.

Quando era candidato às presidenciais, em 2008, Obama manifestou o seu apoio às uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, mas opunha-se ao casamento.

No final de 2010, Obama comentou que a sua posição sobre o assunto "estava a evoluir", sem ter nunca manifestado claramente o seu apoio ao casamento homossexual.

O matrimónio entre pessoas do mesmo sexo é legal nos Estados norte-americanos de Nova Iorque, Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont, bem como no distrito de Columbia, que pertence a Washington, a capital do país.

No Estado de Washington, os casais homossexuais poderão casar-se a partir de 7 de junho e no Maryland o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo será permitido a partir de 2013.

Outros cinco Estados, designadamente Delaware, Havai, Illinois, New Jersey e Rhode Island, permitem uniões civis entre homossexuais.

Há apenas uma década, nenhum Estado norte-americano permitia uniões entre homossexuais.

Cerca de 50 por cento dos norte-americanos apoia o reconhecimento legal dos casamentos homossexuais, segundo uma sondagem do Gallup que foi na terça-feira dada a conhecer.

In DN

EUA - Página 7 Icon_mrgreen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Gays aplaudem Obama, republicanos criticam Presidente

Mensagem por Joao Ruiz Seg Maio 14, 2012 4:27 pm

.
Gays aplaudem Obama, republicanos criticam Presidente

por Helena Tecedeiro
10 Maio 2012

EUA - Página 7 Ng1932889

As associações de homossexuais saudaram a declaração de Barack Obama a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Já os opositores do Presidente americano criticaram uma decisão que promete marcar a campanha para as presidenciais de 6 de novembro.

O republicano Mitt Romney, mais que provável candidato republicano às presidenciais, reagiu às declarações de Obama, afirmando que "o direito de fazer beneficiar o parceiro de alguns apoios, ou o direito às visitas no hospital, bem como outros do género são apropriados, mas o resto não".

Do lado dos felizes, a National Gay and Lesbian Task Force afirmou: "Bravo senhor presidente por marcar a história ao tornar-se no primeiro presidente em exercício a apoiar explicitamente o casamento entre homossexuais".

O mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, qualificou de "viragem maior na história dos direitos cívicos" a tomada de posição do Presidente.

Já o cardeal Timothy Dolan, presidente da confedereação americana dos arcebispos católicos, considerou as palavras de Obama "tristes". E acrescentou: "Rezo pelo Presidente e continuarei a pedir para que ele e a sua Administração ajam para proteger o casamento como união entre um homem e uma mulher".

In DN

Rolling Eyes Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Ron Paul abandona corrida e deixa caminho livre a Romney

Mensagem por Joao Ruiz Ter Maio 15, 2012 9:58 am

.
Ron Paul abandona corrida e deixa caminho livre a Romney

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1939656

O candidato à investidura republicana para as presidenciais de novembro nos Estados Unidos, Ron Paul, anunciou a sua retirada da campanha, deixando sem opositores o favorito, Mitt Romney.

"Não vamos despender mais fundos de campanha nas primárias nos estados que ainda não votaram", referiu

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Romney já é o candidato oficial dos republicanos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Maio 30, 2012 9:43 am

.
Romney já é o candidato oficial dos republicanos

por Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1959536

O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, tornou-se hoje oficialmente o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América, ao superar com sucesso nas primárias do Texas os 1 144 delegados necessários para obter a nomeação.

Pouco depois do fecho das urnas, as projeções das principais cadeias de televisão atribuíam ao empresário de 65 anos o número de delegados necessários para assegurar a nomeação e enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições de novembro.

As presidenciais dos EUA estão marcadas para 6 de novembro próximo.

Esta nova vitória, amplamente antecipada após a retirada dos seus principais adversários nos últimos meses, garante a Romney a obtenção dos 1 144 delegados republicanos necessários para a nomeação à corrida presidencial

In DN

EUA - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcSdpGk-rEwXye-Kx6XN9yEaX_8nNVsT6zbtuWkCgn-ljXs47RwDX5oJGg

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Número de sem-abrigo dispara em Nova Iorque

Mensagem por Joao Ruiz Sab Jun 09, 2012 12:00 pm

.
Número de sem-abrigo dispara em Nova Iorque

Lusa
Hoje

EUA - Página 7 Ng1975632

O número de pessoas 'sm teto' obrigada a dormir nos abrigos municipais na cidade de Nova Iorque disparou em abril para um valor recorde de 43 mil, dos quais mais de 17 mil são crianças, noticia a Efe.

A organização não governamental (ONG) Coligação pelos Pobres divulgou hoje um relatório sobre os níveis de pobreza em Nova Iorque, onde culpa o 'mayor' Michael Bloomberg por não ter um programa de ajudas eficaz que ofereça alternativa às famílias que vivem "presas" aos abrigos de emergência.

"Estes novos números de vagabundos em Nova Iorque são o resultado direto [das políticas] do 'mayor' Bloomberg", acusou a diretora executiva da ONG, Mary Brosnahan, ao apresentar o relatório anual "Estado da Pobreza 2012", sobre o estado da indigência na cidade.

Os autores do estudo denunciam o aumento acentuado do número de 'sem abrigo' em Nova Iorque desde que Bloomberg ganhou as eleições para a autarquia, em 2002, uma vez que agora são mais 39 por cento do que há 10 anos e 10 por cento mais do que em 2011.

A organização, que assegura que é preciso recuar ao período da Grande Depressão [anos 30] para encontrar "uns números tão dramáticos", alerta que no caso dos menores o aumento foi de 12 por cento em relação a 2011 e que o seu número está no máximo desde que há registos.

As estatísticas que acompanham o estudo evidenciam uma realidade ignorada pelos milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos: nos últimos 10 anos duplicou o número de famílias que passam a noite nos abrigos e o seu tempo médio de permanência aumento de nove para 12 meses.

A ONG defende um plano proposto pelo Conselho Municipal, de maioria democrata, e pela presidente, Christine Quinn, para que a cidade volte a utilizar os programas federais de habitação para ajudar as famílias sem habitação a sair dos abrigos, bem como um novo programa de rendas subsidiadas.

Quinn, que pretende ser escolhida pelos democratas para disputar em 2013 a autarquia nova-iorquina a Bloomberg, afirmou, em comunicado, que "não se pode continuar a permitir que continuem a aumentar os níveis recorde de pobreza em Nova Iorque".

In DN

EUA - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcQmAEQ6dYNpFODPFsgwKhqTEAaAUJFo98SvxwX6qLmnQe6RUAEaKlFO

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty 2 milhões de euros para defender lei casamento 'gay'

Mensagem por Joao Ruiz Sab Jul 28, 2012 4:33 pm

.
2 milhões de euros para defender lei casamento 'gay'

Hoje

O fundador e presidente executivo da Amazon disse hoje que vai oferecer 2,5 milhões de dólares (dois milhões de euros) para financiar a defesa da lei do Estado de Washington, que permite o casamento entre homossexuais, noticia a AFP.

A oferta de Jeff Bezos é a maior entre os financiadores mais conhecidos. Outros proeminentes líderes empresariais já apoiaram publicamente a lei, como os da Microsoft, Starbucks e Nike. Em junho, o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, e o cofundador da empresa, Bill Gates, doaram 100 mil dólares cada um.

O coordenador da campanha, Zach Silk, considerou que a oferta de Bezos reforça a possibilidade de vitória no referendo 74, marcado para coincidir com as eleições de novembro.

O referendo foi colocado no boletim de voto em Washington depois de os opositores ao casamento entre pessoas do mesmo sexo terem recolhido mais de 240 mil assinaturas, com vista à anulação da lei que regula este casamento, assinada em fevereiro pelo governador Chris Gregoire.

A lei deveria ter entrado em vigor em 07 de junho, mas foi suspensa.

In DN

EUA - Página 7 Icon_mrgreen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Homem detido no Ohio por ter ido armado ver "Batman"

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 08, 2012 4:56 am

.
Homem detido no Ohio por ter ido armado ver "Batman"

por Texto da agência Lusa publicado por Paula Mourato
Hoje

EUA - Página 7 Ng2064040

Um homem de 37 anos foi detido na noite de sábado num cinema do Estado norte-americano do Ohio quando tentava ir ver armado o novo filme "Batman", informaram hoje as autoridades locais

Scott A. Smith chegou ao cinema de Westlake, nas imediações de Cleveland, cerca de meia hora antes do início do filme, na sessão da noite, e sentou-se a meio da última fila de lugares, segundo um porta-voz da polícia citado pelo jornal "The Plain Dealer".

O mesmo responsável salientou que um dos polícias no local achou estranha a chegada antecipada de Smith, o lugar que escolheu na sala de cinema e a mala que trazia.

A polícia revistou depois o homem, tendo encontrado na sua mala uma pistola, carregadores de munições, quatro facas e roupa de camuflagem.

Inicialmente, Smith recusou-se a explicar porque foi ao cinema armado, mas o seu advogado disse depois que aquele o fez para se proteger por medo na sequência dos recentes tiroteios ocorridos nos EUA.

A 20 de julho, também durante a exibição do filme "Batman", num cinema de Denver, um estudante universitário disparou contra os espetadores, causando

In DN

EUA - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcSnfctmesV1o7nnj8tmVf12nrkq5bhsz_rsRacLOhoeutNdj7ieo0-Qhg

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Blackwater pagará 7,5 milhões por tráfico de armas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 08, 2012 5:02 am

.
Blackwater pagará 7,5 milhões por tráfico de armas

por Patrícia Viegas com AFP
Hoje

A empresa de segurança privada Blackwater, agora conhecida como Academi, concluiu um acordo com a justiça americana para evitar um processo e deverá pagar agora uma multa de 7,5 milhões de dólares (cerca de 6,1 milhões de euros) por exportação ilegal de armas, anunciou o Departamento da Justiça dos EUA.

Este caso custará um total de 50 milhões de dólares (40,3 milhões de euros) à empresa que, além da multa, já tinha concluído em 2010 um acordo com o Departamento de Estado para lhe pagar 42 milhões de dólares por ter violado a lei e os regulamentos internacionais sobre a exportação de armamentos com destino ao Iraque e ao Sudão, anunciou um procurador federal da Carolina do Norte, Thomas Walker.

A Blackwater, privada de contratos no Iraque depois da morte de civis em 2007, foi um importante parceiro dos militares americanos no Iraque e no Afeganistão. É alvo de um inquérito há cinco anos.

A justiça acusa-a de ter exportado espingardas de assalto e equipamentos militares sem licença e de fornecer informações secretas sobre helicópteros e transportes de tropas blindadas a serviços secretos estrangeiros. A Blackwater terá mesmo fornecido treino militar no estrangeiro sem informar as autoridades americanas.

Ao todo, a empresa encara 17 acusações, segundo o procurador federal.

Em novembro de 2005, exportou para o Sudão telefones satélite sem as autorizações necessárias. Entre outubro de 2004 e março de 2006, foi acusada de exportar munições sem licença para o Iraque e para o Afeganistão e ainda por, entre 2006 e 2008, terem "fornecido dados técnicos e de engenharia relativos à construção de transportes blindados de tropas a cidadãos da Suécia e na Dinamarca sem autorização", precisou Thomas Walker.

In DN


EUA - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcT_ZZjgfsVxtjavQsFunO2S3wesye-NlkQ0eKmmpuK-BcE670iql8sS

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 7 Empty Re: EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos