Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(jeruisalem post )É hora de lutar pelo sonho sionista. E é hora de dar um pouco sobre o que é sonho eo que não é.

Ir para baixo

(jeruisalem post )É hora de lutar pelo sonho sionista. E é hora de dar um pouco sobre o que é sonho eo que não é. Empty (jeruisalem post )É hora de lutar pelo sonho sionista. E é hora de dar um pouco sobre o que é sonho eo que não é.

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 28, 2012 7:09 am

É hora de lutar pelo sonho sionista. E é hora de dar um pouco sobre o que é sonho eo que não é.

Durante as recentes hostilidades no sul de Israel, a imagem que me chamou a atenção foi a imagem de colegiais israelenses, aterrorizados esconder atrás do ônibus escolar que eles tinham acabado evacuado e olhando para o céu para mísseis lançados de Gaza. Essa imagem ficou comigo. Eu sei que o Iron Dome sistema de defesa desempenho admirável e que as operações militares das Forças de Defesa de Israel foram considerados bem sucedidos. Eu sei que estão em curso planos para expandir Domo de Ferro, e tem havido alguma conversa dura desde os líderes de Israel sobre o Hamas. Ainda assim, eu não consigo aqueles encolhido colegiais fora da minha mente.

Sim, este é um momento difícil. Irã representa uma ameaça existencial, e Israel deve agir com sabedoria e prudência para preservar o tratado de paz com o Egito. No entanto, se os inimigos do povo judeu pode ameaçar fechar o Estado judeu à vontade e confinar um milhão de pessoas, incluindo duzentos mil escolares, para as suas casas, escolas e edifícios "reforçados", em seguida, o Sionismo tem um significado muito pouco. Se o sionismo é sobre qualquer coisa, trata-se de um compromisso que as crianças em um estado judeu não vai precisar mais se esconder atrás de um ônibus.

E o sionismo é sobre outras coisas também.

Quando a lei de quebra de colonos fundou a Migron liquidação em Palestina de propriedade da terra, o primeiro-ministro Ariel Sharon prometeu removê-los. A primeira ordem de demolição foi emitida em 2006. Seis anos depois, a resolução ainda está de pé. O atraso se deve, em certa medida, à lentidão do processo legal, mas em grande medida, como o Supremo Tribunal voltou a afirmar, de uma vontade permanente do governo para contornar a vontade do Tribunal. O compromisso apresentado por Benny Begin era mais de uma rendição do que um compromisso. É chamado por desafiar a declaração do Tribunal, deixando a resolução em vigor para (pelo menos) mais 3 anos, e premiar os infratores com outro novo assentamento (mal disfarçado como parte de um já existente). Tudo isso foi feito para evitar um confronto com aqueles que a ameaça de violência se o governo fosse cumprir a decisão do Tribunal. E não por acaso, em tudo, o compromisso Begin violado um acordo explícito com o governo dos Estados Unidos, assinado em 2004, que Israel iria remover assentamentos ilegais e não estabelecer novos.

O sionismo é o movimento de libertação nacional do povo judeu. Orgulhoso e assertiva, ele proclama que o Estado judeu vai defender seus cidadãos e proteger seus filhos, venha o que vier. E está comprometido com um Estado que respeite a lei em letra e espírito, honra seus acordos internacionais, e coloca a vontade do povo e do bem-estar da nação antes das agendas privadas teológicas de extremistas religiosos.

Este é o sionismo de direita e esquerda, de Herzl e Jabotinsky, de Ben Gurion e Rabin, de Begin e Sharon. E é um sionismo que pode unir e inspirar o povo judeu.


Clique aqui para voltar à página inicial do Blog

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
(jeruisalem post )É hora de lutar pelo sonho sionista. E é hora de dar um pouco sobre o que é sonho eo que não é. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos