Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas

2 participantes

Ir para baixo

Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas Empty Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 18, 2012 5:45 am

Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas
Palavras proferidas por Januário Torgal Ferreira "são declarações a nível individual" e não exprimem "o entendimento da Conferência Episcopal Portuguesa", diz o porta-voz da Igreja.
10:00 Quarta feira, 18 de julho de 2012


As acusações do bispo Januário Torgal Ferreira ao Governo, acusando-o de ser "profundamente corrupto", foram proferidas a "nível individual" e não em nome da Igreja, disse hoje à Lusa o padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

"São declarações a nível individual. Não está expresso o entendimento da Conferência Episcopal Portuguesa", sublinhou o padre Manuel Morujão, referindo-se às palavras proferidas pelo bispo das Forças Armadas.

Na segunda-feira à noite, em declarações à TVI24, o bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, acusou o Governo liderado por Passos Coelho de ser "profundamente corrupto" e comparou "alguns" ministros a "diabinhos negros", por oposição aos "anjos" que integraram o anterior Executivo.

Entretanto, na terça-feira, o ministro da Defesa desafiou o bispo das Forças Armadas a escolher entre a sua função de membro da Igreja ou a de comentador político e a apresentar na Procuradoria-Geral da República "os factos que fundamentam" as suas declarações.

"Eu espero que o senhor bispo tenha apresentado na Procuradoria-Geral da República os factos que fundamentam essa declaração, até porque o senhor bispo deve obediência às regras da Igreja e o falso testemunho é matéria que não obedece às regras da Igreja", afirmou José Pedro Aguiar-Branco.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/igreja-demarca-se-das-acusacoes-do-bispo-das-forcas-armadas=f740424#ixzz20yQwJ9TK

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas Empty Re: Igreja demarca-se das acusações do bispo das Forças Armadas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 18, 2012 5:51 am

.
Que o imprestável ministro da defesa se sinta espicaçado, não admira. Agora que a Igreja se demarque de verdades mais que evidentes, é que não dá para entender. Ou dá?! Olha para o que eu digo e não para o que eu faço. Corja de aldrabões...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos