Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

2 participantes

Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 13, 2013 1:22 am

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa
Entre os judeus religiosos questionados, 43 por cento de apoio na construção do Monte do Templo, em comparação com 31 por cento entre os judeus seculares. Levantamento divulgado antes de Tisha B'Av também encontra Muro das Lamentações ainda considerado o local mais sagrado do judaísmo.
Por Nir Hasson | Jul.12, 2013 | 09:50 | 12


Organizações de direita dedicados ao Monte do Templo são impulsionadas por uma nova pesquisa que encomendou constatação de que 30 por cento dos judeus israelenses apoiam a reconstrução do templo judaico no site.

Quando a sondagem, encomendada pelo Fórum Conjunto do Monte do Templo Organizações, pediu judeus israelenses: "Você é a favor ou contra erigir um templo no Monte do Templo?" 30 por cento responderam afirmativamente, enquanto 45 por cento eram contra e 25 por cento disseram que não tinham certeza.

Entre as numerosas organizações Monte do Templo que iniciaram a pesquisa, os ativistas estão satisfeitos. ele resulta, acreditam eles, mostram o fortalecimento da percepção pública de que o Monte do Templo é o local mais sagrado e mais importante do judaísmo.

O levantamento foi divulgado antes da próxima semana de Tisha B'Av dia judaico de luto pela destruição do Primeiro e do Segundo Templos.

Os grupos de pressão

Os últimos anos têm visto a mudança de atitudes para o Monte do Templo entre os setores religiosos e ultra-ortodoxos nacionais.

Atualmente dezenas de movimentos que trabalham para mudar o status quo no local sagrado. Alguns estão reconstruindo objetos cerimoniais usados ​​no Templo, no passado, enquanto que outros estão fazendo preparativos práticos para a sua reconstrução, incluindo a renovação do sacrifício animal. Outros lidam com pressões políticas, e no sentido de incentivar os judeus a visitar o Monte.

A demanda crescente reunir apoio político é para o status quo, no Monte de ser alterado para que os judeus será capaz de rezar lá. A polícia proibir atualmente judeus de orar no monte, temendo um surto de violência.

Entre os judeus religiosos questionados na pesquisa, 43 por cento apoiou a construção de um templo, em comparação com 20 por cento entre os ultra-ortodoxos ea nacional ultra-ortodoxos, e 31 por cento entre os judeus seculares.

A pesquisa foi financiada por um fundo denominado Fundo da Independência de Israel, e foi realizado com 523 participantes judeus israelenses.

"As tentativas de distanciar o povo de Israel a partir de seu local mais sagrado falharam", disse Yehuda Glick, porta-voz do fórum de organizações do Monte do Templo, que encomendou a pesquisa.

"As autoridades do Estado devem prestar atenção ao que a nação tem dito, exigindo a imposição da soberania do Estado sobre o Monte do Templo."

Colocar o tema na agenda

No entanto, Tomer Persico, pesquisador de religiões, que está estudando esses movimentos, descartou a importação da pesquisa.

"Como isso os entrego a qualquer coisa quando você responder que você é a favor da construção do Templo? Isso não significa que você quer dizer para que isso aconteça de imediato. [Mas], sem dúvida, a pesquisa indica que esses movimentos têm conseguiu colocar o tema na agenda do público. "

A pesquisa ainda constatou que, entre o público judeu israelense há uma forte maioria (59 por cento) que favorece a demanda para mudar o status quo do Monte. A pesquisa perguntou se "o Estado deve impor um acordo sobre o Monte, semelhante ao que existe no Túmulo dos Patriarcas, em Hebron, que é compartilhada por judeus e muçulmanos." Apenas 23 por cento dos entrevistados responderam "não" a esta pergunta.

Análise dos resultados da pesquisa mostra uma mudança significativa nas atitudes entre o público nacional-religioso.

Ao visitar o Monte costumava ser tabu, 68 por cento dos entrevistados religiosas na pesquisa atual, disse que gostaria de vir para o site ", como parte de uma visita a Jerusalém." Sessenta por cento dos judeus seculares respondeu da mesma maneira, enquanto apenas 20 por cento dos inquiridos ultra-ortodoxos manifestaram tal desejo.

Em resposta a uma pergunta sobre se o Estado deve garantir o direito dos judeus de orar no monte, 70 por cento dos participantes religiosos responderam afirmativamente, enquanto 22 por cento se opuseram. Ao todo, 48 por cento dos entrevistados concordaram com tal movimento.

No entanto, apesar da mudança de atitude para o monte, o povo judeu, ainda considera o Muro das Lamentações para ser o local mais sagrado da fé - 66 por cento destacou o Kotel para essa distinção, em comparação com 29 por cento que escolheram o Monte do Templo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Re: Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 13, 2013 1:26 am

ortodoxos religiosos balizam-se pela estupidez a cega ordem dos fantasmas que lhe assopram as asneiras

Porque a construção do Templo ?
Para que so assim a vinda do Messias aparecera por aquelas bandas e os mortos sacudirão o po dos séculos e serão livres 


So que para reconstruir o Templo terao que deitar abaixo a Mesquita que é o lugar por onde mAOME SUBIU AO CEU ...
Ora esse templo é o símbolo de milhoes, e milhoies de arabes pelo que nos leva a pensar que esta gente é completam,ente imbecil ja nem lhes chamo Loucos

 

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Re: Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jul 13, 2013 8:22 am

.
Templo de Jerusalém

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa 220px-Jerusalem_Ugglan_1
Uma reconstituição do Templo de Salomão

O Templo de Jerusalém (em hebraico בית המקדש, beit hamiqdash) é o nome dado ao principal centro de culto do povo de Israel, onde se realizavam as diversas ofertas e sacrifícios conhecidas como o korbanot.

O primeiro templo usado pelos hebreus foi o Tabernáculo, chamado de Templo do Senhor.
O Templo de Jerusalém situava-se no cume do Monte Moriá (também chamado Monte do Templo), no leste de Jerusalém.

De acordo com a Bíblia, o Primeiro Templo foi construído no local onde Abraão havia oferecido Isaque como sacrifício. O templo foi construído durante o reinado de Salomão, utilizando o material que havia sido acumulado em grande abundância por seu antecessor, o Rei Davi. Após a construção do templo, ele permaneceu treze anos sem ser usado, por motivos desconhecidos. Foi saqueado várias vezes e acabou por ser totalmente incendiado e destruído por Nabucodonosor II, que levou todos seus tesouros para a Babilônia.

O Segundo Templo foi reconstruído após o retorno do cativeiro na Babilônia, sob orientação de Zerubabel. O templo começou com um altar, feito no local onde havia o antigo templo, e suas fundações foram lançadas em 535 a.C.. Sua construção foi interrompida durante o reinado de Ciro, e retomada em 521 a.C., no segundo ano de Dario. O templo foi consagrado em 516 a.C.. Diferentemente do Primeiro Templo, este templo não tinha a Arca da Aliança, o Urim e Tumim, o óleo sagrado, o fogo sagrado, a tábuas dos Dez Mandamentos, os vasos com Maná nem o cajado de Aarão. A novidade deste templo é que havia, na sua corte exterior, uma área para prosélitos que eram adoradores de Deus, mas sem se submeter às leis do Judaísmo.

Nos quinhentos anos desde o retorno, o templo havia sofrido bastante com o desgaste natural e com os ataques de exércitos inimigos. Herodes, querendo ganhar o apoio dos judeus, propôs restaurá-lo. As obras iniciaram-se em 18 a.C., e terminaram em 65. O templo foi destruído em 70.5

Atualmente, o cume do Monte Moriá corresponde à região denominada Haram esh-Sherif. No centro, no local onde ficava o antigo templo, existe uma mesquita, chamada de Kubbet es-Sahkra (Domo da Rocha) ou Mesquita de Omar. No centro da mesquita existe uma rocha, onde são feitos sacrifícios.

In Wikipédia

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Re: Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 13, 2013 8:40 am

quando os judeus crucificado o JotaCe nA CRUZ ACREDITARAM QUE podiam arrotar perante Roma e desafiaram Roma ...um general judeu para dar animo aos soldsaddos cortou um dedo e gritou
- venham os romanos e nos damos-lhes uma liçºao
Os Romanos vieram e escancararam tudo e levaram tudo que era fisicamente valido para Roma .,..acabando com a raça pura do judeismo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Re: Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 13, 2013 9:57 am

Vitor mango escreveu:quando os judeus crucificado o JotaCe nA CRUZ ACREDITARAM QUE podiam arrotar perante Roma e desafiaram Roma ...um general judeu para dar animo aos soldsaddos cortou um dedo e gritou
- venham os romanos e nos damos-lhes uma liçºao
Os Romanos vieram e escancararam tudo e levaram tudo que era fisicamente valido para Roma .,..acabando com a raça pura do judeismo

 nov2010
A Destruição do Segundo Templo
Estudos
O Império Romano ocupou Israel no ano de 63 a.C. Procuradores romanos governavam a terra ocupada e cobravam pesados impostos em nome do Império. Havia uma meta de tributos a ser preenchida e o que excedesse isso ficava em poder dos procuradores, que enriqueciam a olhos vistos. Além disso, a todo momento eram inventados novos impostos somente para que os governantes arrecadassem mais para seus próprios bolsos.
O fator financeiro deixava os judeus obviamente descontentes, mas havia mais. O sumo-sacerdote, autoridade religiosa máxima entre o povo, passou a ser escolhido por Roma. Era conhecido o fato de que o Império favorecia apenas quem colaborasse com ele, e isso deixava ressabiados os judeus, já que, segundo a tradição, o sumo-sacerdote deveria ser o homem mais puro entre todos.
No período próximo ao nascimento de Jesus, levantou-se secretamente em meio ao povo judeu um grupo de rebeldes, os Zelotes. Era um grupo de resistência ao Império que tinha como meta expulsar os romanos de Israel utilizando-se de todos os meios possíveis, inclusive a violência.
O imperador que se achava deus
 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Destruction_temp_2_galleryEis que entra o reinado de Calígula, polêmico governante romano notoriamente psicótico, a quem todos temiam dentro e fora dos limites do Império. Se antes o domínio romano era ruim para os israelitas, com Calígula tudo piorou. No ano de 39, o imperador promulgou um decreto em que alegava ser um deus e que deveria ser adorado como tal. Ordenou que sua estátua fosse colocada em todos os templos de qualquer lugar que pertencesse ao Império Romano. De todos eles, somente o povo judeu se negou a essa idolatria, recusando-se a profanar o templo com uma estátua de um falso deus.
Calígula, em um de seus famosos acessos de loucura, ameaçou destruir o templo dos judeus caso não fosse respeitada sua exigência da estátua nele. Israel chegou a mandar uma delegação até ele para tentar apaziguar o déspota, mas não logrou êxito. O imperador ameaçou exterminar os judeus, caso não o obedecessem, mas faleceu antes que pudesse cumprir a ameaça.
Mas a morte de Calígula não arrefeceu tanto os ânimos como muitos esperavam. Até a porção moderada do povo temia que o novo imperador fosse igual ou pior que seu antecessor. Também se fortaleceram, sobretudo os Zelotes, com a crença de que a morte repentina do ditador foi obra de Deus, pois este estaria ao lado dos judeus em qualquer batalha contra outros povos.
A insurreição
A ausência de Calígula não diminuiu os abusos que os procuradores romanos promoviam contra os judeus. Chegavam ao ponto de queimar rolos da Torá, o livro sagrado de Israel, dentro do próprio templo.
No ano de 70, quando governados pelo imperador Tito, os romanos romperam as muralhas de Jerusalém. Muitos atribuem a  Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Arcos_tito_ruinasDeus a permissão da invasão por causa dos muitos atos de imoralidade, atentados contra a vida e idolatria dos judeus.
O povo judeu foi massacrado pelo poderio militar romano, Jerusalém foi destruída, o mesmo acontecendo com o segundo templo, saqueado e demolido. Ainda hoje, em Roma, nas ruínas dos Arcos de Tito, estão esculturas em relevo mostrando soldados romanos saqueando e destruindo o templo, carregando com eles uma menorá, o candelabro sagrado de sete lâmpadas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Re: Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 13, 2013 1:02 pm

porque so sucede aos judeus estes dramas periodicos ?
A resposta e facil...a dificuldade de conviverem porque sendo o negocio a sua base de vida vivem no panico de lhes tirarem o sustento
Como sabem analiso as religiões no cimo de uma montanha laica e tal como JC penso e acho que a religião é darmos alguma coisa NOSSA aos outros
Por isso a raiva de JC a agarrar no chicote e correr c om a TROIKA no templo que depois veio abaixo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa Empty Re: Um terço dos judeus israelenses querem Templo reconstruído em Jerusalém, diz pesquisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos