Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hagel : ameaças de Netanyahu , sanções econômicas empurrou o Irã a mesa de negociações

Ir para baixo

Hagel : ameaças de Netanyahu , sanções econômicas empurrou o Irã a mesa de negociações Empty Hagel : ameaças de Netanyahu , sanções econômicas empurrou o Irã a mesa de negociações

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 04, 2013 11:33 am

Hagel : ameaças de Netanyahu , sanções econômicas empurrou o Irã a mesa de negociações
Secretário de Defesa dos EUA, diz site Bloomberg que não acredita que Netanyahu está tentando atrapalhar as negociações . Presidente diz Rohani República Islâmica "não otimista " sobre as negociações .
Por Haaretz | 04 de novembro de 2013 | 19:20

Irã protesto
Um manifestante iraniano queima uma representação da bandeira americana com a estrela de David ea suástica nazista sobre ele durante uma demonstração anual anti- americana em Teerã , no Irã, segunda-feira, 4 novembro, 2013 . Foto por AP

Por Barak Ravid | 04 de novembro de 2013 | 00:21 | 40

Secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel , disse nesta segunda-feira que as ameaças do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para atacar instalações nucleares do Irã - juntamente com a pressão das sanções econômicas - empurrou a República Islâmica se engajar seriamente em conversações com o Ocidente.

"É verdade que as sanções - e não apenas de sanções dos EUA , mas sanções da ONU , sanções multilaterais - fizeram dano econômico enorme", Hagel disse em uma entrevista com Jeffrey Goldberg publicado no site de notícias Bloomberg "Eu acho que o Irã está respondendo à pressão constante. de Israel , sabendo que Israel acredita que eles sejam uma ameaça existencial . Eu acho que tudo isso , combinado , provavelmente trouxe os iranianos a onde estamos hoje . "

Hagel disse que não acha que Netanyahu está tentando sabotar a atual rodada de negociações sobre o programa nuclear iraniano . "Eu acho que o primeiro-ministro Netanyahu é legitimamente interessada , como qualquer primeiro-ministro de Israel tem sido, sobre as necessidades futuras de seu país de segurança", disse ele.

Comentários de Hagel espelhar a posição delineada no domingo pela saída assessor de Segurança Nacional Yaakov Amidror de Netanyahu.

De acordo com fontes que foram informados sobre a apresentação de Amidror , o assessor disse que a manutenção de uma ameaça militar israelense e duras sanções são cruciais para parar o Irã de obter armas nucleares.

Ele afirmou que houve uma mudança na disposição do Irã em negociar com o Ocidente, mas essa mudança deveu-se principalmente à pressão imposta pelas sanções internacionais. Ainda assim, os iranianos não mudou sua política de enriquecimento de urânio , disse ele.

" É exatamente por isso que é importante manter as sanções ", disse Amidror . " Só a manutenção das sanções , juntamente com uma ameaça crível de uma greve irá persuadir o Irã a fazer progressos nas negociações com o Ocidente . "

Israel deve estabelecer um patamar elevado em relação a qualquer acordo entre o Irã eo Ocidente e ignorar as críticas internacionais , disse ele. Ele ressaltou que, se ele é " claro para o mundo que temos uma real capacidade para levar a cabo uma operação militar no Irã, " a comunidade internacional não vai ser capaz de ignorar as demandas de Israel.

Enquanto isso, o presidente iraniano, Hassan Rohani manifestou pessimismo sobre o resultado das negociações com o Ocidente , a agência de notícias oficial iraniana IRNA informou nesta segunda-feira . "O governo não está otimista sobre os ocidentais e as negociações em curso ", disse ele . Comentários semelhantes foram feitas no domingo pelo líder supremo do Irã , aiatolá Ali Khamenei, que disse que não estava otimista sobre negociações nucleares , mas acrescentou que não irá danificar Iran.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Hagel : ameaças de Netanyahu , sanções econômicas empurrou o Irã a mesa de negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos