Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinco leitura obrigatória de comentaristas do Haaretz

Ir para baixo

Cinco leitura obrigatória de comentaristas do Haaretz  Empty Cinco leitura obrigatória de comentaristas do Haaretz

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 20, 2014 3:29 am

Analisa Cinco leitura obrigatória de comentaristas do Haaretz
Uma semana e meia em Operação Borda de proteção, os analistas do Haaretz pesar sobre o sucesso político do Hamas, quanto mais o Hamas pode prender sem quebrar e se o Domo de Ferro realmente funciona.
Por Haaretz | 20 de julho de 2014 | 06:16

Hamas Gaza
Os palestinos se reúnem em torno de um veículo que foi destruído por um míssil israelense em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza na quarta-feira, 16 de julho, 2014. Foto por AP

"Êxito político Mahmoud Abbas Hamas custas, os cruz-fins na busca de um cessar-fogo, a necessidade de" magnanimidade "de Israel contra Gaza, e se o Domo de Ferro é uma farsa - estes foram os temas tomadas por alguns dos principais analistas do Haaretz no fim de semana.

Notando que o Hamas tem valor de duas semanas de foguetes remanescentes, Amos Harel, escreve: "O Hamas não mostra sinais de quebra, seus porta-vozes aparentemente arrastadas pelo seu próprio sucesso na realização de fora e recentrar a atenção árabe e internacional, mesmo que a Europa e os Estados Unidos estão mostrando compreensão do direito de Israel de se defender e embarcar na operação terrestre. "

Grande parte do combustível para a confiança do Hamas vem do público palestino, tanto na Cisjordânia e em Gaza, que vê-lo levantar-se corajosamente para a causa nacional, enquanto presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, desempenha o suplicante diplomática, escreve Amira Hass. "Nas últimas semanas, tornou-se claro que o Hamas tem sido capaz de apresentar um desafio para Israel maior do que qualquer Israel já enfrentou a partir de uma organização palestina - e, na opinião do público palestino, por razões justificáveis​​. Isso também tem impressionado aqueles que desprezam caminho político-religioso do Hamas, bem como aqueles que não estão cegos pelo culto da luta armada ".

Um editorial do Haaretz afirma que, se um cessar-fogo em Gaza deixa na mesma condição miserável em que se encontrava antes da Operação Borda Protective começou, não vai segurar. "Apesar da crescente frustração quanto a guerra continua, Israel deve se esforçar para um cessar-fogo, que concede o Hamas uma conquista em termos de bem-estar da população, modo de vida e liberdade de movimento. ... Uma solução magnânimo para a angústia diária dos habitantes de Gaza seria aliviar a frustração em relação a Israel, lhes permitiria viver honradamente e poderia parar mais uma rodada violento em um futuro próximo. "

Zvi Bar'el rastreia os interesses conflitantes dos principais jogadores na busca de um cessar-fogo - do Hamas e da Jihad Islâmica, Egito e do Hamas, Egito e Qatar / Turquia, Israel, com todos, exceto Egito e Estados Unidos. Ele escreve: "A conclusão desse envolvimento internacional e inter-árabe no conflito de Gaza é que as perspectivas de uma solução para o conflito se encontram não só no número de palestinos e israelenses mortos ou a quantidade de foguetes e túneis, mas dependem, em grande medida, o justo equilíbrio entre as diferentes lutas de poder e de prestígio guerras travadas por todos os lados, até que a última gota de sangue palestino ".

E Rogel Alpher se pergunta por que os meios de comunicação israelenses não estão investigando a alegação de dois cientistas e um analista militar falecido, para que o todo-poderoso Iron Dome não abater muitos foguetes em tudo, que é uma grande farsa. Sem julgar se esta afirmação, Alpher escreve que esses pesquisadores "fazer a afirmação mais subversivo que se possa imaginar. Se eles estiverem certos, o que temos aqui é a mãe de todas as conspirações: A liderança nacional é a fabricação de uma realidade imaginária e convencer os cidadãos de sua verdade, por motivos tirânicos e econômicos. Se assim for, a Coréia do Norte está aqui. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cinco leitura obrigatória de comentaristas do Haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos