Jessica Athayde desfila em bikini e é fortemente criticada nas redes sociais
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: as mais lindas misses..cidades monumentos e eco beleza :: Zona VIP
Página 1 de 1
Em vez de se deixar abater pelas críticas, a atriz respondeu no seu blogue.
Jessica Athayde desfilou este fim de semana na Moda Lisboa pela Cia. Marítima. Nas redes sociais multiplicam-se algumas fotografias do momento em que a atriz calcorreou a passarela de bikini… fazendo-se acompanhar de comentários desagradáveis acerca da sua forma física.
Jessica podia ter deixado morrer o assunto mas, em vez disso, preferiu responder às “bocas” no seu blogue pessoal com um post a que deu o nome de “Para mulheres reais”:
Em vez de se deixar abater pelas críticas, a atriz respondeu no seu blogue.
Jessica Athayde desfilou este fim de semana na Moda Lisboa pela Cia. Marítima. Nas redes sociais multiplicam-se algumas fotografias do momento em que a atriz calcorreou a passarela de bikini… fazendo-se acompanhar de comentários desagradáveis acerca da sua forma física.
Jessica podia ter deixado morrer o assunto mas, em vez disso, preferiu responder às “bocas” no seu blogue pessoal com um post a que deu o nome de “Para mulheres reais”:
O blogue teve tantos acessos que neste momento se encontra em baixo.«Desfilei na Moda Lisboa como convidada. Desfilei com o corpo que tenho que é o meu e no qual me sinto muito bem. Qual não foi a minha perplexidade quando observo que, a propósito de uma fotografia menos feliz, sou alvo de críticas, comentários desagradáveis e uma série de mimos, próprios deste mundo das redes sociais, em que ainda nos estamos a habituar a viver. Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres, vou repetir. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força. (…) Estão a cultivar as inseguranças, as desordens alimentares, a escravidão da imagem»
nao li o post e nem sei quem, é a gaja em cuecas
Sorry ...sou um in Kulto nesta m**da
um gajo a desfilar em pelo
Vitor mango escreveu:nao li o post e nem sei quem, é a gaja em cuecas
Também não interessa quem seja, mas tem um corpinho todo lélé lá isso tem.
Jessica Athayde responde a críticas ao seu físico
por DN.pt14 outubro 2014258 comentáriosJessica Athayde foi criticada pelo aspeto do seu físico em bikini Fotografia © Rui Vasco
Depois de ter participado na Moda Lisboa, desfilando em fato-de-banho, Jessica Athayde viu surgir na internet inúmeras críticas ao seu corpo. Agora, reage num post no seu blog.
Jessica Athayde abriu o desfile da Companhia Marítima. Foi no segundo dia da ModaLisboa que a atriz desfilou em fato-de-banho.
Na Internet, foi alvo de inúmeras críticas ao seu físico após o desfile. Um grupo de bloggers disse mesmo num post: "Jessica: se queres desfilar em beachwear, faz mais abdominais e controlo nesses hidratos de carbono."
Jessica Athayde opta por responder através de um post no seu blog, no qual diz gostar do seu corpo e sentir-se segura. Quer, no entanto, responder, não por si mas pela "quantidade de mulheres menos seguras, de todas as idades, mais ou menos felizes, magras, gordas, altas, baixas [que] sofrem este tipo de perseguição todos os dias."
Para Athayde, vivemos uma "ditadura de imagem imposta." A atriz sublinha na sua mensagem que as mulheres devem apoiar-se umas às outras contra este tipo de abuso baseado no físico, apontando que a maior parte dos comentários abusivos que recebeu vinham de mulheres.
"Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe," diz. "Apoiem-se, defendam-se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos."