Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reino Unido

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Reino Unido

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 15, 2010 5:58 am

Relembrando a primeira mensagem :

Britânicos estreiam debates na TV

por PATRÍCIA VIEGAS
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1280417

Cameron, Brown e Clegg protagonizam hoje primeiro debate eleitoral televisivo do país. Com 76 regras

Os britânicos assistem hoje pela primeira vez àquilo a que americanos, franceses ou portugueses estão há muito habituados a ver: um debate televisivo entre os principais candidatos à liderança do Governo do país. David Cameron, Gordon Brown e Nick Clegg vão enfrentar-se num debate promovido pelo canal ITV, o primeiro de três encontros até às eleições legislativas de 6 de Maio. Os candidatos conservador, trabalhista e liberal--democrata, respectivamente, aceitaram o desafio, depois de acertadas 76 regras de conduta para a realização dos debates.

No passado, este entendimento falhou sempre. Foi Harold Wilson, trabalhista, quem primeiro desafiou o primeiro-ministro conservador Alec Douglas-Home para um debate televisivo, em 1964. Este recusou por considerar que não devia ser o melhor actor a liderar os destinos do país. Mais tarde, já primeiro-ministro, Wilson recusou ele próprio um debate com Ted Heath. Jim Callaghan foi o primeiro chefe do Governo britânico a aceitar a ideia, mas a sua interlocutora, Margaret Thatcher, não se mostrou disponível. Tanto a Dama-de-Ferro como o seu sucessor, John Major, recusaram discutir na televisão com Neil Kinnock.

Em 1997, antes de perder as eleições para a Terceira Via trabalhista de Tony Blair, Major aceitou debater. No entanto, os partidos e as estações de televisão não conseguiram chegar a um acordo sobre o formato. Desde essa época, tanto Blair como o seu sucessor, Gordon Brown, argumentaram que a sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro, que se realiza às quartas-feiras, no Parlamento de Westminster, era debate mais do que suficiente. Mas assim que chegou à liderança dos conservadores, em 2005, Cameron começou a desafiar os seus opositores trabalhistas para debates televisivos. Depois de Clegg aderir à ideia, Brown não teve outro remédio a não ser aceitar.

O debate de hoje na ITV é dedicado à política interna. O segundo, no dia 22, na Sky News, é sobre política externa e o terceiro, marcado para dia 29, na BBC, versa sobre economia. As 76 regras de conduta acordadas estabelecem que os candidatos não têm conhecimento prévio das questões, que elas virão do público e que este, presente no estúdio, não pode reagir nem aplaudir. Os candidatos têm um minuto para responder a cada uma e outro minuto para rebater. A ordem pela qual falam é tirada à sorte e o jornalista tem um papel de mero moderador.

Conservadores e trabalhistas chegam a estes debates com uma diferença cada vez menor nas sondagens, o que confere aos liberais--democratas uma importância acrescida. Caso nenhum dos dois maiores partidos consiga maioria absoluta de deputados em Westminster, os britânicos estarão perante o primeiro hung parliament (parlamento pendente) em muitos anos. Aí, a terceira formação mais votada poderá ser aliciada para participar numa coligação.

Os jornalistas britânicos e europeus procurarão sempre nesses debates um vencedor e uma frase emblemática, como por exemplo o "Olhe que não, olhe que não" que Álvaro Cunhal dirigiu a Mário Soares no debate que a 6 de Novembro de 1975 travaram nos ecrãs da RTP.

In DN

Reino Unido - Página 3 000203CD

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


Reino Unido - Página 3 Empty Ex-primeiro-ministro quer saber se foi alvo de escutas

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jan 23, 2011 10:01 am

.
Ex-primeiro-ministro quer saber se foi alvo de escutas

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1434269

Gordon Brown terá pedido à polícia britânica Scotland Yard que investigue se o seu telemóvel foi alvo de escutas ilegais quando era ministro das Finanças no governo de Tony Blair.

Fontes próximas de Brown revelaram ao seminário "The Sunday Times" que o antigo chefe do executivo britânico pediu às autoridades para investigarem se o seu telemóvel particular fazia parte da lista de um detective privado contratado pelo tabloide "News of the World" para realizar escutas a famosos britânicos.

O chefe de comunicação do primeiro-ministro britânico David Cameron, Andy Coulson, que na ocasião do escândalo das escutas (2007) era director da redacção do "News of the World", não resistiu às pressões e esta sexta-feira demitiu-se do cargo que ocupava.

O "News of the World" contratou um detective para interceptar várias mensagens de telemóvel de personalidades britânicas, como do príncipe William, da actriz Gwyneth Paltrow ou do cantor George Michael.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Os funcionários de quatro patas de Downing Street

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 26, 2011 10:51 am

.
Os funcionários de quatro patas de Downing Street

por Helena Tecedeiro
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1436857

Depois de terem sido avistados ratos na residência oficial do primeiro-ministro britânico, David Cameron está a pensar arranjar um gato, seguindo uma tradição antiga.

Quando em 1995 Humphrey desapareceu durante vários dias, os jornais britânicos não hesitaram em escrever o obituário do gato do número 10 de Downing Street. Uma decisão que prova bem a importância dada a este animal considerado como um funcionário oficial no Reino Unido. E neste caso, as notícias ajudaram a desmentir a própria notícia. É que afinal, Humphrey estava vivo e tinha sido adoptado pelo pessoal médico de um hospital próximo, que o reconheceu nas fotografias dos jornais e devolveu ao então chefe do governo John Major. Agora, é a vez do também conservador David Cameron estar a pensar arranjar um gato para dar caça aos ratos que continuam a aparecer na residência do primeiro-ministro.

Próximo do tamisa, o 10 de Downing Street tem tido problemas com ratos desde o reinado de Henrique VIII, no século XVI. Mas os registos oficiais só começaram a dar conta da "contratação" de um Chief Mouser to the Cabinet (o cargo de Gato Oficial do Primeiro-ministro) desde 1929. E para garantir que o animal cumpre a sua função com esmero, o orçamento de Downing Street inclui cem libras (117 euros) anuais para despesas de manutenção do gato da casa.

Apesar de partilharem a casa com o primeiro-ministro, os gatos de Downing Street não são propriedade do chefe do governo. Isso explica porque é que Wilberforce, que viveu na residência londrina entre 1970 e 1988, conviveu com Edward Heath, Harold Wilson, Jim Callaghan e Margaret Thatcher. A dama de ferro tinha tanto carinho pelo animal que até lhe trouxe uma lata de sardinhas moscovitas da sua visita de estado à União Soviética.

Mas o mais famoso dos gatos de Downing Street foi mesmo Humphrey. Muito devido ao alegado mau feitio do bicho, que nunca se terá entendido com Cherie, a mulher de Tony Blair. Famosa ficou a fotografia da advogada com Humphrey ao colo que, umas semanas depois de ter sido publicada, se veio a saber ter sido tirada quando o animal estava sob o efeito de drogas para não poder arranhar. Tal foi a polémica, que Humphrey não demorou a ser "reformado", tendo passado o resto dos seus dias no campo, onde morreu em 2006.

A última gata de Downing Street foi Sybil. O animal - assim baptizado em homenagem a Sybil Faulty, a mulher do dono de hotel interpretado pelo Monty Python John Cleese na série Fawlty Towers - chegou da Escócia com o ministro das Finanças Alistair Darling. Mas o seu "mandato" durou pouco, talvez devido às alegadas dificuldades de convivência com o primeiro-ministro Gordon Brown. E em 2007, o animal regressou às terras altas escocesas.

Desde então, Downing Street estava entregue aos ratos. Mas Cameron já prometeu remediar a situação e mandou contactar vários centros de acolhimento para animais abandonados. Só falta saber como o novo funcionário felpudo de sua majestade irá conviver com a família Cameron: David, Samantha e os três filhos pequenos.

In DN

Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Agente espanhol fundamental na queda do regime nazi

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 31, 2011 8:30 am

.
Agente espanhol fundamental na queda do regime nazi

por DN.p
tHoje

Reino Unido - Página 3 Ng1441015

Foi divulgado no Reino Unido um documento que mostra que os nazis foram enganados por um espião espanhol quanto ao local do desembarque da Normandia, que precipitou a libertação da Europa e a queda da Alemanha nazi.

O memorando, escrito em alemão e descodificado por agentes britânicos, confirmou que os nazis acreditaram em informações falsas, recebidas de um espião espanhol, acerca do local exacto da invasão das forças aliadas e concentraram as suas tropas na região de Pas de Calais, na França. Esse erro permitiu que os aliados prosseguissem com os planos de desembarque na Normandia, em Junho de 1944, confiantes que milhares de tropas alemãs estariam de prontidão noutro local e incapazes de reagir a tempo de evitar a invasão. Segundo alguns historiadores, esta informação falsa salvou muitas vidas e terá apressado o final da Segunda Guerra Mundial.

Conforme adianta a BBC Brasil, o documento, publicado em primeira mão pela BBC, revela a importância do papel desempenhado pelos especialistas britânicos que trabalhavam para descodificar mensagens secretas alemãs no famoso centro de Bletchley Park, no condado de Buckinghamshire.

Um agente espanhol

A figura de destaque do incrível plano montado pelos britânicos para enganar Hitler, nos dramáticos momentos que antecederam a invasão da Normandia, foi o espanhol Juan Pujol.

Pujol, conhecido pela secreta britânica como Garbo, foi um dos mais eficientes espiões duplos da Segunda Guerra Mundial. "Ele não era nenhum James Bond", disse Amyas Godfrey, especialista do Royal United Services Institute, "mas enganou completamente os alemães porque eles achavam que as informações que enviava eram absolutamente precisas."

Os nazis consideravam Pujol um dos seus mais importantes informadores e acreditavam que o agente comandava uma rede de espiões que enviava informações cruciais para Berlim através de um contacto de confiança em Madrid. Mas na verdade, o espanhol trabalhava para os britânicos e quase todas as informações que passava aos alemães eram falsas. Para não ser desmascarado, Pujol enviava várias informações verdadeiras mas no que se refere à aguardada invasão da França pelos aliados, a coisa foi diferente.

Em colaboração com os britânicos, Pujol, através de falsas informações, conseguiu convencer os alemães que o desembarque aliado iria acontecer na região costeira de Pas de Calais e que os britânicos já teriam reunido 75 divisões para o efeito. O documento agora reproduzido pela BBC mostra que as informações foram transmitidas ao alto comando alemão e que foram consideradas verdadeiras pelos nazis. Como resultado, as tropas alemãs foram destacadas para a região de Calais à espera do desembarque, que afinal veio a ser realizado na Normandia

In DN


Reino Unido - Página 3 00020408

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Idosa impede assalto a ourivesaria

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 08, 2011 4:25 pm

.
Idosa impede assalto a ourivesaria

por DN.p
tHoje

Reino Unido - Página 3 Ng1447612

A cena aconteceu em Northampton, Inglaterra. Um gangue tentou assaltar uma ourivesaria e foi impedido por uma heróina idosa, que os afastou batendo-lhes com a mala.


Seis homens montados em motas tentaram assaltar uma ourivesaria. Vendo o que se passava, uma idosa começou a correr na direcção dos assaltantes e a bater-lhes com a mala, impedido assim que consumassem o furto. Quatro deles acabaram por ser detidos graças a esta verdadeira heroína.

In DN

Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Ministro britânico fez 'lobby' a favor de petrolíferas

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 10, 2011 5:53 am

.
Ministro britânico fez 'lobby' a favor de petrolíferas

Hoje

O ministro britânico dos Exteriores, William Hague, apoiou pessoalmente duas petrolíferas financiadoras do Partido Conservador fazendo 'lobby' junto dos governantes do Uganda, um dos países mais pobres do mundo, para que deixassem cair a cobrança de milhões em impostos às duas companhias.

Na origem da disputa está a venda de bens da Heritage Oil à Tullow Oil, no ano passado, por 879 milhões de libras (1.034 milhões de euros). O Uganda exigiu à Heritage Oil o pagamento de 250 milhões de libras (294 milhões de euros) em impostos sobre lucros financeiros obtidos com a operação. A Heritage Oil, com sede em Jersey, um paraíso fiscal, pagou 75 milhões (88 milhões de euros) e recusou pagar os restantes 175 (206 milhões de euros).

Documentos obtidos pelo The Telegraph mostram que Hague telefonou pessoalmente ao Presidente do Uganda e que a disputa entre as petrolíferas e aquele país foi classificado como prioridade elevada pelo Ministério dos Exteriores. O 'lobby' aparentemente funcionou, pelo menos a favor da Tullow Oil, que no mês passado anunciou que não terá de pagar a factura dos impostos e que foi autorizada a extrair milhões de barris de petróleo no Uganda.

Pouco antes das eleições gerais, o director executivo da Tullow Oil, Saidan Heavy, doou 10 mil libras (11768 euros) ao Partido Conservador e assinou uma carta na qual empresários criticavam a política dos Trabalhistas, que estavam ainda no poder. Tony Buckingham, director executivo da Heritage Oil, doou 50 mil libras (58841 euros) ao mesmo partido.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty William escolhe irmão para padrinho de casamento

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 14, 2011 5:04 pm

.
William escolhe irmão para padrinho de casamento

por H.T.
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1452851

Filho mais velho do príncipe Carlos e de Diana casa com Kate Middleton a 29 de Abril

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, convidou o irmão mais novo, Harry, para padrinho de casamento. O enlace entre o filho mais velho do príncipe Carlos e da falecida Diana e Kate Middleton terá lugar na Abadia de Westminster a 29 de Abril.

A noiva também já escolheu a madrinha, a sua irmã mais nova, Philippa. Conhecida por Pippa, esta é uma presença regular na imprensa cor-de-rosa do Reino Unido. Harry e Philippa têm ambos 26 anos.

O irmão de William disse recentemente à imprensa britânica estar muito feliz com o casamento. "Vou finalmente ter uma 'irmã' mais velha, como sempre sonhei", confessou.

Kate, de 29 anos, e William, de 28, anunciaram o noivado em Novembro.

In DN

Reino Unido - Página 3 000200C2

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Empresas infiltram espiões nos grupos ambientalistas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 15, 2011 6:30 am

.
Empresas infiltram espiões nos grupos ambientalistas

por DN.pt
Hoje

Três grandes empresas de energia do Reino Unido têm pago a companhias privadas de segurança para, secretamente, vigiarem grupos ambientalistas que realizam protestos regularmente, inclusive infiltrando espiões entre os activistas.

Segundo documentos obtidos pelo The Guardian, o gigante E.ON, Scottish Resources Group, segundo maior produtor britânico de carvão, e a Scottish Power, um dos maiores produtores de electricidade, têm pago a uma empresa privada de segurança para espiar os activistas.

A própria proprietária da empresa de segurança, Rebecca Todd, passou informações aos clientes depois de ter a sua companhia ter vasculhado os correios electrónicos dos activistas. E também treinou um agente para que este se infiltrasse nas reuniões dos grupos e conseguisse integrar-se entre os activistas.

Esta informação surge na sequência de uma polémica que envolve polícias à paisana infiltrados nos grupos ambientalistas. Fontes policiais alegam que entre os activistas há mais espiões empresariais, sem qualquer regulação, que agentes policiais.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Saúde não cumpre "normas mínimas de cuidado" dos idosos

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 15, 2011 6:33 am

.
Saúde não cumpre "normas mínimas de cuidado" dos idosos

por DN.pt
Hoje

O Sistema Nacional de Saúde britânico não consegue cumprir "sequer os padrões mais básicos de cuidados" dos idosos, em especial nos cuidados paliativos. Um estudo conclui que as pessoas com mais de 65 anos são tratadas por hospitais e centros de saúde de forma inumana e até vergonhosa.

Ann Abraham, um dos investigadores que trabalhou neste estudo, diz que há "uma atitude, tanto pessoal como institucional", por parte do NHS (sigla original do sistema de saúde inglês) que falha em reconhecer a humanidade e a individualidade da pessoa sob cuidado e em responder-lhe com sensibilidade, compaixão e profissionalismo. "A expectativa de uma pessoa idosa ou das suas famílias de que podem encontrar um ambiente digno e livre de dor para os seus últimos tempos de vida, em ambientes hospitalares limpos, não está a ser cumprida. Em vez disso, este relatório apresenta uma imagem de que o NHS falha em cumprir sequer os padrões mais básicos dos cuidados".

Michelle Mitchell, directora de caridade da Age UK, considera que "o tratamento inumano das pessoas mais velhas descrito no relatório é repugnante e deve causar ondas de choque no NHS e no Governo": "É difícil imaginar-nos a permitir que qualquer outro grupo de pessoas sofra esta indignidade e negligência, mas sabemos que isto é apenas a ponta do icebergue. Tratamento apavorante dado aos idosos no sistema de saúde é bastante comum."

Este relatório está em grande destaque na imprensa britânica, inclusive no The Daily Telegraph, que dá exemplos concretos de um tipo tratamento aos idosos que um dos familiares queixosos comparou com a eutanásia. Num caso, uma mulher hospitalizada não foi lavada durante 13 semanas, os seus pensos para feridas não foram mudados e foi-lhe negada constantemente comida e água. Noutra situação descrita, foi dada alta a uma mulher que deixou o hospital coberta em nódoas negras, inundada em urina e vestida com roupa de outra pessoa. Também há pessoas a morrerem sozinhas porque os funcionários deixam os familiares horas à espera para entrarem nos quartos.

Os idosos britânicos são de uma geração educada para não levantar problemas nem se queixar muito e apenas pretendem estar em paz nos seus últimos anos de vida, diz o relatório. Mas muitos entram no NHS como indivíduos capazes e activos e transformam-se em pessoas "desidratadas, mal nutridas e incapazes de comunicar". Muitos morrem enquanto estão hospitalizados ou pouco depois de terem alta.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Soldados britânicos demitidos por 'e-mail'

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 15, 2011 6:37 am

.
Soldados britânicos demitidos por 'e-mail'

por DN.pt
Hoje

Trinta e oito soldados britânicos com várias décadas de serviço receberam um correio electrónico a informar-lhes que os seus contratos não serão renovados. Pelo menos um encontra-se na linha da frente da guerra no Afeganistão. O Ministério da Defesa do Reino Unido já pediu desculpas.

De acordo com o Daily Telegraph, os soldados completaram várias décadas de serviço e prolongaram a sua ligação ao Exército através de um sistema de contratos renováveis. Mas agora receberam um 'e-mail' informando-os que as forças armadas "têm de fazer cortes significativos" e que os seus contratos terminarão dentro de 12 meses.

Os soldados deveriam ter sido informados da não renovação do contrato pessoalmente e não por correio electrónico, reconhece o Ministério da Defesa, obrigado a cortes significativos devido ao objectivo do governo de David Cameron em efectuar uma redução do défice estatal.

Ontem, o Daily Telegraph noticiou que as Forças Armadas vão demitir 100 dos 400 pilotos actualmente em formação, alguns deles a poucas horas de voo de obterem as respectivas licenças.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty 1900 pessoas no casamento de William e Kate

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 20, 2011 11:18 am

.
1900 pessoas no casamento de William e Kate

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1456859

Cerca de 1900 pessoas, entre as quais membros da realeza, chefes de Estado, diplomatas, familiares e amigos, foram convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton a 20 de Abril, na abadia de Westminster, em Londres.

Apesar das identidades não terem sido ainda divulgadas, fonte da casa real afirmou que os títulos e cargos das personalidades convidadas reflectem a posição do príncipe, o segundo na ordem de sucessão ao trono de Inglaterra e filho do príncipe Carlos e da princesa Diana, que morreu em 1997.

Mais de 50 membros da família real britânica foram convidados, bem como perto de 40 representantes de famílias reais estrangeiras, 200 membros do governo, do parlamento e do corpo diplomático britânico, 60 dirigentes estrangeiros e 30 representantes do exército britânico.

Entre os membros da família real britânica convidados, sabe-se que a duquesa de York, Sarah Fergusson, não foi convidada.

Do total dos convidados, mais de mil pertencem às famílias dos noivos e respectivos amigos. A esta lista, acrescentar-se-ão cerca de 80 pessoas que representam organizações de caridade.

Apesar de estarem todos (1900) convidados para a cerimónia religiosa na abadia de Westminster, o mesmo não acontecerá para a festa que se seguirá ao casamento real.

In DN

Reino Unido - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Kate e Príncipe Guilherme convidam merceeiro, talhante e carteiro para o casamento

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 27, 2011 8:59 am

.
Kate e Príncipe Guilherme convidam merceeiro, talhante e carteiro para o casamento

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1462450

O merceeiro, o talhante e o carteiro de Kate Middleton, em Berkshire (sudeste de Inglaterra) foram convidados para o casamento da jovem com o Príncipe Guilherme, a 29 de Abril, noticia a imprensa.

Chan e Hash Shingadia, casal originário da Índia, proprietário da mercearia, receberam o convite impresso com letras douradas na semana passada. "A minha mulher pediu ao pai de Kate, que reside aqui, se podia ir de sari" ao casamento, disse Singhadia. O casal costuma frequentar a mercearia, obrigando os Singdhadia a ter sempre um stock de bombons Haribo, de são adeptos, e gelados de menta, os favoritos do Príncipe Guilherme, segundo a AFP.

O carteiro Ryan Naylon, cujo saco tem estado ultimamente mais pesado pelas cartas dos fãs de Kate, desde o anúncio do casamento, foi também convidado. O talhante Martin Fidler, e a mulher, e o proprietário de um tradicional "pub" na localidade, onde o Kate e Guilherme costumam ir, foram igualmente convidados. "Guilherme e Kate vieram aqui [ao "pub"] uma dezena de vezes no ano passado. Pedem uma mesa, bebem um copo de vinho e são um casal verdadeiramente simpático", disse John Haley, proprietário do Old Boot Pub. "Vêm cá também jantar e são muito naturais", acrescentou.

Os comerciantes da localidade de Bucklebury descrevem Kate e Guilherme como amistosos e simples. O serviço de imprensa do Príncipe, o terceiro na sucessão ao Trono de Inglaterra, não divulgou os nomes dos 1.900 convidados à cerimónia que terá lugar na abadia de Westmisnter, em Londres. Segundo a imprensa, os noivos convidaram membros de associações que apoiam e vários súbitos, como os comerciantes de Buclebury, ao lado dos membros de famílias reais, dos seus familiares e amigos. A imprensa avança ainda que o futebolista David Beckham e a mulher Victoria (ex-Spice Girl) integram a lista de convidados.

In DN

Reino Unido - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Carro onde seguia príncipe Harry atropela 'paparazzo'

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 28, 2011 4:24 pm

.
Carro onde seguia príncipe Harry atropela 'paparazzo'

por Raquel Costa
Ontem

Reino Unido - Página 3 Ng1462572

O filho mais novo de Carlos de Inglaterra saia de um bar, às duas da manhã, quando o seu veículo embateu contra um fotógrafo, deixando-o hospitalizado.

Eram cerca das duas da manhã quando a equipa de segurança pessoal de Harry o acompanhou de volta a casa, depois do príncipe ter comemorado a vitória da sua equipa de râguebi no Beaufort House, um dos bares mais exclusivos de Londres, na companhia da ex-namorada, Chelsy Davy.

Ao arrancar, o veículo, conduzido por um dos seguranças do príncipe chocou com um fotógrafo, causando-lhe ferimentos numa perna e atirando-o ao chão. Segundo o diário britânico Daily Mail, que colocou no seu site um vídeo do atropelamento, o papparazzo foi transportado de ambulância para o hospital, onde lhe foi diagnosticada uma fractura na perna.

Por razões de segurança, o veículo onde seguia o príncipe não parou para assistir o sinistrado, tendo arrancado assim que o acidente sucedeu

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Casamento do príncipe William tem site oficial

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 02, 2011 8:30 am

.
Casamento do príncipe William tem site oficial

por DN.pt
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1464759

O site oficial será o primeiro a divulgar os detalhes sobre o vestido de Kate Middleton.

Quem quiser saber todos os pormenores sobre o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton já tem um site para visitar e estar a par de todas as novidades.

Segundo as autoridades reais o site oficial www.officialroyalwedding2011.org será actualizado diariamente com todos os pormenores da cerimónia do dia 29 de abril, com fotografias e até conteúdos de vídeo. O será o primeiro veículo a divulgar os detalhes sobre o vestido de Middleton no dia do casamento.

Um segundo site - www.direct.gov.uk/RoyalWedding - também foi lançado, este mais direccionado para ajudar turistas que estão a pensar deslocar-se a Londres.

In DN

Razz

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Duque de Iorque demitido por amizade com pedófilo

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 07, 2011 8:03 am

.
Duque de Iorque demitido por amizade com pedófilo

por DN.pt
Hoje

A amizade de há vários anos com um bilionário norte-americano, condenado por exploração sexual de uma menor e acusado de ter molestado outras onze, custou ao Príncipe André o seu cargo de representante especial do Reino Unido para o comércio e indústria.

Segundo o Daily Telegraph, o governo britânico decidiu rever a posição de Príncipe André, segundo filho da Rainha Isabel II, e reduzir as suas responsabilidades, mas fontes governamentais admitem que o membro da realeza poderá mesmo vir a ser totalmente afastado se houver mais danos causados pela sua vida pessoal.

Jeffrey Epstein é um bilionário norte-americano que cumpriu 18 anos de prisão por ter pago para ter sexo com uma menor. Enfrenta também um processo em que mais onze raparigas o acusam de as ter molestado. Uma das testemunhas chave deste caso é o antigo governante (de Agosto de 2004 a Março de 2005) da mansão de Epstein na Florida: Alfredo Rodríguez disse em tribunal que o Príncipe André telefonava para a mansão pelo menos uma vez por semana. E há pelo menos uma foto que indica que o membro da realeza britânica conheceu uma das menores que acusam Epstein.

Não há qualquer indicação de que o Duque de Iorque tenha recorrido às mesmas práticas sexuais que o seu anfitrião, mas a polémica começou assim que o príncipe foi fotografado na companhia de Epstein, em Nova Iorque, pouco depois de este ter sido libertado. Pior ficou a sua situação quando Johnny O"Sullivan, ex-assistente pessoal da Duquesa de Iorque, Sarah Margaret Ferguson, revelou que o bilionário pagou 15 mil das 78 mil libras que a ex-mulher do Duque de Iorque lhe deve pelos serviços prestados. O encontro em Nova Iorque esteve relacionado com este assunto e o pagamento fez parte de um acordo entre os dois homens.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Foto inédita de príncipe William e Kate Middleton

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 07, 2011 10:04 am

.
Foto inédita de príncipe William e Kate Middleton

por Raquel Costa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1469197

A família Middleton abriu os seus álbuns familiares e disponibilizou várias imagens da futura princesa inglesa. Numa das fotografias aparece ao lado do noivo, então nos tempos de faculdade.

A menos de dois meses do casamento mais aguardado do ano, a Clarence House divulga no seu site oficial imagens do álbum de família dos Middleton.

No conjunto de imagens, destaque para um retrato nunca antes divulgado de Kate e William, no dia da sua formatura da universidade de St. Andrews, quando o namoro ainda era mantido quase em segredo.

A infância de Kate é também revelada. A fotografia mais antiga mostra a noiva do príncipe William a subir a uma rocha, com apenas 3 anos e meio. Numa outra imagen, é possível vê-la com o pai, Michael e a irmã, Pippa, durante umas férias na Jordânia

http://www.officialroyalwedding2011.org/blog/2011/March/7/Catherine-Middleton---Family-Photographs

In DN

Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Vigilantes financeiros gastam milhares em luxo

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 08, 2011 9:47 am

.
Vigilantes financeiros gastam milhares em luxo

por DN.pt
Hoje

O Reino Unido tem um organismo que vigia as despesas dos deputados, denominado Independent Parliamentary Standards Authority (IPSA), que agora é acusado de desperdício de dinheiro dos contribuintes, por ter gasto milhares em artigos de luxo.

Em causa está a remodelação total dos escritórios centrais da IPSA, em Londres, que custou 293 mil libras (mais de 340 mil euros) aos contribuintes britânicos. A maior parte deste custo deveu-se a mobiliário de luxo comprado para os gabinetes e para os visitantes, diz o Daily Telegraph.

O organismo tem como função controlar as despesas dos deputados e pode vetar aquisições de os deputados não conseguirem provar que as compras ou serviços são fundamentais para a sua actividade. A IPSA tem sida acusado de seguir as novas regras de forma demasiado restrita.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Boneca de Kate Middleton à venda por 195 dólares

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 10, 2011 10:48 am

-
Boneca de Kate Middleton à venda por 195 dólares

por Márcia Gurge
lHoje

Reino Unido - Página 3 Ng1472035

Kate Middleton sucede à princesa Diana até nas réplicas à venda no mercado. A empresa Franklin Mint que já havia feito a boneca da princesa do povo, disponibilizou cinco mil exemplares da réplica da noiva do príncipe William.

A popularidade de Kate Middleton não pára de crescer. Agora, a futura princesa de Inglaterra pode gabar-se de ter uma boneca feita em sua homenagem. Na peça, a jovem surge com o mesmo vestido azul que tinha no dia da oficialização do noivado com o príncipe William.

A boneca está à venda por 195 dólares e existem apenas cinco mil exemplares que são vendidos pela empresa Franklin Mint, juntamente com um certificado de autenticidade. Na peça estão ainda reproduzidas as mesmas jóias usadas por Kate Middleton no dia do noivado, incluindo o anel oferecido pelo príncipe William.

Curiosamente, a princesa Diana, mãe do príncipe William, também tem uma boneca feita em sua homenagem. Na peça, a eterna princesa do povo surge com um longo vestido branco e com uma tiara.

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Trabalhistas querem taxar de novo bónus dos banqueiros

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 14, 2011 6:49 am

.
Trabalhistas querem taxar de novo bónus dos banqueiros

por DN.pt
Hoje

O líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband, vai propor hoje ao governo que volte a taxar os bónus pagos pelo sector bancário aos seus executivos, como forma de financiar políticas de promoção do emprego para jovens e os apoios sociais às famílias mais carenciadas.

Segundo o The Independent, a principal proposta de Miliband e do seu governo sombra passa pela taxação dos bónus da banca (tal como o anterior governo trabalhista fez), para aplicar em políticas que promovam o emprego jovem no sector privado e para estimular o sector da construção, que perdeu 27 mil postos de trabalho no ano passado.

Apesar de "não ter ilusões" de que o governo vá abandonar o duro plano de combate ao défice, pois está "demasiado enterrado para tal", o líder trabalhista quer que haja mais preocupação com o fraco crescimento da economia e com a falta de empregos no sector privado.

Além disso, Miliband propõe que o IVA dos combustíveis seja reposto temporariamente nos 17,5% e não nos 20%, enquanto o petróleo estiver a ser transaccionado a valores recorde. O preço elevado dos combustíveis fez subir o encaixe financeiro do Estado e esta suspensão temporária do aumento do IVA permitirá alguma folga aos consumidores e empresas e manter o que inicialmente o governo do Reino Unido planeara obter com este imposto, considera o líder trabalhista.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Príncipe Carlos vem a Portugal de 28 a 30 de Março

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 14, 2011 5:05 pm

.
Príncipe Carlos vem a Portugal de 28 a 30 de Março

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1475487

O príncipe Carlos de Inglaterra e a duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, realizam uma visita oficial a Portugal entre 28 e 30 de Março, com passagem por Lisboa, Évora, Odemira e Sintra.

De acordo com uma nota da Presidência da República, logo no primeiro dia da visita oficial, o príncipe de Gales será recebido no Palácio de Belém pelo chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva.

Ainda no dia 28, o príncipe de Gales irá efectuar uma visita à Escola Naval e ao Navio-Escola Sagres. À noite, Cavaco Silva oferecerá um banquete em honra de Carlos e Camilla no Palácio de Queluz.

No dia seguinte, o príncipe Carlos irá visitar a empresa Vitacress Portugal, em Odemira, seguindo depois para a cidade de Évora. Na tarde do mesmo dia, o príncipe de Gales inaugurará ainda as obras de requalificação do jardim do Parque de Monserrate, em Sintra.

No último dia da visita oficial a Portugal, o príncipe Carlos terá um encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates.

In DN

Reino Unido - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Milhares de ingleses em protestos contra austeridade

Mensagem por Joao Ruiz Sab Mar 26, 2011 12:01 pm

.
Milhares de ingleses em protestos contra austeridade

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1486097

Milhares de pessoas começaram a marchar ao início da tarde em Londres numa ação de protesto contra a política de austeridade do Governo britânico.

A manifestação foi convocada pelos principais sindicatos britânicos e apoiada por diversas organizações, entre as quais as de professores, pacifistas e de jovens.

"Luta aos cortes" e "Defender os serviços públicos" são algumas das palavras de ordem usadas pelos milhares de pessoas que desfilam em direção ao Hyde Park, onde haverá um comício com dirigentes sindicais, ativistas e políticos.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty 75 detidos e 38 feridos em protestos contra austeridade

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 27, 2011 5:09 am

.
75 detidos e 38 feridos em protestos contra austeridade

por Lusa
Ontem

Reino Unido - Página 3 Ng1486422

A polícia britânica disse que 75 pessoas foram detidas e 38 feridas durante os protestos hoje em Londres contra as políticas de austeridade de governo, que no total terão mobilizado - de acordo com os organizadores - até 500 mil manifestantes.

Um grupo de jovens, vestidos predominante de preto e de cara parcialmente tapada, separou-se do desfile principal e atacou várias lojas em Oxford Street e Picadilly Circus, duas zonas comerciais da cidade.

Bombas de tinta e outros objetos foram arremessados contra vitrinas de lojas e caixas multibanco vandalizadas enquanto uma loja de produtos de luxo esteve ocupada durante várias horas.

A iniciativa foi o grupo UK Uncut, que visa nas suas ações empresas que acusa de evitar o pagamento de impostos no Reino Unido através de esquemas contabilísticos.

Nas ruas, várias fogueiras foram acesas e registaram-se alguns confrontos entre alegados anarquistas e polícia de intervenção.

De acordo com a polícia, foram feridas 38 pessoas, dos quais cinco agentes da autoridade, e 75 foram detidas.

Os protestos violentos contrastaram com a principal manifestação, promovida pelos principais sindicatos britânicos para contestar os cortes orçamentais decididos pelo governo.

Os organizadores reviram as estimativas e afirmaram que terão participado cerca de 500 mil pessoas mas a polícia só confirmou que seriam mais de 250 mil.

O desfile, que circulou durante várias horas pelas ruas de Londres, culminou num comício em Hyde Park, onde falaram dirigentes sindicais, ativistas e políticos.

"A nossa luta é para manter, proteger e defender o melhor dos nossos serviços porque eles representam o melhor do país de que gostamos", afirmou o líder do partido Trabalhista, Ed Miliband.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Centena e meia de acusados pelos distúrbios em Londres

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 28, 2011 5:12 am

.
Centena e meia de acusados pelos distúrbios em Londres

por DN.pt
Hoje

A polícia britânica acusou 149 pessoas por diversos delitos na sequência dos distúrbios registados em Londres após uma manifestação pacífica que juntou milhares de pessoas, em protesto contra as medidas de austeridade levadas a cabo pelo governo, em particular os cortes nos apoios sociais.

Os distúrbios registados no sábado no centro de Londres levaram à detenção de 201 pessoas. A polícia metropolitana esclareceu que 145 detidos estão relacionados com a destruição da loja Fortnum & Mason, em Piccadilly. A maioria será presente a tribunal a partir de 9 de Maio, escreve o The Guardian.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Último acto oficial de William e Kate antes do casamento

Mensagem por Joao Ruiz Seg Abr 11, 2011 10:45 am

.
Último acto oficial de William e Kate antes do casamento

por Ana Filipe Silveira
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1499421

O príncipe William e a noiva visitaram hoje Lancashire e contagiaram todos com a sua boa disposição.

Esta segunda-feira ficou marcada, em Inglaterra, como o dia em que o príncipe William e a noiva, Kate Middleton, participaram no seu último acto oficial antes do casamento, no próximo dia 29.

Em Lancashire, Inglaterra, William inaugurou a Darwen Aldridge Community Academy e apresentou os SkillForce Prince's Award, entregues como reconhecimento aos jovens que desenvolverem trabalhos relevantes para a comunidade.

Centenas de pessoas fizeram as honras da casa e deram as boas-vindas casal real, que terminará o dia no Witton Country Park, onde William se comprometerá a proteger áreas de lazer ao ar livre do Reino Unido.

In DN

Reino Unido - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Paródia do casamento real faz sucesso no YouTube

Mensagem por Joao Ruiz Sab Abr 16, 2011 4:56 pm

.
Paródia do casamento real faz sucesso no YouTube

Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1504173

A empresa de telefones T-Mobile lançou um anúncio da Internet que mostra uma forma diferente do príncipe William e Kate Middleton entrarem na Igreja, indica o 'El Mundo'.


Nesta versão, a família real britânica desfila ao som de "House of Love". O vídeo foi realizado por Saatchi&Saatchi e filmado na igreja de São Bartolomeu (a mesma do filme "Quatro Casamentos e Um Funeral).

Mais de 130 actores participam no vídeo, sendo que os principais protagonistas são muito parecidos com os verdadeiros membros da família real britânica.

O vídeo termina com a frase "A vida é para partilhar" e já tem mais de 500 mil visualizações no YouTube, não chegando contudo ao número de visualizações do vídeo que o inspirou - o do casal Kevin Hines e Peterson Jill, que superou os 60 milhões de visitas.

In DN

Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Príncipe Harry promovido a capitão no exército

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 17, 2011 9:56 am

.
Príncipe Harry promovido a capitão no exército

por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1504843

O príncipe Harry, 26 anos, foi promovido a capitão na Força Aérea inglesa depois de cinco anos ao serviço do exército, anunciou hoje o palácio de St. James.

Segundo o comunicado real, o príncipe, um ex-tenente, passa a ser designado como capitão Harry de Gales.

O palácio de St. James deu ainda conta de que o príncipe Harry completou o curso de formação de oito meses para pilotar o helicóptero de ataque Apache, estando agora a receber formação para o manuseamento de armas, a última etapa do seu treino como piloto da Força Aérea inglesa.

In DN

Reino Unido - Página 3 12145

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty A importância de um casamento real

Mensagem por Joao Ruiz Sab Abr 23, 2011 4:49 pm

.
A importância de um casamento real

Hoje

O casamento de Catherine Middleton e do príncipe William vai reforçar a popularidade da monarquia no Reino Unido, escreve um colunista de The Telegraph.

"Entre 1382 e 1919 não se realizou um só casamento real na Abadia de Westminster", recorda o colunista Charles Moore. "Desde então, já houve nove. O que nos diz algo surpreendente: nos tempos modernos, os casamentos reais assumiram maior importância na nossa vida nacional do que em qualquer época anterior."

Na próxima sexta-feira, esse facto vai provar-se outra vez. "Pensa-se que dois mil milhões de pessoas irão assistir ao casamento de Catherine e William. Aquele 'pequeno momento na igreja' será o maior sucesso de bilheteira do século XXI, até agora."

"Se eu fosse republicano, o casamento deixar-me-ia preocupado. Não se trata de uma mera diversão. Vê-lo-ia - e estaria certo em ter esta percepção - como um sério desafio aos meus sonhos de mudança. E estaria furioso."

"As ideias sobre a realeza tornam-se mais fortes ainda na forma do casamento, porque este é, na cultura moderna, um acto profundamente pessoal", mas no caso de William e Catherine será algo mais do que isso. "No seu caso, envolve uma dinastia e um destino nacional."

"E se for um inglês a ver a cerimónia, seria preciso ser de uma tremenda ignorância para não entender a importância deste casamento na nossa história e no nosso futuro".

Suplantados os "problemas que rondavam já os bastidores em 1981 [o casamento de Carlos e Diana, e o seu posterior divórcio]", hoje, a noiva e o noivo conhecem-se bem. A instituição excessivamente confiante em 1981, tornou-se mais realista e prudente. O que é bom. Mas cada casamento é uma aposta contra o que a vida pode fazer aparecer entre o casal (...). Mas sinto-me orgulhoso de viver num país que, de forma colectiva, aposta em William e Kate." E é isto que deve preocupar os republicanos ingleses.

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Tablóides dedicam menos atenção a Kate do que a Diana

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 24, 2011 4:07 pm

.
Tablóides dedicam menos atenção a Kate do que a Diana


por Lusa
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1510239

Kate Middleton continua a ser motivo de especulação da imprensa tablóide britânica mas a um nível diferente e inferior à atenção dada a Diana.

Nos meses que antecederam o casamento - e nos anos seguintes -, a escolhida pelo príncipe Carlos, herdeiro do trono britânico, foi constantemente seguida por fotógrafos. Mas as aparições públicas da noiva de William têm sido raras depois do anúncio, em Novembro passado, da data do casamento. "Os jornais têm tido dificuldade em encontrar algo para escrever", notou o ex-director do Daily Mirror, Roy Greenslade, na sua coluna no Guardian. Nos últimos anos foram conhecidas acções do secretariado do príncipe junto da imprensa para evitar abusos à privacidade de Kate e William. Mais recentemente, a família Middleton contactou a Comissão de Queixas sobre a Imprensa por causa do "assédio" de fotógrafos.

Todavia, a atenção dos media mantém-se e, à medida que se aproxima o dia, é mais frequente encontrar notícias sobre o assunto. Enquanto o The Sun especulava sobre a lua de mel do casal, no Mirror, Daily Express e Daily Mail comparava-se a beleza de Kate e de outras princesas. Mas o verdadeiro furo poderá ter sido descoberto pelo Huffington Post, o site norte americano, ao identificar o estilista do vestido da noiva, até agora no segredo dos deuses. O facto de a notícia ter sido primeiro publicada nos EUA reflecte o elevado interesse dos media norte americanos no casamento. A CNN vai mobilizar dezenas de jornalistas e alguns dos principais apresentadores, incluindo Piers Morgan e Richard Quest. O canal começou a emissão de uma série de programas especiais sobre o casamento e a cerimónia e celebrações terão transmissão em directo.

Nos canais britânicos começaram também a ser apresentados alguns documentários sobre a família real e até sobre a família de Kate. Mas será no próprio dia que a BBC, Sky News e ITV colocarão em marcha grande operações para cobrir o acontecimento com relatos e comentários a acompanhar as imagens. As três vão partilhar os meios dentro da igreja mas no exterior terão estúdios e pontos de reportagem montados junto à abadia de Westminster e ao palácio de Buckingham. Só da estação pública de rádio e televisão estima-se que estarão envolvidas mais de 400 pessoas. A rede Sky pretendia responder com uma emissão em 3D [três dimensões] mas o palácio de Buckingham vetou por as câmaras serem demasiado grandes.

In DN

Reino Unido - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Guarda afastado de casamento depois de ofender a noiva

Mensagem por Joao Ruiz Seg Abr 25, 2011 4:09 am

.
Guarda afastado de casamento depois de ofender a noiva

Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1510617

Um guarda do Palácio de Buckingham foi excluído da celebração do casamento de William e Kate Middleton, que se realiza na sexta-feira, por ter escrito no Facebook que a noiva é uma "vaca".

De acordo com a AFP, Cameron Reily, 18 anos, escreveu na rede social da Internet que se sentiu desprezado depois de um episódio que aconteceu na sexta-feira.

"Ela e o William passaram por mim e tudo o que consegui foi um gesto com a mão enquanto olhava par o outro lado. Estúpida, vaca. Não sou suficientemente bom para eles?", escreveu o guarda, que tem como principais interesses, segundo a sua página no Facebook, "cerveja forte" e "provocar estragos".

Cameron Reiley fazia a guarda no exterior do palácio e estava convocado para o casamento de sexta-feira entre o herdeiro da coroa britânica e Kate Midleton.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Kate e William deram dois beijos na varanda do Palácio de Buckingham

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 29, 2011 4:34 pm

.
Kate e William deram dois beijos na varanda do Palácio de Buckingham

por DN.pt
Hoje

Reino Unido - Página 3 Ng1514951

Tudo perfeito. Tudo com a famosa pontualidade britânica. Kate e William já são marido e mulher.



Depois da cerimónia na Abadia de Westminster, onde estiveram presentes 1900 convidados, o casal saudou as milhares de pessoas que os esperava junto ao palácio.

A partir da varanda principal do Palácio de Buckingham, os recém-casados, acompanhados pelas respectivas famílias, trocaram o tão guardado beijo. Neste caso, dois.

Para homenagear os recém-casados, aviões da Segunda Guerra Mundial e jactos de combate da Royal Air Force (força aérea britânica) sobrevoaram o palácio.

O jovem casal real esteve numa recepção oferecida pela Rainha Isabel II para cerca de 650 convidadosno Palácio de Buckingham. Às 15.00, Kate e William dirigem-se para a Clarence House onde vão descansar.

Os noivos regressam a Buckingham para um jantar oferecido pelo príncipe Carlos, com início previsto para as 18:00 (mesma hora em Lisboa). O jantar, mais íntimo (cerca de 300 convidados), com a família e amigos, será seguido por uma 'soirée' dançante.

Minuto a minuto da cerimónia

13.40 - Agora segue-se o banquete no palácio de Buckhingham, onde estão presentes 600 convidados.

13.25 - Tal como previsto, Kate e William apareceram na varanda do Palácio de Buckingham e beijaram-se. O casal permaneceu mais alguns minutos na varanda a acenar à multidão e quebrou o protocolo, dando um segundo beijo. Seguiu-se uma homenagem da Royal Air Force.

12.56 - Millhares de pessoas dirigem-se para o Palácio de Buckingham para ver o beijo entre William e Kate.

12.47 - O Príncipe Carlos e Camilla também já estão no Palácio de Buckhingham.

12.30 - A Rainha Isabel II também já chegou ao Palácio de Buckhingham, onde irá decorrer o banquete. Às 13h25 está previsto que os noivos e a rainha vão à varanda do palácio saudar o povo e dêem o tão esperado beijo.

12.26 - William e Kate já entraram no Palácio de Buckingham.

12.23 - O Casal entra no largo de Buckingham Palace.

12.14- A Rainha Isabel II entra no chamado coche escocês que a vai transportar pelas ruas de Londres até ao Palácio de Buckingham.

12.10 - Kate e William entram na carruagem que os vai levar ao Palácio de Buckingham. Esta carruagem é a mesma que transportou Carlos e Diana quando se casaram. Foi construída para o rei Eduardo VII em 1902. Os príncipes são saudados pela multidão nas ruas de Londres.

12.08- William e Kate deixam a abadia. Os sinos tocam e são aclamados por milhares de pessoa que se encontram junto à Abadia de Westminster.

12.04 - A cerimónia civil também já está concluída. Os convidados levantam-se para a tradicional procissão do noivo e da noiva.

11.53 - Kate e William dirigem-se para a capela de São Eduardo para assinarem o registo civil. O casamento religioso está concluído.

11.52 - Toca o hino inglês na Abadia de Westminster.

11.50 - O cardeal de Westminster anuncia a bênção.

11.32 - O Bispo de Londres começa a homilía.

11.24 - James Middleton, irmão de Kate, lê um texto do Novo Testamento.

11.20- Toca o hino do matrimónio em Westminster. Kate e William sentam-se perto do altar e vai dar-se início à cerimónia religiosa.

11. 17 - O Arcebispo da Cantuária abençoa os anéis e os príncipes trocam as alianças - William teve algumas dificuldades em colocar o anel no dedo da noiva. O casamento está consumado e oficializado. "Declaro que sejam marido e mulher, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", disse o Arcebispo.

11.15 - Kate e William já deram o sim e fizeram as juras de amor.

11.14 - Começou a cerimónia. O Bispo de Londres fez o sermão e o Decano de Westminster, o Arcebispo da Cantuária Rowan Williams, conduz a cerimónia.

11.08 - Kate Middleton e o príncipe William já estão juntos no altar, ladeados por Harry, o padrinho, e o pai da noiva. "És linda", disse William. Kate respondeu com um sorriso.

11.00 - Kate Middleton chegou a Westminster às 11.00 em ponto, tal como estava programado. Parou uns segundos, acenou para a multidão, e de mão dada com o pai entrou na abadia. E já está a caminho do altar.

10.51 - Kate Middleton deixou o hotel e entrou no Rolls Royce Phantom VI que a vai levar até à Abadia de Westminster. Pela primeira viu-se o vestido de noiva, que tem uma cauda grande. Kate vai acompanhada do pai e vai acenando para a multidão que a saúda efusivamente. O vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado por Sarah Burton, sucessora do falecido Alexander McQueen.

10.49 - A Rainha Isabel II, vestida de amarelo, entra na Abadia de Westminster. Toda a gente se colocou em pé.

10.43 - O príncipe Carlos e Camilla entram na Abadia de Westmintser.

10.41 - A Rainha Isabel II deixa o Palácio de Buckingham e está a caminho de Westmintser, sendo ovacionada por milhares de pessoas.

10.38 - O Príncipe Carlos e Camilla estão a caminho da cerimónia.

10.32 - A mãe de Kate Middleston e o irmão entram na Abadia de Westminster.

10.28 - O casal real da Noruega também já chegou a Westmintser.

10.25 - Carole Middleton, mãe de Kate, já vai a caminho da cerimónia.

10.18 - O príncipe William e o irmão Harry dão entrada na Abadia de Westminster. Os dois irmãos vestidos com uniformes militares chegaram ao local num Bentley da frota real e foram saudados efusivamente pelas milhares de pessoas que os aguardavam.

10.15 - O príncipe William, acompanhado do irmão Harry, já está a caminho de Westminster.

10.09 - O primeiro-ministro inglês David Cameron e a mulher já entraram na Abadia de Westminster.

9.54 - Julia Gillard, primeira-ministra australiana, chega ao local acompanhada do marido.

9.46 - Elton John, amigo de longa data do príncipe William, já está no local da cerimónia, acompanhado do companheiro, David Furnish

9.34 - Earl Spencer, irmão da malograda princesa Diana, chega rodeado da família à abadia de Westminster

9.20 - Milhares de convidados esperam os noivos, alguns famosos como David e Victoria Beckham.

In DN

Reino Unido - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Vigário "apanhado" a fazer a roda no corredor da Abadia

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 29, 2011 5:09 pm

.
Vigário "apanhado" a fazer a roda no corredor da Abadia

por DN.pt
Ontem

Reino Unido - Página 3 Ng1515163

Um vigário foi flagrado a percorrer a passadeira vermelha da Abadia de Westminster a fazer a roda. Porta-voz da igreja classifica o momento como manifestação de "exuberância"

Pouco depois de o príncipe William e a mulher, Kate, terem abandonado a Igreja onde deram o nó, um elemento da Igreja anglicano foi filmado a fazer brincadeiras ao longo da nave central.

Um porta voz da Abadia de Westminster veio já a publico desmistificar o sucedido. "Tal como todos nós, o sacristão ficou muito satisfeito com a forma como decorreu a cerimónia, de acordo com o plano estabelecido, e expressou assim a sua exuberância".

O filme já está disponível no YouTub


In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Reino Unido - Página 3 Empty Re: Reino Unido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos