Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autárquicas 2013

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Autárquicas 2013

Mensagem por Joao Ruiz Sex Mar 02, 2012 9:53 am

.
Encontro de Reflexão Autárquica

Autárquicas 2013 Deputados_vilareal_2012PS

Preparação do Partido Socialista para o próximo ato eleitoral autárquico


Cada um desses protagonistas promoveu uma revisitação do respetivo projeto autárquico através de uma reflexão e análise crítica da estratégia adotada, do contexto político da época, os seus pontos fortes, os seus pontos fracos, assim como os desafios e oportunidades com que lidaram.

De igual modo, foi abordada a próxima eleição autárquica e a grande oportunidade que o Partido Socialista tem de conquistar pela primeira vez a Câmara de Vila Real. Dessa análise resultou um conjunto de contributos e sugestões para a estratégia a adotar para o alcançar desse objetivo.

Do mesmo modo, foram referenciadas as alterações à lei eleitoral autárquica e a reorganização administrativa do território como fatores a ter em linha de conta no futuro processo autárquico.

Para o Presidente da Concelhia do PS, Francisco Rocha, “este Encontro tem um simbolismo especial. O simbolismo do respeito e da valorização de todo o legado político de todas essas candidaturas, que não deve ser esquecido na construção do futuro, pois nada nem ninguém é dispensável”.

Este Encontro de Reflexão Autárquica faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Comissão Política Concelhia com vista à preparação do Partido Socialista para o próximo ato eleitoral autárquico a ocorrer em Outubro de 2013.

Ainda segundo Francisco Rocha, “vencer 2013, não é só um slogan. É uma convicção! Convicção que deseja ver partilhada por todos aqueles que no concelho de Vila Real anseiam participar e construir uma nova visão de governo local”.


TD, 2012-03-01
In DTM

Autárquicas 2013 Smilie31

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Autárquicas 2013

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 19, 2012 10:26 am

.
As autarquicas já mexem

Autárquicas 2013 Juliomeirinhos3

Júlio Meirinhos candidata-se à Câmara de Bragança

Vice-presidente do Turismo do Porto e Norte reúne consenso de todas as estruturas do PS. proximação a Humberto Rocha não é carta fora do baralho.
O PS vai apresentar a candidatura de Júlio Meirinhos à Câmara de Bragança no fim-de-semana de 5 de Outubro.

O Jornal Nordeste não conseguiu apurar a data em concreto, mas está em condições de avançar que o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte é a aposta do PS para regressar ao poder na capital de distrito.

Para já, Júlio Meirinhos prefere não comentar o assunto, relegando os esclarecimentos para as estruturas do partido, mas fonte ligada ao processo garantiu que “a candidatura está a ser lançada no terreno com eficácia”.

A mesma fonte revelou que esta poderá ser a oportunidade que faltava para mobilizar as várias facções do PS, incluindo Humberto Rocha, que nas últimas autárquicas candidatou-se como independente à Câmara de Bragança e foi eleito vereador.

Ler na íntrega para ler nesta edição do Nordeste Desporto nas bancas com o Jornal Nordeste.

Jornal Nordeste, 2012-09-19

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcTgX4mwghj_f3_TiIpNjuzE5S2If5f84LLYCubDuBJUKkLP-aHElvP-

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PSD-Bragança escolhe candidatos em Outubro

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Set 29, 2012 2:37 pm

.
Hernani ou Caseiro?

Autárquicas 2013 Psd_bgc_cps

PSD-Bragança escolhe candidatos em Outubro

O PSD escolhe os candidatos à Câmara Municipal de Bragança no início de Outubro. Fonte da Comissão Política de Secção (CPS) de Bragança do PSD revelou ao Jornal Nordeste que esta será a reunião em que o partido votará a equipa que vai defrontar o candidato do PS, Júlio Meirinhos, à autarquia da capital de distrito.

Em cima da mesa estão dois nomes que compõem o actual executivo camarário, Rui Caseiro (vice-presidente da autarquia e presidente da Assembleia de Secção) e Hernâni Dias (vereador e presidente da CPS), mas ninguém arrisca uma previsão.

“Qualquer um deles pode ser cabeça-de-lista. A questão é encontrar uma solução que não crie divisões no partido”, acrescentou a mesma fonte.

Ao que o Jornal Nordeste apurou, o PSD-Bragança está a enfrentar um dos maiores dilemas de sempre. Por um lado, Rui Caseiro e Hernâni Dias ainda não deram sinais claros de quererem assumir o protagonismo no combate eleitoral, situação que não agrada ao próprio Jorge Nunes.

Fonte próxima do autarca de Bragança confidenciou que Nunes não convive bem com este clima de indecisão. Ao seu círculo de confiança terá dito que “quem quiser ser candidato terá de assumir-se”.

Neste cenário, o que falta ao PSD-Bragança é, precisamente, escolher o cabeça de lista e soluções de consenso para evitar rupturas capazes de porem em causa a vitória.

Os vários militantes auscultados pelo Jornal Nordeste deixam claro que uma solução ganhadora terá que passar pela união de Rui Caseiro, Hernâni Dias e Paulo Xavier, seja nas eleições para a Câmara ou para a Junta de Freguesia da Sé, onde a reorganização administrativa pode abrir caminho à recandidatura de Xavier na maior Junta da cidade.

Vários nomes possíveis

Para a composição das listas surgem, ainda, nomes como o de Miguel Abrunhosa (adjunto de Jorge Nunes na Câmara de Bragança) e João Paulo Castanho (secretário regional dos TSD), ao passo que Susana Taveira (vice-presidente da CPS) é uma das militantes apontadas para integrar a candidatura, de modo a cumprir a Lei da Paridade.

A questão é saber se é possível unir todas as facções do partido, pois os recentes confrontos internos deixaram feridas que o tempo ainda não apagou.

Jornal Nordeste, 2012-09-26

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcQ_lYvWSydhn8TY18G4URBD3jPe4Q-OrW7iSn2kuxxWJcn10BkQ_ikw

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PSD já tem candidato à câmara de Mogadouro

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Set 29, 2012 2:42 pm

.
António Pimentel é o escolhido

Autárquicas 2013 Antonio_pimentel_mgd

PSD já tem candidato à câmara de Mogadouro

O presidente da concelhia do PSD de Mogadouro, António Pimentel, anunciou hoje ter sido o escolhido por aquela estrutura para ser o candidato social-democrata à Câmara local nas eleições autárquicas de 2013.

«O meu nome foi apontado e aprovado por unanimidade e aclamação na comissão política do PSD», disse Pimentel, em declarações à Lusa.

António Pimentel é também vereador com os pelouros das Obras Públicas, Desenvolvimento Rural e Ambiente, há três mandatos consecutivos, na autarquia transmontana, também ela com maioria social-democrata.

A Câmara de Mogadouro é atualmente presidida por Moraes Machado, também eleito nas listas do PSD e que está impossibilitado de se recandidatar devido à lei da limitação de mandatos.

António Pimentel acrescentou ainda que todos terão \\"oportunidade\\" de participar \\"nesta nova estratégia do PSD para o concelho de Mogadouro\\".

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD, José Silvano, explicou que os candidatos só se tornarão \\"oficiais\\" depois de \\"homologados\\" pela estrutura distrital e nacional.


Lusa, 2012-09-27

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcQ73oqmygYNzHKhMxFGEHvrbHg14Qa8ZLIVN0ypZDEwEAMjj3TGRjpx

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PS vota o nome de Júlio Meirinhos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Out 03, 2012 10:43 am

.
Votada na noite do próximo dia 4

Autárquicas 2013 Julio_meirinhos_rosto

PS vota o nome de Júlio Meirinhos

A candidatura de Júlio Meirinhos à Câmara de Bragança vai ser votada na noite do próximo dia 4, na reunião da Comissão Política Concelhia do PS.
Tal como o Jornal Nordeste já avançou, o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte já demonstrou que quer avançar, mas a escolha ainda tem que passar pelos órgãos do partido.

Para já, apenas o nome do cabeça de lista será divulgado, mas o Jornal Nordeste sabe que a equipa que acompanhará o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte já está a ser trabalhada.

A estratégia passa por colocar um ou dois “homens do aparelho” no executivo, dado que, em cenário de vitória, o PS não quer perder o controlo partidário da autarquia.
Os principais receios advêm do percurso de Jorge Nunes na Câmara de Bragança, entre 1997 e 2009, em que foi eleito como independente e não atendeu às pretensões do PSD na escolha da sua equipa.

Os socialistas não querem passar pelo mesmo e há nomes que poderão ser obrigatórios na lista de Meirinhos. É o caso do presidente da Comissão Política Concelhia, Vítor Prada Pereira, ou do coordenador da bancada do PS na Assembleia Municipal de Bragança, Luís Pires.

Se é certo que o líder concelhio tem manifestado vontade em integrar a equipa, Luís Pires é considerado o elemento mais bem preparado do PS para assumir funções executivas na Câmara, dado o seu bom desempenho na Assembleia Municipal e o domínio dos dossiers.

PS receia Paulo Xavier

Fonte socialista revelou, ainda, que há outras variáveis que estão a ser pesadas e que podem condicionar o resultado de Meirinhos. Uma delas é o futuro político de Humberto Rocha, que ninguém arrisca prever. Outra é a escolha do candidato do PSD, onde só um nome parece amedrontar as hostes socialistas.

“Paulo Xavier [presidente da Junta da Sé] é o único candidato do PSD que poderá competir com Júlio Meirinhos, taco a taco”, admitiu a mesma fonte.
O Jornal Nordeste contactou o autarca da Sé para saber se já foi convidado pelo PSD para fazer parte da equipa autárquica, mas Paulo Xavier negou qualquer contacto da estrutura laranja. “Ainda não fui abordado nesse sentido”, garantiu o responsável.

Na mesma noite em que o PS vota o cabeça de lista à Câmara de Bragança, o PSD reúne a Assembleia de Secção para começar a delinear a estratégia eleitoral, tal como o Jornal Nordeste noticiou na semana passada.

Ao que o Jornal Nordeste conseguiu apurar, a direcção nacional do partido laranja vai conduzir o processo de candidatura em todas as capitais de distrito, e Bragança não é excepção, principalmente pelo clima de divisão que se vive no partido.

Jornal Nordeste, 2012-10-03

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcR7Si-BvKt_rEcXZonyAFSrfZjse5AtAcaXYeDt-qZhqaaHZngI

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Candidatura de um Movimento Independente Castelo Branco Mais À Frente

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 11, 2012 8:20 am

.
Freguesia de Castelo Branco

Autárquicas 2013 Nuno_claro

Candidatura de um Movimento Independente Castelo Branco Mais À Frente

Nuno Claro da Silva nascido a 4 de agosto de 1989 natural de castelo branco Mogadouro, que atualmente exerce funções do gabinete da vice-presidência da Câmara Municipal de Oeiras, pelo movimento ISALTINO OEIRAS MAIS À FRENTE, vai avançar com apresentação da sua candidatura à sua Freguesia de Castelo Branco no próximo dia 3 de novembro pelas 19:00 horas.

Nuno Claro da silva, vai encabeçar a lista do movimento e efetivamente tentar aplicar as politicas de sucesso do atual Presidente Dr. Isaltino Morais na sua Freguesia.

Um Jovem que aos 19 anos era administrador de uma empresa de apoio domiciliário foi convidado a trabalhar na Câmara Municipal de Oeiras, o mesmo no mês passado obteve uma resposta positiva para avançar com a candidatura a sua freguesia, resposta essa do atual vice presidente da Câmara de Oeiras.

É um exemplo de responsabilidade e maturidade, este jovem com 23 anos atualmente a frequentar a licenciatura em Relações Internacionais quer ser Presidente.

, 2012-10-10
In DTM

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcQY7nS4KNcBoJ5xb_OZubHmpAsHO_O4ciu5V1TF-fBt9632gmjcFw2Qxw

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Relvas apoia Menezes para município de "interesse"

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 18, 2012 4:49 am

.
Relvas apoia Menezes para município de "interesse"

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

O ministro Adjunto, Miguel Relvas, defendeu hoje à noite a candidatura do presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, a outro município de "interesse para o norte", sem especificar qual a câmara e desvalorizando "impedimentos artificiais".

"Estou feliz que ele não possa ser candidato a Gaia. Porque espero que ele possa abraçar outro projeto de relevância e de interesse para o Norte", afirmou Miguel Relvas durante um jantar na junta de freguesia de São Pedro da Afurada, em Gaia, que reuniu perto de 100 pessoas.

O presidente da Câmara de Gaia anunciou a 12 de setembro que vai ser candidato à Câmara do Porto, numa decisão que disse ser "irrevogável".

Hoje, Miguel Relvas desvalorizou "impedimentos artificiais" nas autárquicas do próximo ano, lembrando que "quem vai decidir é o povo que vota no dia das eleições e não aqueles que gostam de falar em nomo do povo".

Admitindo que os "últimos 14 meses foram muito difíceis", Relvas defendeu ainda a "coesão económica e social" para enfrentar as dificuldades do país, lamentando os desequilíbrios entre o interior e o litoral.

Referiu ainda que o Governo deve ser julgado apenas "ao fim dos quatro anos" do seu mandato.

"O caminho que temos seguido é o caminho de quem sente que tem de criar a solução para o seu futuro", disse o ministro, que defendeu a criação de políticas que sejam capazes de gerar emprego, através da aposta nas empresas.

Relvas lembrou que, "ao longo de 2011", o executivo foi capaz de reduzir "a despesa do Estado em mais de 12 mil milhões de euros", destacando ainda como as exportações estão a "crescer mês após mês".

"Desenganem-se aqueles que pensarem que é com a crítica fácil que nos levam a baixar os braços", declarou, acrescentando que "não é com mais dívida que Portugal enfrenta os problemas" e que "quem quer ter uma vida fácil não está na vida pública".

In DN

Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PS quer escolher lista de Júlio Meirinhos

Mensagem por Joao Ruiz Dom Out 21, 2012 9:57 am

.
Equipa não é pacífica

Autárquicas 2013 Caseiro_meirinhos


PS quer escolher lista de Júlio Meirinhos

A escolha da lista que poderá acompanhar Júlio Meirinhos na corrida à Câmara Municipal de Bragança está a atrasar a apresentação pública da candidatura.

O Jornal Nordeste apurou que a Comissão Política Concelhia de Bragança ainda não votou o nome do candidato porque a escolha da equipa não é pacífica.
Se, por um lado, Júlio Meirinhos quer ter liberdade para definir uma lista ganhadora, os socialistas estão apostados em colocar elementos-chave na candidatura.

O líder da Concelhia, Vítor Prada Pereira, diz apenas que ainda é cedo para escolher nomes, mas o certo é que a estratégia a seguir nas Autárquicas 2013 está longe de gerar consenso. Exemplo acabado deste impasse foi o cancelamento da conferência de imprensa do passado dia 4, onde a “falta de tempo” serviu para ocultar uma discussão que o partido ainda não fez.

Meirinhos quer rodear-se de um naipe de pessoas que não estejam conotadas com o aparelho partidário, mas tenham provas dadas em gestão, finanças e forte sensibilidade para as questões sociais. “A era do betão chegou ao fim e é preciso apostar em áreas em que o município está mais carente”, revelou fonte próxima do candidato.

Concelhia joga à defesa

A concelhia rosa, por seu lado, quer acautelar os interesses do partido em caso de vitória. Por isso, não abdica de alguns lugares na lista. Alguns dos nomes em cima da mesa são os do próprio Vítor Prada Pereira, a par de Luís Filipe Fernandes (vice-presidente da Concelhia) e Fátima Renovato, que em 2001 sofreu uma pesada derrota quando enfrentou Jorge Novo nas eleições para Junta de Freguesia de Santa Maria.

Ao Jornal Nordeste, o líder concelhio garantiu que “não faz questão” de integrar a equipa, mas também reconheceu que “quando houver candidato discutem-se os lugares”.

O partido reúne hoje o secretariado concelhio, mas do encontro não deverá sair fumo branco. Sabe-se que Júlio Meirinhos está disponível para avançar, mas algo mudou na estratégia do partido, que em Autárquicas anteriores deixou Jorge Gomes e Francisco Marcolino escolherem a lista. Com Jorge Nunes em fim de ciclo, o cheira a poder parece ter chegado ao PS-Bragança.

Jornal Nordeste, 2012-10-18

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcTWh5da8XV_StoltSCJz03yA9ddGH3zXTCdAJ5fS13KXpCZFqLcVGxNDQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Domingos Dias recandidata-se ao PSD de Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 27, 2012 10:53 am

.
A 24 de novembro

Autárquicas 2013 Domingos_dias_psd_vrl

Domingos Dias recandidata-se ao PSD de Vila Real

O presidente da Distrital do PSD de Vila Real, Domingos Dias, vai recandidatar-se ao cargo que ocupa há seis anos para manter «partido unido» e enfrentar a «tarefa árdua» de vencer as eleições autárquicas em 2013.

As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real decorrem a 24 de novembro.

Há seis anos à frente desta estrutura, Domingos Dias decidiu avançar para um novo mandato que terá como prioridade a preparação para as eleições autárquicas do próximo ano. A apresentação da recandidatura decorreu na segunda-feira, em Vila Real, e contou com a sala cheia de apoiantes, quer autarcas, deputados ou militantes do partido.

As autárquicas serão, para o também presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, \"difíceis\" para o PSD.

\"Será tarefa árdua, direi mesmo muito difícil, conseguir que, numa altura em que o país e o PSD coligado com o CDS, têm como objetivo e obrigação recuperar a economia e finanças, restituir credibilidade e confiança ao país, necessitando para isso de tomar medidas muito impopulares a que todos os dias assistimos, não haja reflexo nos resultados eleitorais locais\", afirmou.

Dos sete presidentes de câmara eleitos pelo PSD no distrito, apenas Nuno Gonçalves (Régua) se poderá recandidatar nas próximas eleições.

Fernando Campos (Boticas), João Batista (Chaves), Francisco Tavares (Valpaços), Domingos Dias (Vila Pouca de Aguiar), Agostinho Pinto (Ribeira de Pena) e Manuel Martins (Vila Real) não poderão voltar a concorrer às eleições nos respetivos concelhos devido à lei de limitação dos mandatos.

\"Teremos algum prejuízo de eles não estarem presentes, mas beneficiaremos do trabalho realizado\", frisou o responsável.

A escolha dos novos candidatos terá que estar concluída até março, a tempo do Conselho Nacional do PSD, que ocorrerá em abril.

Quanto a coligações com o CDS, estas serão decididas pelas concelhias. No distrito mantém-se a coligação que elegeu Agostinho Pinto em Ribeira de Pena.

Até ao momento, foram escolhidos Fernando Queiroga como candidato a Boticas e António Cabeleira para Chaves.

\"Em conjunto com os bons candidatos que saberemos em cada concelho escolher para apresentar a sufrágio faremos, novamente, ótimos resultados. Isso significa lutar para vencer em todos os concelhos\", salientou Domingos Dias.

Os objetivos da sua candidatura são \"claros\". O autarca quer manter o PSD como \"primeira força política do distrito, lutar pela manutenção dos serviços de proximidade no distrito e procurar que as reformas do Estado necessárias não penalizem quem mais precisa de apoio\".

Domingos Dias quer ainda preparar os sociais-democratas para \"mais uma vitória\" nas eleições europeias de 2014.

Lusa, 2012-10-24

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcRk3rY_ruFhzpfOuMfwfp25mQEribC3TDFS7QLT6kFNu66HflA3zevGoQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PS apresenta Júlio Meirinhos à câmara de Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 27, 2012 10:58 am

.
É oficial

Autárquicas 2013 Julio_meirinhos_rosto

PS apresenta Júlio Meirinhos à câmara de Bragança

É oficial. Júlio Meirinhos é o candidato do PS à Câmara de Bragança. O vice- presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal apresentou, ontem à noite, as linhas gerais da sua candidatura à comunicação social, depois de os militantes terem votado os dois primeiros elementos da lista à autarquia da capital de distrito nas eleições do próximo ano.

Na corrida à vitória Meirinhos conta para já com o presidente da concelhia de Bragança, Vítor Prada Pereira.Júlio Meirinhos diz que se candidata a presidente da Câmara de Bragança por um dever de cidadania e promete uma mudança tranquila.

“No mundo global em que hoje vivemos, apenas existimos se conseguirmos construir a nossa diferença. Bragança não pode querer ser igual a Lisboa, ao Porto, Vila Real, Zamora ou qualquer outra cidade do mundo.

Bragança deve ser capaz de situar-se no seu tempo, mas apostando inequivocamente nas características que a podem tornar única: é essa a mudança tranquila que vos proponho construir”, afirma Júlio Meirinhos.

O presidente da concelhia rejeita dificuldades de entendimento dentro do partido para as primeiras duas escolhas. Vítor Prada Pereira justifica o adiamento da apresentação da candidatura de Meirinhos com a necessidade de debater ideias.“Nós não discutimos nomes, discutimos ideias e projectos e aquilo que nós queremos para a nossa cidade e para o nosso concelho.

Agora os protagonistas que vão protagonizar esses projectos não interessam. Por acaso escolheram-me a mim para segundo na lista, agora o terceiro, o quarto e o quinto é um caminho que ainda vamos fazer”, argumenta Vítor Prada Pereira. A distrital do PS também está ao lado de Meirinhos.

O presidente da Federação, Jorge Gomes, espera que a consolidação desta candidatura seja o primeiro passo para o PS cantar vitória nas autárquicas do próximo ano.“A Federação é a primeira candidatura que consolida.

E também me dá algum prazer a primeira consolidada ser a capital de distrito e esperamos que Bragança seja o começo para as vitórias que pretendemos ter em todo o distrito que esperamos que sejam bastantes”, realça Jorge Gomes. Nos restantes concelhos o PS já tem alguns nomes em cima da mesa que aguardam a aprovação das estruturas locais.

É o caso de Fernando Barros, em Vila Flor, José Aires, em Torre de Moncorvo, e Rui Vaz, em Macedo de Cavaleiros. Em Vinhais, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Miranda do Douro recandidatam-se os actuais presidentes.

Brigantia, 2012-10-24
In DTM

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcTWh5da8XV_StoltSCJz03yA9ddGH3zXTCdAJ5fS13KXpCZFqLcVGxNDQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Nome de Menezes aprovado pelo PSD-Porto

Mensagem por Joao Ruiz Qui Nov 01, 2012 5:23 am

.
Nome de Menezes aprovado pelo PSD-Porto

por Ana Meireles com Lusa
Ontem

Autárquicas 2013 Ng2196629

O nome de Luís Filipe Menezes como candidato à Câmara do Porto obteve a aprovação por unanimidade na votação feita pela Comissão Política da concelhia do PSD/Porto, apurou o DN. A votação foi feita por voto em urna fechada.

Os 100% de votos favoráveis obtidos por Menezes é uma resposta às notícias publicadas na comunição social de que a ala do PSD fiel a Rui Rio, atual presidente da Câmara do Porto, e o CDS queriam lançar Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, como alternativa à candidatura do atual autarca de Gaia.

De recordar que a concelhia do Porto do CDS já se tinha mostrado contra o nome de Luís Filipe Menezes, terminando assim com uma coligação com o PSD naquela autarquia que já durava há vários anos.

PSD e CDS assinaram esta semana um acordo de coligação para as autárquicas, mas a Câmara do Porto ficou de fora do documento assinado por Jorge Moreira da Silva e Nuno Melo.

Em declarações à agência Lusa no final da reunião, o presidente da comissão política concelhia do PSD/Porto, Ricardo Almeida, anunciou que o nome de Luís Filipe Menezes obteve, "através de voto secreto, em urna, 100% dos votos", facto que apelidou de "inédito".

"Luís Filipe Menezes é o nosso candidato, mas mais do que ser do PSD eu julgo que Luís Filipe Menezes é o candidato do povo do Porto", considerou.

Questionado sobre a recusa de apoio da comissão política concelhia do CDS/Porto ao nome de Menezes, Ricardo Almeida sublinhou que "o PSD nunca convidou nenhum partido a fazer parte de nenhuma coligação", considerando que "houve precipitações e antecipações de 'timings' para condicionar" o trabalho do PSD.

Na opinião do social-democrata, "o povo está atento para aqueles que não são solidários, para aqueles que não são leais e sobretudo para aqueles que querem fazer política estando ora um dia com uns, ora um dia com outros", afirmou.

Questionado sobre se o PSD ainda está disponível para uma eventual coligação com o CDS-PP, caso a distrital ou nacional dos centristas decidam em sentido contrário do da concelhia, Ricardo Almeida disse que o partido tem "abertura para todas as forças vivas da cidade do Porto que acreditem que este é um projeto vencedor e que se revejam na personalidade e na forma de fazer política de Luís Filipe Menezes".

"O nosso principal adversário é o PS. Um PS que esteve no Governo e que desgraçou o país, um PS que teve como membro do Governo Manuel Pizarro, que é um dos principais responsáveis pelo enorme buraco na saúde. É esse mesmo rosto do despesismo do PS que é o nosso principal aniversário na Câmara do Porto", enfatizou.

Segundo o líder da concelhia do PSD/Porto, "do ponto de vista estratégico" a candidatura quer "sobretudo crescer no centro-esquerda".

"O CDS no Porto obviamente tem o seu peso, mas nada, comparado com o peso do PSD, nem com o peso eleitoral do centro-esquerda. Propomo-nos a falar com s pessoas do Porto que normalmente não votam PSD, mas que provavelmente hoje estão disponíveis a votar Luís Filipe Menezes", avançou.

O nome de Luís Filipe Menezes irá agora à distrital alargada do PSD/Porto e depois à comissão política nacional.

In DN

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcQYtgfWPlcgSQD__yGmKp05BeHUm5iRLFGzgrg0EgYUylmFxtfKG6fW

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Moita Flores já renunciou ao mandato em Santarém

Mensagem por Joao Ruiz Qui Nov 01, 2012 5:30 am

.
Moita Flores já renunciou ao mandato em Santarém

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, renunciou na quarta-feira ao mandato autárquico para o qual foi eleito, pela segunda vez, nas eleições autárquicas de 2009.

"Chegou a hora da partida, de entregar o testemunho de uma forma pacífica, sem turbulência eleitoral pelo meio", disse Francisco Moita Flores à agência Lusa, sublinhando que sai "com uma grande emoção".

Moita Flores lembrou que, logo quando tomou posse, anunciou que este seria o seu último mandato, tendo decidido sair a um ano das eleições por ter cumprido os projetos essenciais e ter chegado "o tempo de dar o lugar a outros".

Em vésperas de lançar mais um livro, o escritor e ex-agente da Polícia Judiciária assumiu já a sua candidatura à Câmara Municipal de Oeiras, pelo PSD, tal como aconteceu em Santarém.

O convite, disse à Lusa, surgiu em fevereiro, "na lógica de que o presidente Isaltino ia sair e que o PSD tem grandes responsabilidades em Oeiras" e na perspetiva de que era preciso "alguém que continuasse, num upgrade em relação à imensa obra que ele fez".

Vendo-se, daqui a uns tempos, "a viver esse desafio com muito entusiasmo", Moita Flores afirmou que a entrada na vida autárquica, em 2005, constituiu "um ensinamento muito grande".

Esse passo na sua vida foi motivado pela vontade de "introduzir um novo discurso, uma nova linguagem, uma nova prática" no Poder Local, afirmou, acrescentando acreditar que conseguiu fazê-lo em Santarém.

"Quando queremos fazer, o Poder Local é o sítio onde é possível materializar o que pensamos", afirmou.

Do que considera a vasta obra deixada em Santarém, Moita Flores aponta a "profunda reviravolta" feita nas escolas, a recuperação para a cidade das instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria, o investimento na recuperação dos espaços públicos e das igrejas.

Lembra ainda quando resolveu "utilizar a câmara de Santarém para enfrentar o Governo", confrontando-o com as longas listas de espera com que os idosos com cataratas se defrontavam, organizando duas levas de gente para operar a Cuba.

"Valeu a pena, porque começaram a tratar os velhotes doutra maneira", afirmou.

Da vivência por dentro do mundo autárquico, Moita Flores disse à Lusa ter percebido que é um "mundo do oito e do oitenta", das "grandes obras e grandes criações", mas também capaz "das maiores canalhices".

Sobretudo, percebeu que "é preciso fazer um investimento muito grande na formação dos políticos", porque "falta muito uma cultura de serviço público".

Sobre o momento que o país vive, Moita Flores afirmou acreditar que "haverá quem consiga abrir novos caminhos, que não este do corte de empregos e da desvalorização do trabalho", sublinhando que o mundo está a viver "a maior revolução desde a revolução industrial", havendo uma grande incapacidade de perceber o "país real".

Com a saída de Moita Flores, a presidência da Câmara Municipal de Santarém passa a ser de Ricardo Gonçalves, o nome já aprovado pelo PSD para liderar a candidatura autárquica ao município em 2013.

In DN

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcRjHjGQF7jEc4pvqm_yp557CXrMrn1iexiE6xUmmspE-dVcKKp14pRXZw

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PS anuncia Rui Santos como candidato a Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz Qui Dez 06, 2012 5:24 pm

.
Actual deputado

Autárquicas 2013 Rui_santos_vrl

PS anuncia Rui Santos como candidato a Vila Real

O PS anunciou este sábado a candidatura de Rui Santos à Câmara de Vila Real, concelho onde, depois de cinco mandatos, o social-democrata Manuel Martins não se pode recandidatar.

Rui Santos volta a encabeçar a lista socialista à capital de distrito, depois de, em 2009, ter conquistado 10.758 votos (34,84%) contra os 15.861 votos do PSD (51,37%).

O cabeça de lista socialista é deputado na Assembleia da República, vereador na Câmara de Vila Real e presidente da Federação Distrital do PS.

Rui Santos quer conquistar pela primeira vez a câmara da capital de distrito para o PS, aproveitando “o momento crucial” que se aproxima.

Segundo salientou, para as autárquicas de 2013, o PSD “vê-se na contingência de ter que alterar o seu cabeça de lista em Vila Real, Manuel Martins, a que acresce o enorme desgaste do PSD a nível nacional, fruto de uma governação desastrosa”.

“Sabemos instintivamente, e porque o passado o demonstra, que esta mudança de candidato fragilizará os nossos adversários. A disputa interna pelo lugar, por um lado, e a inexistência aparente de um candidato tão forte como o actual presidente de câmara, por outro, poderá permitir-nos encurtar a distância eleitoral que separa os dois partidos, PS e PSD”, frisou.

Rui Santos considerou ainda que o facto de “Pedro Passos Coelho ter integrado as listas do PSD de Vila Real no passado recente poderá ser também uma questão penalizadora para os atuais detentores do poder”.

No entanto, o candidato sublinhou que não são estes factores que “vão ganhar as eleições”.

“Se o Partido Socialista pretende afirmar-se como uma alternativa forte e credível, capaz de substituir o PSD na câmara municipal, terá que o fazer pelos seus méritos e não pelos desméritos dos adversários”, sublinhou.

Rui Santos quer o partido unido em torno da sua candidatura, até porque, como salientou, o “adversário está lá fora, chama-se PSD e é forte, muito forte”. “Tem décadas de experiência e de favores distribuídos. Tem redes fortíssimas e uma máquina eleitoral bem montada e oleada. Não precisa de ajudas”, acrescentou.

O candidato defende cinco áreas estratégicas: planeamento e visão, atracção económica e motor regional, solidariedade, Vila Real urbana e rural e uma autarquia mais próxima dos cidadãos.

O PS anuncia em Dezembro todos os candidatos às 14 câmaras do distrito de Vila Real.

O partido quer apostar na recandidatura de todos os presidentes eleitos e que ainda podem avançar para mais um mandato como Alberto Pereira, em Mesão Frio, Humberto Cerqueira, em Mondim de Basto e José Marques, em Sabrosa.

Em 2013, não se podem recandidatar Fernando Rodrigues, em Montalegre, João Teixeira, em Murça, Artur Cascarejo, em Alijó, e Francisco Ribeiro, em Santa Marta de Penaguião.

Lusa, 2012-12-03

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Relvas: "Nas próximas eleições vou votar no doutor Seara"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 11, 2012 5:13 pm

.
Relvas: "Nas próximas eleições vou votar no doutor Seara"

por Lusa, publicado por Elisabete Silva
09 dezembro 2012

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje que nas próximas autárquicas vai votar em Fernando Seara para a Câmara de Lisboa e advertiu o atual presidente, o socialista António Costa, que as eleições não serão "favas contadas".

"Eu habituei-me a votar ao longo da minha vida em Tomar, nas próximas eleições vou votar em Lisboa e vou votar no doutor Seara", afirmou Relvas aos jornalistas, à margem da Universidade Política de Lisboa da JSD, que decorre este fim-de-semana na Beloura, Sintra, onde também esteve presente Fernando Seara.

O atual presidente da Câmara de Sintra, que tem sido apontado como candidato do PSD à autarquia da capital (mas ainda sem qualquer anúncio oficial), não quis prestar declarações aos jornalistas.

Na semana passada, questionado pelos jornalistas sobre o assunto, Seara remeteu explicações para depois de uma reunião com o presidente do partido, Pedro Passos Coelho, que deverá ter lugar na próxima semana.

Antes, na sessão da Universidade da JSD, Relvas tinha sido questionado por um "aluno" sobre como veria uma candidatura de Seara a Lisboa.

"A melhor maneira de responder a isso é que eu estou disponível para fazer campanha por ele de manhã à noite", respondeu o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, recebendo aplausos da audiência.

Neste contexto, o social-democrata disse acreditar que "as centenas de milhares de pessoas de Sintra trabalham e passam o seu dia em Lisboa" vão "sensibilizar os lisboetas para a realidade de terem uma gestão que não pensa em licenciamentos, nem na ideia da obra de fachada", mas que teve "um modelo de desenvolvimento social, que se preocupou com a educação dos jovens mais carenciados e a integração de comunidades imigrantes em Portugal".

"[Fernando Seara] foi um presidente moderno, eu vou estar sempre que possível a fazer campanha ao lado dele", afirmou, deixando uma advertência ao atual líder da autarquia lisboeta.

"O doutor António Costa, se acha que são favas contadas, nas próximas eleições que se cuide", disse.

No final, Relvas agradeceu aos organizadores da Universidade da JSD e a Fernando Seara, deixando uma mensagem de incentivo ao autarca de Sintra: "Vamos todos com ele para Lisboa".

Já aos jornalistas, o antigo secretário-geral do PSD frisou que "sempre disse" que Fernando Seara "era o candidato natural" do partido a Lisboa.

"Os lisboetas gostam dele, tem uma obra notável, em sondagens recentes 76 por cento dos habitantes de Sintra consideram muito positiva a gestão do concelho e eu penso que o presidente da Câmara de Lisboa está enganado ao pensar que são favas contadas", concluiu.

In DN

Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Fernando Seara ainda não confirma candidatura a Lisboa

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 11, 2012 5:17 pm

.
Fernando Seara ainda não confirma candidatura a Lisboa

por Sofia Fonseca com Lusa
10 dezembro 2012

Autárquicas 2013 Ng2270267
Fotografia ©️ Vítor Rios/Global Imagens

Miguel Relvas disse que iria votar em Seara para a Câmara de Lisboa, mas o atual autarca de Sintra ainda não confirma candidatura.

"Alguns suscitaram nos últimos dias projetos de luta. Digo em resposta: não venci todas as vezes que lutei, mas perdi sempre que deixei de lutar", disse no sábado na Universidade Política de Lisboa da JSD, que decorreu este fim-de-semana na Beloura, Sintra.

Durante a manhã, no mesmo local, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, havia dito que nas próximas autárquicas vai votar em Fernando Seara para a Câmara de Lisboa e advertiu o atual presidente, o socialista António Costa, que as eleições não serão "favas contadas".

"Eu habituei-me a votar ao longo da minha vida em Tomar, nas próximas eleições vou votar em Lisboa e vou votar no doutor Seara", afirmou Relvas aos jornalistas.

O atual presidente da Câmara de Sintra tem sido apontado como candidato do PSD à autarquia da capital, mais ainda não houve qualquer anúncio oficial.

Na semana passada, questionado pelos jornalistas sobre o assunto, Seara remeteu explicações para depois de uma reunião com o presidente do partido, Pedro Passos Coelho, que deverá ter lugar na próxima semana.

Durante o encerramento da Universidade Política, o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, incitou os jovens a utilizar os ensinamentos que aprenderam durante os três dias deste evento, nomeadamente ao nível da importância da liberdade.

"Pertenço a uma geração de portugueses que conheceu o que era a falta da liberdade. Quando entrei para a Faculdade de Direito, antes do 25 de Abril, sabia uma coisa, se reprovasse ia para a guerra e tinha a consciência de que sabia que se fosse, não sabia como regressava", disse.

O autarca adiantou: "Por isso a minha geração tem uma consciência que é presente em todos os momentos da nossa vida: a liberdade. Ajuda-nos a perceber que podemos dizer que sim, mas podemos dizer muitas vezes que não".

In DN

Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty António Costa sugere a Relvas que se candidate à CML

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 11, 2012 5:22 pm

.
António Costa sugere a Relvas que se candidate à CML

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira
Ontem

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, sugeriu hoje que o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, se candidate à presidência do município nas próximas eleições autárquicas em vez de "empurrar um representante" para a campanha.

"Ficamos a conhecer a nova ambição do ministro Miguel Relvas, que é controlar a Câmara de Lisboa. Só não percebo porque é que com tanta ambição não é ele a concorrer em vez de querer empurrar alguém que já se queria reformar das lides autárquicas", disse o autarca socialista aos jornalistas, antes da Assembleia Municipal que decorre esta tarde.

À margem da Universidade Política de Lisboa da JSD deste fim de semana, o ministro dos Assuntos Parlamentares declarou publicamente o seu apoio ao atual presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara (PSD), a uma candidatura à presidência do município de Lisboa nas eleições autárquicas de 2013.

No entanto, o autarca de Sintra ainda não confirmou a sua disponibilidade para disputar a câmara da capital com o socialista António Costa.

"Não sabemos se temos candidato [do PSD a Lisboa]. O que sabemos para já e que o ministro tem a ambição de controlar a cidade, para isso arranjou um representante que não sabemos se aceita ser candidato, nem se tem apoio", repetiu o atual presidente de câmara, que já mostrou a sua vontade de se recandidatar à presidência do município.

"Seria bastante mais transparente ser ele próprio [o ministro] o candidato em vez de ser o seu representante", afirmou, esperando que "a campanha corra com mais clareza do que tem estado a começar".

António Costa disse também que Miguel Relvas "será certamente bem-vindo como candidato", sendo essa a forma "de colocar em prática as ideias que tem para o poder local".

Questionado pelos jornalistas sobre "as obras de fachada" apontadas pelo ministro à Câmara de Lisboa, o autarca disse que se Miguel Relvas se candidatar terá "uma grande oportunidade para travar esse debate".

Sobre a campanha eleitoral, António Costa disse ainda que "a realidade do país manda que os membros do Governo se dediquem a tudo menos a campanhas eleitorais", uma vez que as pessoas querem "menos eleições e mais problemas resolvidos".

O autarca socialista reafirmou ainda a sua disponibilidade para encabeçar uma coligação dos partidos à esquerda.

No domingo, o ministro dos Assuntos Parlamentares disse não só que faria campanha, como votaria em Lisboa em Fernando Seara e advertiu António Costa de que as eleições não serão "favas contadas".

In DN

Autárquicas 2013 Hysterical

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Apoio de Relvas a Seara para Lisboa é "beijo da morte"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 11, 2012 5:28 pm

.
Apoio de Relvas a Seara para Lisboa é "beijo da morte"

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira
Ontem

Autárquicas 2013 Ng2273304
Marcelo Rebelo de Sousa Fotografia © Luis Pardal / Global Imagens

O antigo presidente do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que o apoio de Miguel Relvas à candidatura autárquica de Fernando Seara à Câmara de Lisboa é um "beijo da morte".

"Qualquer apoio do ministro Miguel Relvas a um candidatura é um beijo da morte. Se há coisa que um candidato deve pedir é que um membro do governo que está muito desgastado não apareça como maior patrono dessa candidatura", disse.

"Mesmo que feito de boa fé - e eu acho que o ministro Miguel Relvas o fez de boa fé - isso funciona em "boomerang' contra o candidato [Fernando Seara]", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, defendendo que o PSD deveria ter mais cuidado no lançamento das candidaturas autárquicas.

Confrontado com as declarações do ex-dirigente do PSD e comentador televisivo, o ministro dos Assuntos Parlamentares escusou-se a fazer qualquer comentário.

"Não comento comentadores", disse Miguel Relvas.

In DN

Autárquicas 2013 HeristicalAutárquicas 2013 HeristicalAutárquicas 2013 HeristicalAutárquicas 2013 HeristicalAutárquicas 2013 Heristical

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Gaia dividida entre candidato PS e incógnita PSD

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 26, 2012 4:15 am

.
Gaia dividida entre candidato PS e incógnita PSD

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

A impossibilidade legal de Menezes se recandidatar a Gaia deixa um vazio na câmara mas, para já, apenas o socialista Eduardo Vítor apresentou candidatura, mantendo-se dúvidas sobre a lista social-democrata que pode fazer regressar Marco António Costa.

No final de novembro, a Comissão Política do PS/Gaia aprovou a candidatura 'Dedicados a Gaia' de Eduardo Vítor Rodrigues, que este ano havia vencido a terceira eleição consecutiva na direção concelhia do partido.

Muito também se tem falado sobre o possível regresso a Gaia do ex-vice-presidente da câmara, e agora secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, com Menezes a afirmar não ter "qualquer dúvida" que Marco António Costa é o candidato "ideal para a atual maioria".

"E não tenho muitas dúvidas de que ele será efetivamente o candidato", frisou já em dezembro o autarca que lidera os destinos de Gaia desde 1997.

O seu vice-presidente, Firmino Pereira, sobre quem se especulou que poderia ser o sucessor, disse também estar "convicto" de que até ao final do ano, e no âmbito de uma remodelação governativa, o ex-vice de Menezes se iria posicionar como candidato pelo PSD.

A remodelação não se verificou mas a concelhia social-democrata de Gaia, liderada por Menezes, continua à espera de uma decisão de Marco António Costa.

E se Menezes chegou a dizer que a candidatura de Marco António a Gaia estava "aprazada" entre os dois "há muito tempo", o secretário de Estado respondeu que irá cumprir a sua missão "como Secretário de Estado até ao último minuto".

Sobre outras decisões, "haverá um tempo para anunciar", sendo que "esse tempo" se está a "aproximar", assinalou o próprio no início de novembro.

Da parte do CDS/Gaia, que tem partilhado a maioria com o PSD de Menezes em coligação, desconhece-se se irá apresentar um candidato, mas o partido chegou a contrariar as acusações de despesismo feitas ao autarca, defendendo inclusive o seu trabalho e a coligação.

Desde que Menezes chegou, em 1997, a CDU conseguiu eleger um cabeça de lista apenas por uma vez em 2005 com Ilda Figueiredo que, em 2009, não conseguiu repetir os 8,28% dos votos, ficando-se apenas nos 6,3%.

Já o Bloco de Esquerda, na corrida desde 2005, nunca chegou a ultrapassar os 3,77% conseguidos nesse primeiro ano, nem mesmo com João Semedo a cabeça de lista em 2009.

O MPT e Partido Humanista também têm entrado no jogo desde 2001 mas sempre ficaram abaixo do 1%.

In DN

Autárquicas 2013 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty CDS apresenta candidato proprio em Vinhais

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 30, 2012 4:16 pm

.
PSD e CDS desfazem coligações

CDS apresenta candidato proprio em Vinhais

Nas próximas eleições autárquicas não vai haver coligação PSD/CDS-PP nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães.Nas últimas eleições os dois partidos concorreram juntos a estas câmaras e ganharam o poder.Mas em 2013, o cenário vai ser diferente.

“Desta vez haverá menos coligações, no distrito, entre o CDS-PP e o PSD do que em eleições autárquicas anteriores. Neste momento temos apenas seis concelhos com possibilidade de fazer coligações sendo que em Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães já é garantido que não haverá coligação”, adianta o presidente da distrital do PSD.

“Nós temos em cima da mesa a possibilidade de fazer coligações com o CDS-PP em Miranda do Douro, Vinhais, Freixo de Espada à Cinta, Vila Flor e Alfândega da Fé”, revela José Silvano, acrescentando que “este processo é uma negociação entre duas partes”.Apesar da redução do número de coligações, o líder social-democrata assegura que as relações entre os dois partidos estão bem e recomendam-se.

“Não se trata de um divórcio. Legitimamente, o CDS-PP quer crescer e fazer candidaturas autárquicas autónomas e o PSD também tem de mostrar que ele próprio pode chegar ao poder sem muletas”, conclui José Silvano.

Ao que tudo indica o PSD vai entregar o Concelho de Vinhais ao CDS como moeda de troca, para que o CDS possa apresentar um candidato próprio no distrito de Bragança.

Com Brigantia, 2012-12-27

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PSD escolheu Luís Bastos para Santa Marta de Penaguião

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jan 03, 2013 7:30 am

.
Colaborador deste Jornal

Autárquicas 2013 Luis_bastos_psd

PSD escolheu Luís Bastos para Santa Marta de Penaguião

O PSD escolheu hoje Luís Bastos como candidato à Câmara de Santa Marta de Penaguião, Vila Real, nas próximas autárquicas, para dar um contributo na luta contra a crise instalada na viticultura, principal atividade económica do concelho.

Em declarações à agência Lusa, Luís Bastos afirmou hoje que aceitou o desafio por \"ser difícil\" e, acima de tudo, por achar que pode \"ser útil\".

Luís Bastos, 43 anos, é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e exerce, atualmente, as funções de chefe de divisão administrativa e jurídica da Câmara de Vila Real.

O candidato do PSD foi um dos fundadores da Associação de Utilizadores do Itinerário Principal 4 (IP4), criada em 2000 para alertar para os elevados índices de sinistralidade nesta estrada, que liga os distritos do Porto, Vila Real e Bragança.

Este concelho duriense é liderado pelo socialista Francisco Ribeiro, que não se pode recandidatar ao cargo, por já ter chegado ao limite de mandatos.

O social-democrata reconheceu à Lusa o \"progresso assinalável nos últimos anos\" em Santa Marta de Penaguião, mas salientou o muito que ainda é preciso fazer perante \"a realidade social difícil\".

O candidato quer ser útil para o concelho, onde a principal fonte de rendimento das famílias, está em crise e onde a adega cooperativa está também com graves problemas financeiros.

Luís Bastos afirmou que o \"projeto principal\" para o concelho é precisamente a adega, que era uma \"fonte de receita económica para praticamente todos os viticultores\".

Se for eleito, o candidato do PSD garantiu que a sua equipa fará todos os possíveis para ajudar a \"encontrar uma solução e um futuro viável\" para a cooperativa.

Sobre esta questão, Luís Bastos disse mesmo que Francisco Ribeiro, que é também presidente da assembleia-geral da adega, \"tem um papel muito importante a desempenhar no futuro\" da cooperativa.

\"Eu acho que ele (Francisco Ribeiro) deveria ser o presidente da adega de Santa Marta e que a câmara devia continuar a ajudar e fazer os possíveis para que não entre numa situação de insolvência e possa ter um futuro mais risonho\", frisou.

Na opinião do social-democrata, \"aqueles que foram atores e bons atores públicos até agora nesse domínio, podem e devem dar a sua ajuda\".

Esta é a maior adega da Região Demarcada do Douro, com 1.800 associados e uma dívida de cerca de 23 milhões de euros. As instalações e as reservas de vinho do Porto estão hipotecadas aos bancos.

A autarquia liderada por Francisco Ribeiro pagou cem mil euros à empresa Deloitte por um estudo de viabilização económica da Caves Santa Marta,

Lusa, 2013-01-03

Autárquicas 2013 Portugal

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty PS escolheu independente Afonso Castro Videira para Valpaços

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jan 11, 2013 9:26 am

.
Autarquicas 2013

PS escolheu independente Afonso Castro Videira para Valpaços

O PS escolheu o independente Afonso Casto Videira para candidato à Câmara de Valpaços nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje à Lusa a comissão política local.

Afonso Castro Videira, de 64 anos, médico, já havia sido candidato à presidência do município de Trás-os-Montes em 1997, tendo conseguido o melhor resultado do PS no concelho, com a eleição de três vereadores socialistas contra quatro do PSD.

A candidatura, segundo a comissão política, foi aprovada por unanimidade, porque se trata de uma \"personalidade influente, muito conhecida e querida por todos os habitantes do concelho\".

A Câmara de Valpaços está, há 27 anos, sob a liderança do social-democrata Francisco Tavares, que não se poderá recandidatar por causa da lei de limitação de mandatos.

No final de janeiro, e antes de terminar o mandato, o autarca abandona o cargo para dar \"espaço a outros\".

A comissão política local refere que Afonso Castro Videira tem um projeto \"claro, realista e arrojado\" para revitalizar a economia local, melhorar as condições de vida da população, fixar e dar oportunidades à juventude, combater a desertificação e divulgar os produtos típicos da região.

Lusa, 2013-01-08

Autárquicas 2013 Tiphat

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Humberto Rocha é candidato à Câmara de Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jan 24, 2013 8:24 am

.
Está desfeito o tabu

Autárquicas 2013 Humberto_rocha_jn

Humberto Rocha é candidato à Câmara de Bragança

Humberto Rocha vai candidatar-se novamente como independente à Câmara de Bragança. A informação é avançada na edição desta semana do Jornal Nordeste.

De acordo com este semanário, o actual vereador, eleito em 2009 pelo Movimento Sempre Presente, tem vindo a desdobrar-se em contactos para formar a lista à Câmara e às Juntas de Freguesia, tendo já convidado alguns dos elementos das equipas formadas há quatro anos.

De recordar que nas autárquicas de 2009, Humberto Rocha obteve a confiança de 16,14 por cento do eleitorado, o que equivale a cerca de 3500 votos.Estes números podem desequilibrar a candidatura do Partido Socialista, liderada por Júlio Meirinhos, e até retirar votos à candidatura do PSD, liderada por Hernâni Dias.

Segundo o Jornal Nordeste, Humberto Rocha ainda chegou a sentar-se à mesa das negociações com os socialistas, que tentaram obter o apoio de Humberto Rocha, mas sem sucesso.O vereador independente deverá agora avançar sozinho.

Contactado pela Brigantia, Humberto Rocha, recusou para já prestar declarações sobre o assunto.

Jornal Nordeste, 2013-01-23

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcQAU3HCPX0_votj0rMQXa8QspkkfFFxSkrY15TDmHi8Z6bNdahcwuSVnA

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Partidos começam a apontar candidatos às eleições de Outubro

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jan 24, 2013 8:29 am

.
Autarquicas 2013

Partidos começam a apontar candidatos às eleições de Outubro

Numa altura em que faltam 9 meses para as próximas Eleições Autárquicas, a realizar em Outubro, várias forças políticas começam já a preparar as hostes para um confronto que promete ser histórico.
A lei de limitação de mandatos vai obrigar a muitas mexidas nas autarquias e, em muitos casos, os vice-presidentes começam a ser indicados como os sucessores naturais ao cargo de presidente.

Boticas, Chaves, Montalegre, Murça, Valpaços e provavelmente Vila Pouca de Aguiar e Vila Real serão as câmaras onde, por imposição da lei, os respectivos autarcas irão abandonar os cargos, dando lugar aos vice-presidentes.

Em Valpaços, o social-democrata Francisco Tavares, que há 27 anos está na Câmara Municipal, já anunciou que vai abandonar o mandato antes do fim, dando “espaço a outros”. Tudo aponta para que Amílcar de Almeida, o vice-presidente, assuma o comando, contudo, o possível candidato ainda não foi apresentado.

Ao todo serão 10 as autarquias (Alijó, Boticas, Chaves, Montalegre, Murça, Ribeira de Pena, Santa Marta de Penaguião, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real) cujos presidentes serão obrigatoriamente substituídos. Apenas os autarcas socialistas de Mesão Frio (Alberto Monteiro), Sabrosa (José Marques) e Mondim de Basto (Humberto Cerqueira) e o social-democrata Nuno Gonçalves (Régua) poderão recandidatar-se.

No Partido Socialista (PS) a perspectiva é “favorável” em relação ao sufrágio deste ano. “A nossa expectativa é de aumentar a mancha rosa no distrito. Recordo que em 2009 passamos de 4 para 7 concelhos (dos 14) socialistas e o partido tem vindo a crescer desde aí. Este ano pretendemos conquistar mais câmaras e passar a ser uma maioria no distrito”, explicou Rui Santos, presidente da Federação Distrital do PS de Vila Real e candidato às autárquicas de 2013.

Em Vila Real a expectativa é elevada em relação ao candidato social-democrata, que poderá suceder a Manuel Martins na presidência da autarquia. Já no passado dia 14 se realizou um plenário do PSD, na sede concelhia, para apurar o tão esperado candidato, mas sem resultados. O ainda presidente da câmara garantiu, contudo, que até ao início de Fevereiro o candidato estaria “cá fora”.

NVR, 2013-01-23

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcSRi4E3WpE23Xm9Anup9gg3TAGc2VTWT1M2_ueNwLaoXYJ-cUEpSEdO

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Líder da distrital de Bragança do PSD diz que «não vai ser fácil ganhar»

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 29, 2013 4:51 am

.
Autarquicas 2013

Autárquicas 2013 Silvano_jn2

Líder da distrital de Bragança do PSD diz que «não vai ser fácil ganhar»

O presidente da distrital de Bragança do PSD admitiu hoje que «não vai ser fácil para o PSD ganhar as eleições autárquicas» deste ano no distrito, «mesmo naqueles concelhos mais favoráveis para os sociais-democratas».

\"As circunstâncias não são fáceis para ganharmos as eleições. O Governo não tem ajudado, pelo contrário, tem prejudicado os interesses eleitorais do PSD nos nossos concelhos, principalmente no distrito de Bragança, onde a política seguida em nome do interesse nacional é prejudicial, principalmente com a retirada de serviços públicos das regiões do interior\", disse José Silvano.

O líder da distrital de Bragança salientou, contudo, que, \"se as pessoas estiverem convencidas de que as eleições de outubro são para eleger os representantes para as autarquias e não para eleger o Governo ou o primeiro-ministro, mesmo os mais descontentes serão capazes de perceber que o partido tem os melhores candidatos autárquicos\".

Lusa, 2013-01-28

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcTzJ5kDu4pSzzAMWSpbZE8F4sO0sQBGt_YrQ61qXqmPGvhU17h06GLPTQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty António Pimentel e João Henriques juntos na corrida à Câmara de Mogadouro

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 29, 2013 4:56 am

.
Falta Vinhais e Miranda

Autárquicas 2013 Antonio_pimentel_mgd

António Pimentel e João Henriques juntos na corrida à Câmara de Mogadouro

Foi apresentado, ontem, em convenção de autarcas, o candidato do PSD à Câmara de Mogadouro. António Pimentel, actual líder da concelhia, vai encabeçar a lista dos social-democratas na corrida autárquica.

Para este candidato o objectivo é claro, ganhar as eleições e todas as Juntas de Freguesia. “ Em primeira linha queremos ganhar as eleições, aumentar o número de vereadores e ganhar todas as Juntas de Freguesia, temos candidatos com qualidade para fazê-lo.

Neste momento das 28 Juntas temos 24, algumas das que não temos sofrem um processo de agregação e por isso está perfeitamente ao nosso alcance”, afirma António Pimentel que promete ter em conta a “situação actual do País” não enveredando por promessas de obras ou infra-estruturas mas sim no apoio social.

O presidente da distrital de Bragança do PSD considera que António Pimentel foi a melhor escolha do partido. “Acho que foi a melhor escolha por uma questão simples: em Mogadouro era urgente para esta população que o candidato fosse a sequência do que se tem feito nestes 12 anos na Câmara de Mogadouro, portanto só poderia ser um dos vereadores”, frisa José Silvano.

A concelhia apresentou também Ilídio Vaz como o candidato à assembleia municipal e o número dois da lista o actual vice-presidente, João Henriques.

Segundo o presidente da distrital, o PSD tem apenas cinco candidatos oficializados mas outros cinco já estão identificados e só esperam o processo de formalização. Quantos aos concelhos de Vinhais e Miranda do Douro continuam sem candidato.

Brigantia, 2013-01-29
In DTM

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcRMQRWdcizVgaqYQCcGx2V4pCWZnS8iDKSR-r6CVYD4Yfv35aS5

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Douro e Estrela com 400 mil euros para investir na internacionalização

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 29, 2013 5:02 am

.
Fundos comunitários e privados

Douro e Estrela com 400 mil euros para investir na internacionalização

O projeto «Douro e Estrela -- In Tourism» vai aplicar 400 mil euros, até 2014, na promoção internacional dos dois territórios, alicerçada na vertente turística, com vista à melhoraria da competitividade das empresas, anunciou hoje fonte da iniciativa.

Impulsionado pela Associação Empresarial da Região da Guarda (NERGA) e pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), o projeto foi alvo de uma candidatura aos fundos comunitários, através do programa SIAC/COMPETE.

O investimento global é de 400 mil euros, que serão pagos por fundos comunitários e privados

Lusa, 2013-01-29

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Furtados documentos relacionados com candidatura autárquica de uma Junta de Chaves

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 05, 2013 10:56 am

.
A PSP esteve no local

Furtados documentos relacionados com candidatura autárquica de uma Junta de Chaves

A sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves, foi assaltada, na madrugada de hoje, sendo furtados documentos relativos à candidatura do atual presidente da Junta à câmara, como independente, informou o próprio autarca.

João Neves, presidente da junta há 36 anos pelo PSD, afirmou à agência Lusa que os assaltantes entraram nas instalações, depois de forçarem uma janela.

Além da pasta com documentos da sua candidatura às próximas eleições autárquicas como independente, levaram apenas uma \"pen\" que segundo o autarca, \"nada tinha de especial\".

Também arrombaram umas gavetas e espalharam \"imensa papelada\" pelo chão, acrescentou.

\"Quem entrou no meu gabinete, tinha como único interesse prejudicar a minha candidatura à câmara porque, de outra forma, teria levado o computador ou as medalhas em prata\", salientou.

O processo de candidatura e as assinaturas recolhidas, necessárias para formalizar a candidatura como independente, estão, segundo João Neves, guardadas a \"sete chaves\".

Os larápios não remexeram mais compartimento nenhum, apenas o gabinete do presidente, de 69 anos.

A PSP esteve no local a recolher indícios.

Lusa, 2013-02-05


Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Em Vinhais o PSD vai apoiar o candidato do CDS estando a coligação praticamente decidida.

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 25, 2013 4:38 pm

.
PSD já tem candidato a Freixo

Em Vinhais o PSD vai apoiar o candidato do CDS estando a coligação praticamente decidida.

Maria do Céu Quintas foi o nome escolhido pelo PSD para concorrer à câmara de Freixo de Espada à Cinta. A figura está aprovada pela estrutura concelhia, falta agora a homologação pela comissão política nacional.

O mesmo acontece com o candidato em Bragança.«Neste momento há dois concelhos que já têm candidato escolhido mas ainda não está homologado que é Bragança e Freixo de Espada à Cinta», refere o presidente da distrital de Bragança do PSD, acrescentando que «em Bragança o candidato é Hernâni Dias em Freixo a nossa candidata é Maria do Céu Quintas».

Em Mirandela e Carrazeda de Ansiães, apesar das estruturas concelhias ainda não terem tomado uma decisão oficial, os candidatos serão os actuais presidentes de câmara. «A concelhia já escolheu o actual presidente da câmara falta apenas pronunciarem-se a assembleia de secção e a distrital, mas nada terão a opor», assegura José Silvano.

«Em Carrazeda de Ansiães passa-se o mesmo sendo que a concelhia já está a fazer o processo formal para a recandidatura do actual presidente. Dentro de 15 dias ambos terão a sua candidatura homologada». José Silvano quer ter o processo concluído até 30 de Março e por isso algumas estruturas concelhias ainda vão a votos nos próximos dias.

«No sábado, a concelhia de Moncorvo tem uma assembleia de secção para rectificar ou não o nome do candidato», adianta o responsável.

No mesmo dia «em Vinhais tem eleição da comissão política de secção e depois vai proceder-se a escolha do candidato, à câmara e em Miranda do Douro também está a decorrer o processo de eleições que são no dia 12 de Março». Quanto a coligações, ainda não há decisões tomadas com o CDS, sendo que estão a ser negociadas alianças em cinco concelhos.

Apesar de em Vinhais estar marcada eleição para a a comissão politica concelhia para dia 22, está decidido uma coligão PSD/CDS para apoio do candidato do CDS a presidente da Câmara numa lista conjunta.

De recordar que homologados estão já os nomes de Artur Aragão em Alfândega da Fé, Duarte Moreno em Macedo de Cavaleiros, António Pimentel em Mogadouro, Fernando Almeida em Vila Flor e José Fidalgo em Vimioso.

, 2013-02-21
In DTM

Autárquicas 2013 Icon_mrgreen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty O PSD ainda não decidiu

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 26, 2013 5:48 am

.
Impasse na Junta da Sé

Autárquicas 2013 Pauloxavier_jn

O PSD ainda não decidiu

A candidatura de Paulo Xavier à Câmara Municipal de Bragança abre caminho à sucessão no cargo de presidente da Junta de Freguesia da Sé (JFS).

No PSD ninguém arrisca uma previsão, mas sabe-se que a reorganização administrativa pode viabilizar a candidatura de Jorge Novo (actual presidente da Junta de Santa Maria) à maior freguesia da cidade.

O nome do autarca não é apontado para integrar a lista de Hernâni Dias. Embora atinja, este ano, o limite de mandatos, a fusão de freguesias pode abrir a porta a mais uma recandidatura. “Era uma sucessão natural, visto que Jorge Novo já é autarca numa freguesia urbana”, defendeu um militante da secção de Bragança do PSD, questionado pelo Jornal Nordeste.

Outro dos nomes apontados para a Sé são os do presidente da Junta de Freguesia de Salsas, Filipe Caldas, e do actual número dois de Paulo Xavier no executivo da JFS, Vitor Barata.

Ambos atingem o limite de mandatos, mas podem tirar vantagem da fusão de freguesias.

Brigantia, 2013-02-26
In DTM

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcSuktgE4sxIPduMa7xTgCCRauo8pn4M1Jh4ot1D_eLwvuDIa_WGuVDY

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Independente Humberto Rocha concorre pela segunda vez à Câmara de Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Mar 02, 2013 10:13 am

.
Persistente, teve 3.465 votos

Autárquicas 2013 Humberto_rocha_jn

Independente Humberto Rocha concorre pela segunda vez à Câmara de Bragança

O vereador da Câmara de Bragança, Humberto Rocha anunciou hoje que vai ser novamente candidato à presidência do município naquela que é, até ao momento, a única candidatura às Autarquias sem apoio de partidos no distrito de Bragança.

Rocha avança pela segunda vez como cabeça de lista do movimento «Sempre Presente» convencido de que tem condições para «ganhar» porque «cada vez mais os cidadãos se reconhecem nos movimentos de pessoa».

O candidato fez parte do executivo socialista que liderou a Câmara de Bragança durante dois mandatos, entre 1989 e 1997, e decidiu avançar sozinho nas eleições de 2009, conseguindo mais de 16% dos votos e um lugar na vereação do executivo liderado há 16 anos pelo PSD, que ficou com quatro vereadores e o PS com dois.

A candidatura independente valeu-lhe a expulsão do Partido Socialista, decisão que viu revogada em 2011, embora o processo continue em aberto, segundo disse hoje, sem adiantar mais pormenores.

Humberto Rocha volta a concorrer contra o PS, que já apresentou Júlio Meirinhos para tentar recuperar a autarquia ao PSD, que avança com Hernâni Dias, por o atual presidente Jorge Nunes ter atingido o limite de mandatos.

Na apresentação da candidatura à comunicação social, Humberto Rocha disse que conta \\"com o apoio de muita gente ligada ao PS, PSD e outros partidos\\" e considerou que \\"são os próprios partidos que estão a empurrar as pessoas\\" para outras soluções.

O candidato prometeu \\"surpresas com alguns nomes que vão integrar\\" a lista, mas para revelou apenas o segundo, Octávio Fernandes, um professor conhecido na cidade também por atividades ligadas a questões sociais e à música.

Relativamente às listas para as freguesias do concelho, afirmou que irá «analisar caso a caso» e que «onde for necessário» apresentará candidato.

Nas últimas Autárquicas apresentou listas em 17 das 49 freguesias e ganhou duas.

Elegeu também sete membros para a assembleia municipal.

Avança mais uma vez para a corrida autárquica, segundo disse, por na «condição de cidadão não se rever no estado a que Bragança chegou de despovoamento com a fuga de pessoas».

A gestão social democrata do município «centrou-se num crescimento desordenado da cidade, no crescimento do betão e falta de atenção do executivo para problemas sociais e humanos», na opinião do candidato.

«Não basta crescer em betão», enfatizou, criticando «a indiferença do executivo perante a falta de condições que obriga as pessoas a sair para outros meios».

As políticas sociais fazem parte de algumas das medidas que vão constar do problema eleitoral como a revitalização do centro histórico da cidade capital de distrito.

Humberto Rocha tem 57 anos, é natural de Paradinha Nova, uma freguesia do concelho de Bragança, foi inspetor de jogos e da Inspeção do Trabalho e está aposentado da atividade profissional.

Lusa, 2013-02-27

Autárquicas 2013 Images?q=tbn:ANd9GcTzJ5kDu4pSzzAMWSpbZE8F4sO0sQBGt_YrQ61qXqmPGvhU17h06GLPTQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas 2013 Empty Re: Autárquicas 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos