Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil

2 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Brasil

Mensagem por Joao Ruiz Dom Maio 16, 2010 7:08 am

Relembrando a primeira mensagem :

Presos agonizam em prisão do Rio sem ar nem água

por VANESSA RODRIGUES, Rio de Janeiro
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1294152

Na prisão Polinter Base de Neves, no Rio de Janeiro, só cabem 200 reclusos, mas estão lá 700 sob um calor infernal, a desmaiar e sem água. Legalmente, muitos já deviam ter saído.

Homens desesperados, a agonizar, com quebras de tensão e desmaios. Corpos suados colados uns aos outros em celas apinhadas. Pés suspensos, inchados, em grades enferrujadas e um calor assassino. A descrição é dantesca e acontece, diariamente, na Prisão Polinter da Base de Neves, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O estabelecimento mantém 700 presos num espaço para 200. Ali não há uma prisão. "É uma masmorra medieval", já admitiu o coordenador-geral da instituição, Orlando Zaccone, num vídeo da ONG carioca Rio de Paz.

Há dois meses, o termómetro chegara a marcar 57 graus dentro da prisão: muitos desmaiavam, mostrando, através da imprensa, o que ali estava a acontecer. O caso está de novo "abafado" e o responsável da prisão não tem autonomia para escoar os presos para outros estabelecimentos, também superlotados.

A Base de Neves, onde outrora funcionou um estábulo, não tem luz natural, nem água potável, ou quaisquer outras condições mínimas de salubridade. São dez celas, com cerca de 18 metros quadrados e mais de 60 homens em cada uma, sem ventilação. "Precisamos de fazer alguma coisa urgente, caso contrário, os presos vão começar a morrer", denuncia Zaccone.

Quando lá esteve de visita, o ano passado, o presidente da Rio de Paz, António Carlos Costa, ficou "chocado" com o que viu. "Um verdadeiro campo de concentração de negros e pardos", com uma casa de banho que é "um buraco no chão", e onde os presos "saciam a sede, tomam banho, urinam, defecam e se masturbam".

Depois disso, Costa resolveu organizar uma equipa de saúde para os atender. Em conversa com alguns reclusos, percebeu que muitos "já deviam ter saído". A apoiar a denúncia está o relatório anual da Human Rights Watch, que é contundente na óbvia violação de direitos humanos no sistema carcerário brasileiro. Estima-se que "45% de todos os presos do Brasil sejam provisórios" e que "um em cada três reclusos" esteja em "situação irregular"; pois deveriam estar "em estabelecimentos prisionais", mas estão em "esquadras e cadeias públicas". Depois, o problema clássico: "As condições desumanas em que vivem os detidos".

Denis Sampaio, coordenador criminal do Ministério Público brasileiro, garantiu que estão "atentos" ao que ali se passa, e que já pediram "várias acções civis públicas" para fechar a prisão, mas sem sucesso. Ou seja: a situação não é nova, arrasta-se há décadas e repete-se um pouco por todo o Brasil, que tem um dos dez maiores sistemas penais do mundo. Além do problema da superlotação carcerária brasileira, a situação da Base de Neves expõe, então, um crónico vício do sistema: que as pequenas prisões da Polícia Civil estão a acolher, continuamente, presos que já deveriam ter sido transferidos para estabelecimentos prisionais. O ano passado chegou a haver transferências para outras prisões, mas muitos outros continuam a chegar. A Polícia Civil não quer "acautelar" mais a guarda desses detidos pela "falta de condições". "Enquanto essa decisão política não é tomada", disse Zaccone, tenta-se "reduzir os danos", fazendo "pequenas obras" e usando paliativos, para que os homens ali consigam " sobreviver".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


Brasil - Página 5 Empty Tragédia no Rio pode chegar aos mil mortos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 19, 2011 9:07 am

.
Tragédia no Rio pode chegar aos mil mortos

por DN.pt
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1430993

A catástrofe natural mais mortífera da história do Brasil pode ter causado mais de mil vítimas na região serrada do estado do Rio de Janeiro. E o resgate dos desaparecidos pode ser ameaçado por novos deslizamentos de terras, pois os serviços meteorológicos prevêem novamente chuvas fortes para as áreas afectadas.

Para já, as autoridades brasileiras confirmaram a morte de 711 pessoas. Há ainda 200 desaparecidos, o que faz temer que o número de mortos possa subir significativamente. O correspondente do El Mundo lembra que na segunda-feira o Ministério Público do Rio de Janeiro avisou que o número de mortos poderá chegar ao milhar se os desaparecidos estiveram presos debaixo das toneladas de lodo que destruíram bairros inteiros, principalmente em Nova Friburgo e Teresópolis, ainda que a tragédia tenha atingido também Pretópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidoro.

As autoridades têm ainda de lidar com o problema dos 21 mil desalojados. Para tal, as autoridades brasileiras já começaram a desapropriar terrenos para realojar estas pessoas e as que serão retiradas de bairros localizados em zonas de risco, para evitar que no futuro a tragédia se repita. Em Teresópolis, uma quinta de 190 hectares vai ser preparada ao longo deste ano para receber 500 casas, enquanto em Nova Friburgo já foi escolhido o terreno onde serão alojadas 3000 famílias.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Autoridades brasileiras preocupadas com doenças

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jan 23, 2011 10:08 am

.
Autoridades brasileiras preocupadas com doenças

por Lusa
Ontem

Brasil - Página 5 Ng1433825

A possibilidade do surgimento de doenças transmitidas pelo contacto com água contaminada preocupa as autoridades sanitárias da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, arrasada por recentes temporais.

Autoridades sanitárias acompanham a possibilidade de casos de leptospirose, causada por uma bactéria transmitida pela urina de ratos, tétano, hepatite, diarreia e infecções, cujos sintomas se manifestam 14 dias após o contágio.

Cerca de 13 mil pessoas afectadas pelos temporais já receberam vacinas contra o tétano.

Em Teresópolis, uma das cinco cidades arrasadas por temporais, há pelo menos dois casos suspeitos de leptospirose em observação, cujoO sangue está a ser analisado num hospital da região, informaram as autoridades. Outros 200 casos de diarreia já foram registados.

O número de mortes nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro subiu hoje, sábado, para 787, segundo o último balanço da Defesa Civil.

Nova Friburgo, a cidade mais afectada, já contabiliza 383 mortos, seguida por Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

Nas cinco cidades mais atingidas, há pelo menos 15 mil desabrigados e desalojados, além de 430 pessoas desaparecidas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Janeiro é o mês mais chuvoso da história de São Paulo

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 26, 2011 10:39 am

.
Janeiro é o mês mais chuvoso da história de São Paulo

por Lusa
Hoje

O mês de janeiro é o mais chuvoso desde que a medição pluviométrica foi iniciada, em 1943, na cidade de São Paulo, informou hoje o estatal Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entre os dias 01 e 25 de Janeiro, choveu 491,5 mm, na maior cidade brasileira, superando o recorde anterior de 481,4 mm registado em 1947. A maior concentração de chuvas decorreu entre o último domingo e segunda-feira, quando a precipitação chegou a 88,6 mm.

Trata-se do maior volume de chuvas em um período de 24 horas desde Fevereiro do ano passado (90,4 mm). Em todo o Estado de São Paulo, pelo menos 28 pessoas já morreram, na sequência das chuvas, desde Dezembro. O número de mortos por causa das chuvas que devastaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro subiu hoje para 832.

Após duas semanas de buscas às vítimas da maior tragédia climática da história do Brasil, 541 pessoas estão desaparecidas e 25.000 estão desalojadas. No Estado de Minas Gerais, chegou a 100 o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas e pelo menos 17 pessoas já morreram desde outubro do ano passado (ver artigo relacionado).

As previsões meteorológicas indicam mais chuvas para as regiões Sudeste e Sul do Brasil nos próximos dias.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty São Paulo tem menor taxa de homicídios desde 1999

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 31, 2011 7:01 am

.
São Paulo tem menor taxa de homicídios desde 1999

por Lusa
Hoje

A taxa de homicídios no Estado brasileiro de São Paulo foi de 10,47 por cada 100 mil habitantes, o melhor registo desde que é feita a recolha de dados, revelou o governador regional Geraldo Alckmin.

"Mesmo tendo a maior população e sendo a maior metrópole do país, estamos a reduzir progressivamente desde 1999 os homicídios no Estado", disse ontem o chefe do executivo regional, citado pela imprensa brasileira.

Em 1999, a taxa de assassínios por cada 100 mil habitantes em São Paulo era de 35,27, pelo que nos últimos 11 anos se registou uma queda de 70,3 por cento, que permite a este Estado ficar abaixo da média brasileira de 24,5 homicídios (por 100 mil habitantes).

Em números absolutos, foram contabilizados 4.320 homicídios durante o ano passado, uma redução de 5,2 por cento face ao registo de 2009.

Segundo Geraldo Alckmin, os dados oficiais serão apresentados durante a próxima semana, pela Secretaria de Segurança Pública, cujo secretário, António Ferreira Pinto, atribuiu já a redução do número de mortes violentas "aos trabalhos de prevenção e de investigação".

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Segundo andar da cidade do samba tem de ir abaixo

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 08, 2011 10:29 am

.
Segundo andar da cidade do samba tem de ir abaixo

por Dn.pt
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1447561

A destruição causada pelo fogo que deflagrou nos pavilhões da cidade do samba na segunda-feira levou à decisão. Escolas já mudaram regras do desfile de Carnaval.

O andar superior dos pavilhões está comprometido e não oferece condições de segurança, pelo que a Defesa Civil decidiu deitáços abaixo após a vistoria.

Depois de retirados os escombros, será feita uma nova vistoria para verificar os estragos no piso térreo.

Responsáveis pelas escolas de samba reuniram-se ao final da tarde de segunda-feira para decidir como ajudar as escolas União da Ilha, Grande Rio e Portela, que ficaram sem máscaras e carros alegóricos para o Carnaval. A intenção é que as nove escolas que não foram atingidas emprestem pessoal, material e espaço para ajudar as outras.

Nesse encontro ficou decidido que nenhuma escola será prejudicada pelo incêndio. Assim, ao contrário do que costuma acontecer, desta vez nenhuma escola ficará de fora da competição em 2012 em consequência de eventuais maus resultados este ano. Ficou também decidido que as três escolas mais afectadas não serão pontuadas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Escorpiões ferram democracia

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 09, 2011 9:25 am

.
Escorpiões ferram democracia
Hoje

A História que nos conta o Estado de São Paulo, do Brasil, é no mínimo insólita. A câmara de Deputados [o Parlamento] está infestada de escorpiões e até já houve ferroadas. A bicharada parece não apreciar muito os deputados eleitos.

"Escorpiões invadiram as dependências da Casa. Corredores, frestas e gavetas transformaram-se em palco de uma desagradável surpresa para visitantes, políticos e funcionários. Nos últimos meses, os bichos escaparam dos dutos e galerias em busca de comida. O problema maior está concentrado no subsolo do Anexo III, onde escorpiões chegaram até a cair do tecto para se abrigarem no teclado dos computadores. Uma inusitada colecção do departamento médico da Câmara dá mostra do problema. As etiquetas dos pequenos frascos indicam: 1º de Fevereiro, banheiro feminino; 17 de Janeiro, teclado de computador; 26 de Janeiro, arquivo médico".

A autora do texto, Lígia Formenti, explica que as pessoas têm muito cuidado quando vestem roupa e verificam o que levam nos bolsos. Todo o cuidado é pouco. Aparentemente, os escorpiões procuram comida após ter sido feita uma desbaratização no parlamento brasileiro. Os insectos não são agressivos, mas podem provocar acidentes desagradáveis. E a picada é dolorosa.

In DN

Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Lula com ciúmes de Dilma

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 13, 2011 4:11 pm

.
Lula com ciúmes de Dilma

por dn.pt
Hoje


Estado de São Paulo diz que ex-presidente não gosta que analistas tentem descobrir as diferenças entre os dois governos

Luiz Inácio Lula da Silva aguentou mais de um mês sem aparecer: 38 dias para sermos exactos.

Mas, levado pelos ciúmes dos elogios a Dilma Rousseff, segundo refere este domingo o jornal Estado de São Paulo, começou aparecer assim que surgiu uma oportunidade.

O Fórum Social Mundial e o 31.º aniversário do PT foram duas das ocasiões em que o ex-líder foi visto em público.

Num artigo intitulado "De volta ao palanque", o diário refere que "Lula deixou claro, exaltou-se mesmo, ao manifestar sua inconformidade com o facto de os formadores de opinião tenderem a aplaudir e elogiar o comportamento de Dilma em suas primeiras semanas no poder".

Dilma sucedeu a Lula na presidência do Brasil a 1 de Janeiro.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Dilma diz que o Brasil ficará eternamente grato a Ronaldo

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 15, 2011 9:30 am

.
Dilma diz que o Brasil ficará eternamente grato a Ronaldo

Hoje

Brasil - Página 5 Ng1453112

Dilma Rousseff, presidente do Brasil, também não passou ao lado do anúncio do abandono de Ronaldo.

Veja aqui o vídeo com alguns dos melhores golos de Ronaldo:


"Neste momento de despedida, quero enviar a minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou 'Fenémeno'. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois Mundiais com a Selecção Brasileira e é, até hoje, o maior marcador de Copas do Mundo. Em plena actividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda", disse a presidente.

"Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo do desporto", acrescentou Dilma.

Veja aqui o vídeo da conferência em que Ronaldo anuncia o abandono:


In DN

Brasil - Página 5 0002068C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Vídeo mostra atropelamento intencional de 25 ciclistas

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 27, 2011 4:15 pm

.
Vídeo mostra atropelamento intencional de 25 ciclistas

por DN.pt
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1462591

Um vídeo colocado no YouTube mostra o momento em que um carro atropela vários ciclistas em Porto Alegre, no Brasil.


Um grupo de cerca de 25 ciclistas foi atropelado de forma intencional no sábado à noite em Porto Alegre, Brasil, por um motorista que conduzia um Golf preto. O homem abandonou mais tarde o carro e está em parte incerta.

O grupo de cicilistas pertencia ao movimento "Massa Crítica", cujo objectivo é promover a utilização das bicicletas como meio de transporte diário. Aparentemente, o motorista não terá gostado de ver o caminho barrado e acelereou de forma intencional, deixando pelo menos 25 pessoas feridas. As autoridades locais continuam à procura do homem.

In DN

Embarassed



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty 17 mortos em acidente com um cabo de alta tensão

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 28, 2011 4:12 pm

.
17 mortos em acidente com um cabo de alta tensão

por Lusa
Hoje

O número de mortos no acidente que envolveu um camião adaptado para o Carnaval, que foi atingido por cabos de alta tensão em Bandeira do Sul, em Minas Gerais, subiu para 17, de acordo com informações da Polícia Militar, divulgou hoje a imprensa brasileira.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no acidente.

Testemunhas e a polícia afirmam que o choque do camião contra fios de alta tensão causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo.

O camião fazia parte de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband, que atraiu mais de 10 mil participantes para as ruas de Bandeira do Sul, que tem cerca de seis mil habitantes.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Poços de Caldas, que fica a 24 quilómetros de Bandeira do Sul, fizeram o resgate das vítimas, que foram levadas para a Santa Casa daquela localidade.

Após o acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefone fixo de Bandeira do Sul foram interrompidos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Dilma sente falta do anonimato

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 01, 2011 4:16 pm

.
Dilma sente falta do anonimato

Hoje

Dilma Rousseff considera que a pior parte de ser Presidente do Brasil se prende com o facto de já não poder andar na rua como antes, revela o jornal Globo.

A chefe de Estado do Brasil, que participou no programa "Mais você" da TV Globo, afirmou à conhecida apresentadora Ana Maria Braga que ser Presidente é um desafio constante, é como escalar todos os dias o Monte Everest. Mas esse é, sublinhou Dilma, o lado bom.

A parte pior do cargo é perder o anonimato, o já não poder andar na rua como dantes, "compartilhar do mundo que as pessoas desfrutam".

In DN

Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Importações chinesas são dilema para Dilma

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 07, 2011 10:39 am

.
Importações chinesas são dilema para Dilma

Hoje

A invasão dos produtos chineses é, segundo o Financial Times, um dos maiores dilemas políticos da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

As fantasias de carnaval que os foliões usam nesta época no Brasil são, na sua maior parte, feitas com materiais oriundos da China. Uma situação que não se verificava, por exemplo, há dez ou 15 anos.

Os produtos chineses, mais baratos 40% do que os brasileiros, estão a inundar cada vez mais o mercado para consternação dos produtores nacionais.

Dilma Rousseff, empenhada em melhorar a situação dos empresários e produtores brasileiros, não consegue para já ter uma resposta política para a situação sem melindrar o grande gigante asiático.


In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Começa construção de polémica barragem na Amazónia

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 08, 2011 10:56 am

.
Começa construção de polémica barragem na Amazónia

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1469762

A construção de Belo Monte, uma gigantesca barragem na Amazónia brasileira, motivo de polémica por causa dos possíveis danos ambientais, começou hoje, anunciaram fontes oficiais.

Um conjunto de máquinas e equipamentos do consórcio Neoenergia iniciou as obras de acesso ao local da barragem, no Rio Xingu, no Estado do Pará, na região Norte do país. Segundo o engenheiro José Biagioni, citado pela estatal Agência Brasil, a fase inicial da obra refere-se à construção do acampamento, escritório, enfermaria, refeitório e melhorias de acesso.

A construção da barragem, um antigo projecto do governo brasileiro, exigirá investimentos de 16 mil milhões de reais (6,9 mil milhões de euros). Depois de concluída, em 2014, a barragem responderá por 11 por cento de toda a potência instalada no Brasil. Belo Monte será a terceira maior barragem do mundo, com capacidade de 11.233 megawatts, atrás apenas de Três Gargantas, na China, e de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

A barragem, considerada fundamental pelas autoridades para garantir energia eléctrica ao Brasil, inundará uma área de cerca de 440 quilómetros quadrados, afectando 66 municípios e 11 terras indígenas. Povos indígenas da região e movimentos ambientalistas são contrários à barragem porque temem o aumento da desflorestação da Amazónia e a extinção de 372 espécies de peixes.

Para autorizar a construção, as autoridades ambientais exigiram dezenas de acções para diminuir o impacto ambiental da obra, o que representará um custo adicional de 1,5 mil milhões de reais (650 milhões de euros).

In DN

Brasil - Página 5 0002076D

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Chuvas obrigam a fuga de 25 mil pessoas de suas casas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 15, 2011 9:15 am

.
Chuvas obrigam a fuga de 25 mil pessoas de suas casas

por Lusa
Hoje

Pelo menos 25 mil pessoas tiveram de deixar as suas casas, no Brasil, devido às fortes chuvas que afectam, desde sexta-feira, o Sul do país e já mataram dez pessoas, informaram fontes oficiais, citadas pela agência Efe.

As chuvas atingem os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Só em Santa Catarina, o número de desalojados ascende a 12 mil, tendo várias cidades decretado estado de emergência.

Nos municípios mais afectados pela forte precipitação e inundações verificaram-se problemas de abastecimento de água e energia elétrica, bem como cortes de trânsito em algumas estradas principais.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Assalto a autocarro acaba com 24 pessoas nuas na bagageira

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 17, 2011 5:30 pm

.
Assalto a autocarro acaba com 24 pessoas nuas na bagageira

Hoje

O grupo que assaltou um autocarro em Curitiba, no Brasil, levou todos os bens dos passageiros, incluindo as suas roupas.

De acordo com informações cedidas pela polícia militar, cinco homens obrigararam o motorista a seguir para uma zona isolada quando este reduziu a velocidade para passar uma lomba, escreve o jornal O Globo.

Os ladrões roubaram todos os bens dos 24 passageiros, incluindo todas as suas roupas. Depois disso, o grupo de turistas ficou preso dentro da bagageira do autocarro durante quarenta minutos.

As autoridades não conseguiram encontrar nenhum dos assaltantes

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty "Obama vira cereja do plano de marketing de Dilma"

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 20, 2011 11:34 am

.
"Obama vira cereja do plano de marketing de Dilma"

Hoje

Cronista da Folha de São Paulo fala sobre "plano de marketing" de Dilma Rousseff, considerando que a visita de Obama ao Brasil é a "cereja de um bolo levado ao forno em Janeiro".

Josias de Souza, jornalista e autor de um blog de política associado à Folha de São Paulo, escreve hoje que o "plano de marketing" da Presidente do Brasil passa por um distanciamento do "terceiro-mundismo" de Lula e que a "política externa é parte da estratégia".

"Sem renegar a África e o Médio Oriente, a nova gestão dá prioridade à América do Sul, EUA e China", afirma o comentador, dizendo ainda que "sob Dilma, o Itamaraty iça à superfície o pragmatismo comercial que a ideologia da Era Lula havia soterrado".

Para Josias de Souza, o plano de marketing de Dilma, passa por "converter traços da personalidade de Dilma num activo político que a distinga de Lula". "Tenta-se agora grudar nela a imagem de "soberana" com qualidades próprias - uma gestora capaz de combinar a sensibilidade feminina com o rigor administrativo".

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Obama assiste a apresentação de capoeira em favela

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 20, 2011 11:39 am

.
Obama assiste a apresentação de capoeira em favela

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1480565

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assistiu hoje a uma apresentação de capoeira de um grupo de crianças de uma favela do Rio de Janeiro.

No primeiro compromisso público, no Rio de Janeiro, segunda e última etapa da visita de Obama ao Brasil, o presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle e das duas filhas do casal, Malia e Sasha.

O presidente e a família visitaram a favela Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, onde foram recebidos pelo governador do Estado, Sérgio Cabral, pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, e por dezenas de outras autoridades.

O presidente dos EUA também viu a demonstração de percussão de um grupo folclórico de origem afro-brasileira de uma escola pública da região.

A população local recebeu o presidente norte-americano de forma calorosa, com gritos "Obama, cadê você, vim aqui só pra te ver!"

In DN

Brasil - Página 5 00020770

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Manifestantes contra presença de Obama no Rio de Janeiro

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 20, 2011 5:09 pm

.
Manifestantes contra presença de Obama no Rio de Janeiro

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1480615

Um grupo de manifestantes reuniu-se hoje, no Rio de Janeiro, para protestar contra a presença do presidente dos EUA, Barack Obama, no Brasil.

A previsão dos organizadores de reunir cerca de 500 manifestantes concretizou-se e os activistas se reuniram no centro da cidade. Munidos de bandeiras de partidos políticos, os activistas gritavam palavras como "Obama go home!" e "O pré-sal é nosso!", num protesto contra o acordo assinado entre os dois países para explorar as recentes descobertas de petróleo, no Brasil.

"O protesto é uma crítica à visita de Obama, ao interesse norte-americano no pré-sal e aos ataques à Líbia", disse à Lusa o líder sindical Rafael Duarte. Segundo ele, os movimentos sociais defendem que as recentes reservas de petróleo, descobertas abaixo da camada de sal, no litoral brasileiro, sejam utilizadas para desenvolver o Brasil.

"O petróleo é nosso, o pré-sal não tem que servir para o Brasil tornar-se um grande exportador mundial, é uma riqueza preciosa", disse Duarte. Os manifestantes foram acompanhados por um forte esquema de segurança, que inclui viaturas, agentes disfarçados e dezenas de polícias a cavalo.

Para evitar um possível confronto entre polícias e manifestantes, os organizadores do protesto desistiram de se aproximar do Teatro Municipal, onde Barack Obama fará um discurso para cerca de 800 convidados. Os activistas fizeram em voz alta um juramento prometendo não entrar em confronto com as forças de segurança. "Reiteramos a nossa preocupação em não fazer qualquer tipo de provocação. Isso é uma manifestação unitária e pacífica", salientaram os manifestantes. Na última sexta-feira, 13 manifestantes foram detidos durante um protesto com a visita de Obama, em frente ao consulado norte-americano, no Rio de Janeiro.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Dilma gasta mais do que Lula

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 03, 2011 11:18 am

.
Dilma gasta mais do que Lula

por dn.pt
Hoje

Presidenta gastou mais em pessoal em apenas três meses

Dilma Rousseff gastou mais com pessoal e custos no primeiro trimestre deste ano do que o seu antecessor na presidência do Brasil, Lula da Silva, em igual período no ano passado.

A Rádio CBN revelou que o Governo gastou R$ 10 biliões a mais do que foi gasto no mesmo período de 2010 - qulquer coisa como 4,3 mil milhões de euros.

Mas se em pessoal e custos os gastos aumentaram, as verbas destinadas a investimentos públicos caíram. Foram gastos cerca de R$ 300 milhões, 130 milhões de euros, a menos nos três primeiros meses deste ano em comparação com 2010.

Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira e foram alvo de uma investigação por parte da organização não governamental Contas Abertas.

Dilma Rousseff sucedeu a Lula da Silva a 1 de Janeiro de 2011, tornando-se a primeira mulher Presidenta do Brasil.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Dilma pode ceder ao lobby dos presidentes de câma

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 06, 2011 8:27 am

.
Dilma pode ceder ao lobby dos presidentes de câmara

Hoje

O 'Estado de S. Paulo' revela que a Presidente brasileira poderá prorrogar a validade de obras e serviços contratados por convénios feitos na gestão de Lula da Silva.

Para fazer face ao ajuste fiscal anunciado em Fevereiro e não paralisar os novos investimentos, o actual Governo tinha anunciado a intenção de cancelar parte das despesas contratadas pelo Executivo de Lula e deixadas sem pagamento, escreve o jornal brasileiro.

Contudo, a pressão dos presidentes das câmaras, no ano em que antecede a disputa eleitoral em que muitos tentarão a reeleição, pesou para Dilma reavaliar o corte. Apenas as obras que ainda não tiveram início deverão receber esse corte.

O cancelamento dos restos a pagar com as prefeituras poderá ultrapassar os 30 mil milhões de reais (13 mil milhões de euros), o custo do polémico projecto do comboio de alta velocidade entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Im DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Morto por recusar dar um cigarro a um desconhecido

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 06, 2011 8:30 am

.
Morto por recusar dar um cigarro a um desconhecido

por dn.pt
Hoje

Um homem foi esfaqueado esta segunda-feira, em Itapetininga, por não ter dado um cigarro a um desconhecido. A vítima acabou por morrer a caminho do hospital.

Um homem foi assassinado esta segunda-feira, em Itapetininga, a 172 quilómetros de São Paulo, por ter recusado um cigarro a um desconhecido.

Segundo avança o Globo.com, a vítima, Benedito Almeida Rodrigues , de 44 anos, acabou por ser esfaqueado no torax, tendo morrido na ambulância a caminho do hospital. O agressor acabou por ser detido pela Polícia Militar.

Este foi o segundo assassinato, por um motivo fútil, ocorrido em menos de uma semana naquela cidade brasileira. Na semana passada, um empregado de uma padaria local também tinha sido espancado até à morte por um praticante de artes-marciais devido a uma desavença.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Piloto de Dilma levou amiga no avião presidencial

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 07, 2011 10:24 am

.
Piloto de Dilma levou amiga no avião presidencial

Hoje

O jornal 'Estado de S. Paulo' revelou que o comandante geraldo Corrêa de Lyra Júnior autorizou o embarque da irmã de uma das comissárias sem conhecimento da Presidente Dilma Rousseff.

A professora de Educação Física Amanda Correa Patriarca viajou durante o Carnaval (entre 4 e 8 de Março) para Natal, pondo em xeque a segurança de Dilma, indica o jornal brasileiro.

"A presença de uma estranha alojada de improviso no avião presidencial, sem conhecimento de Dilma, foi considerada internamente um risco às regras no aparato de segurança e uma ousadia ao rigor militar", escreveu o 'Estado de S. Paulo'.

No voo de volta, a mala de Amanda foi despachada directamente para o gabinete de Dilma pelos funcionários da base aérea de Brasília, para que assim o caso fosse descoberto pela alta cúpula do Palácio do Planalto. A mala era do Grupo de Transporte Especial, entregue a todos os passageiros, para que a sua presença não fosse notada.

O comandante, que indicou ter pedido autorização para levar Amanda, embarcará na sexta-feira em missão oficial à China, com a Presidente Dilma.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Homem mata 13 crianças numa escola

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 07, 2011 10:34 am

.
Homem mata 13 crianças numa escola

por DN.pt com Lusa
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1496121

(Em actualização) Atirador faz 13 mortos e 22 feridos num ataque a uma escola nos arredores do Rio de Janeiro e suicida-se em seguida.


O incidente ocorreu pouco depois das 8h30 locais (12h30 de Lisboa) quando um antigo aluno, identificado pela Polícia Militar como sendo Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, a dizer que ia proferir uma palestra.

Uma vez no interior do edifício, entrou numa sala, onde estava a ser leccionada a disciplina de Português, com um professor e 40 alunos, e sacou de uma pistola, alvejando os presentes. De acordo com a imprensa brasileira, as crianças tinham entre os oito e os 13 anos.

Segundo a Polícia Militar, desconhece-se o número exacto de feridos, os quais estão a ser transportados para o Hospital Albert Schwitzer.

A rápida intervenção da Polícia Militar obrigou o atirador a refugiar-se noutra sala e, quando se viu cercado, optou por suicidar-se, informou a PM, citada pelo O Globo.

Ainda não se sabe a motivação dos tiros.

A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Arma usada em tiroteio na escola custou 114 euros

Mensagem por Joao Ruiz Sab Abr 09, 2011 8:12 am

.
Arma usada em tiroteio na escola custou 114 euros

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1497803

A polícia do Rio de Janeiro prendeu esta madrugada dois homens por terem intermediado a venda de um dos revólveres utilizados por Welligton Menezes da Silveira, o atirador que matou 12 crianças na quinta-feira em uma escola em Realengo.

Os detidos foram localizados por um polícia à paisana, que ouviu um diálogo suspeito entre eles.

Os homens foram levados para a esquadra, por volta das 23:00 da noite de sexta-feira [menos quatro do que em Lisboa), onde prestaram depoimento e acabaram por confirmar sua participação na venda da arma de calibre 32 ao assassino.

Segundo informou o jornal "O Dia", a arma foi vendida a Welligton por 260 reais (114 euros) e cada um dos homens recebeu 30 reais (13 euros) pela intermediação.

Após o depoimento, a Divisão de Homicídios (DH), que cuida do caso, fez um pedido de prisão preventiva no plantão do Tribunal de Justiça, que foi concedido durante a madrugada de hoje.

In DN

Embarassed Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Vereador detido por chefiar milícia em favelas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 13, 2011 4:25 pm

.
Vereador detido por chefiar milícia em favelas

por Lusa
Hoje

A polícia do Rio de Janeiro deteve hoje o vereador Luis André Ferreira da Silva, conhecido como Deco, acusado de liderar uma milícia e de tentar matar a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

Os agentes conseguiram chegar até ele através de informações apuradas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o envolvimento de polícias e políticos em milícias que actuam em comunidades cariocas.

O grupo também é acusado de ter planeado o assassínio do deputado estadual Marcelo Freixo, quem presidiu a CPI das Milícias, em 2008, e de ter tentado matar a chefe da Polícia Civil, a luso-descendente Martha Rocha. Segundo informou a polícia, há ainda pelo menos outras 13 pessoas envolvidas no caso, entre elas ex-militares e guardas municipais.

O grupo chefiado pelo vereador é acusado, entre outros crimes, de fornecer aos moradores serviços ilegais, que envolvem furto a companhias privadas, como sinal de televisão por cabo e Internet e fornecimento de gás, além de transporte clandestino.

A milícia operava em cerca de dez favelas no bairro de Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado que lidera a investigação, com estes serviços o grupo chegava a movimentar cerca de 400 mil reais por mês (174,5 mil euros).

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Ama condenada a 4 anos de prisão por torturar bebé

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 13, 2011 4:31 pm

.
Ama condenada a 4 anos de prisão por torturar bebé

por DN.pt
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1501231

Além da pena de quatro anos, a mulher terá de pagar uma indemnização de mais de 2 mil euros à família da menina.


Janaína Gomes, de 27 anos, que estava detida desde Novembro acusada de torturar um bebé de um ano e sete meses foi condenada a quatro anos de prisão efectiva. As cenas de violência foram registadas por uma câmara de vigilância instalada pelos pais da criança.

Janaína, recorde-se, já tinha antecedentes de violência contra o próprio filho, tendo mesmo perdido a guarda da criança.

In DN

Embarassed Rolling Eyes



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Novo vídeo do atirador do Rio revela plano com 9 meses

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 14, 2011 5:18 am

.
Novo vídeo do atirador do Rio revela plano com 9 meses

por DN.pt
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1501593

A polícia brasileira divulgou ontem, quarta-feira, à comunicação social um segundo vídeo de Wellington Menezes de Oliveira, o atirador que matou 12 crianças numa escola no Rio de Janeiro. Com a gravação é possível concluir que o massacre estava planeado há meses.


O ficheiro estava num disco rígido externo do jovem e, segundo as autoridades brasileiras, foi executado pela última vez em Julho de 2010 - nove meses antes do massacre.

"A maioria das pessoas que me desrespeitam, acham que eu sou um idiota, que se aproveitam de minha bondade, me julgam antecipadamente (..) descobrirão quem sou pela maneira mais radical", ameaça Wellington no vídeo. E acrescenta que fará "uma acção pelos seus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais, como escolas e colégios".

Na terça-feira à noite foi divulgado um vídeo gravado dois dias antes do tiroteio onde Wellington explica as razões do crime que cometeu (ver notícia relacionada)

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Inundação de esgoto faz oito feridos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Abr 18, 2011 8:23 am

.
Inundação de esgoto faz oito feridos

por DN.pt
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1505829

Uma estação de tratamento de esgoto rebentou ontem, domingo, em Niterói (Brasil), provocando uma enorme inundação e ferindo pelo menos oito pessoas.

Instantes após a inundação apatreceram na Internet vídeos que mostram bem a gravidade do acidente.





Segundo o Jornal do Brasil, o acidente aconteceu quando uma parede de sete metros não aguentou a pressão e rompeu-se, libertando 5 milhões de litros de água e resíduos para a rua.

"Infelizmente foi um acidente", afirmou ao Jornal do Brasil o director da empresa Águas de Niterói, Dante Luvisoto, que prometeu que todas as pessoas afectadas serão indemnizadas.

In DN

Rolling Eyes



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Pelo menos 7 mortos e 5 desaparecidos em temporal

Mensagem por Joao Ruiz Sab Abr 23, 2011 5:02 pm

.
Pelo menos 7 mortos e 5 desaparecidos em temporal

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 5 Ng1509724

Pelo menos sete pessoas morreram e cinco estão desaparecidas em consequência da forte tempestade que atingiu hoje, de madrugada, o Rio Grande do Sul, estado do Brasil fronteiriço com a Argentina e Uruguai, informaram os bombeiros.

As fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra, inundações, enchentes de rios e queda de árvores e postes de electricidade em várias cidades do estado, principalmente em Igrejinha, Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Nova Hamburgo. Foi nestas localidades que os bombeiros e meios de resgate deram conta da morte de pelo menos sete pessoas, incluindo três crianças.

O incidente mais grave ocorreu na cidade de Igrejinha, município do interior do estado, onde um deslizamento de terra soterrou seis casas e matou pelo menos duas pessoas, enquanto outras cinco são procuradas no meio de toneladas de lama, adiantaram os bombeiros.

A tempestade, com ventos que atingiram até 74 quilómetros por hora, também afectou municípios de Taco, Teuroni, São Leopoldo, Venâncio Aires e Porto Alegre, capital regional, e deixou sem eletricidade cerca de 73.000 pessoas. Os bombeiros conseguiram até agora resgatar com vida 20 pessoas que estavam nas casas afectadas pelos deslizamentos de terras provocados pelas chuvas.

In DN

Brasil - Página 5 Chuva

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Chuvas no sul do Brasil provocaram pelo menos dez mortos

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 24, 2011 4:14 pm

.
Chuvas no sul do Brasil provocaram pelo menos dez mortos

Hoje

Pelo menos dez pessoas morreram, entre as quais cinco crianças, e duas estão desaparecidas na sequência do forte temporal que afectou sábado o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, informaram os bombeiros.

As fortes chuvas provocaram deslizamentos de terras, inundações, subida do nível da água dos rios, cortes em dez estradas, quedas de árvores e de postos de electricidade, que afectaram sobretudo as cidades de Igrejinha, Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Nova Hamburgo, onde se registaram vítimas mortais.

As cidades de Santa Cruz do Sul, Teutona, Nova Hamburgo, São Sebastião do Caí e Pereci Novo declararam o estado de emergência devido ao elevado número de casas que ficaram danificadas.

O temporal deixou ainda 32.000 pessoas desalojadas e cerca de 73.000 ficaram sem electricidade.

O caso mais grave registou-se em Igrejinha, município do interior do Rio Grande do Sul, onde um deslizamento de terras soterrou seis casas e provocou a morte a pelo menos cinco pessoas, enquanto outras duas estão desaparecidas.

Deste local, os bombeiros conseguiram resgatar vinte pessoas com vida.

Num bairro pobre de Nova Hamburgo, outro deslizamento soterrou uma casa onde estavam três irmãos, de nove, 11 e 13 anos, que morreram.

A queda de um telhado em Fazenda Vilanova provocou a morte a um agricultor que tentava ir buscar as suas ferramentas e em Sapucaia do Sul uma pessoa morreu electrocutada.

Cerca de 80 por cento das ruas da cidade de Santa Cruz ficaram inundadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que as chuvas e os ventos fortes deverão continuar.

in DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Página 5 Empty Re: Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos